Autoconhecimento Coaching

Vamos planejar 2017?

Cibele Macedo
Escrito por Cibele Macedo

Momento de reflexão: como foi seu ano e o que fazer para que 2017 seja melhor? Construindo sua lista de desejos e ações para mudanças positivas.

Estamos na reta final de 2016 e mais uma vez vem aquele momento de reflexão: como o ano passou rápido, não consegui concluir aquele projeto que sonhava, não emagreci, não fiz nada diferente… Opa, pode parar! Em 365 dias do ano, nada de bom foi realizado? Vamos então nos inspirar para planejarmos 2017 nos bons acontecimentos e conquistas de 2016?

Passo: separe algumas folhas de sulfite e uma caneta.

“Como o ano passou rápido, não consegui concluir aquele projeto que sonhava, não emagreci, não fiz nada diferente… Opa, pode parar!”

2° passo: escreva as conquistas e os bons acontecimentos vividos em 2016. Vamos lá, relembre mês a mês o que aconteceu. Relembre aquela festa entre amigos em que você se divertiu, aquele projeto entregue no prazo e pelo qual ainda recebeu parabéns do supervisor, todos os abraços sinceros e cheios de amor que deu e recebeu. Relembre os prazeres vividos, aquele almoço de domingo com a família que ficou na sua memória, aquela noite especial com a pessoa que fez você se sentir amada, aquele amor especial. Relembre dos amigos que conheceu, pessoas que passaram na sua vida este ano e te fizeram crescer e evoluir. Relembre a dívida paga, a conquista material com a que sonhou e conseguiu comprar finalmente. Relembre a cura que conquistou neste ano, de todas as dores que foram curadas, sejam elas físicas ou emocionais. Relembre as transformações e mudanças que conquistou em sua vida, de como se reinventou para a vida e como se sente livre e feliz agora. São só alguns exemplos, o importante é o que você conseguiu fazer de melhor nesse ano e isso pode ser apenas uma coisa, mas com certeza é isso que te faz feliz agora. Veja quantas coisas boas vivemos ao longo deste ano. Todos temos alguma lembrança boa e quero que se mantenha nisso.

Exuberant happy multi ethnic girl friends enjoying a hearty laugh as they face the camera arm in arm inside a coffee shop head and shoulders

3° passo: releia suas conquistas de 2016. Reforce o sentimento de realização em seu interior. Ao ler cada momento que escreveu, pare e reviva sentindo a felicidade vivida naquele instante e veja o quanto isso te completa no presente, o quanto te faz feliz nesse instante. Mantenha-se nessa vibração positiva de felicidade e alegria para o próximo passo.

4° passo: agora que está se sentindo feliz, vendo o quanto pode conquistar neste ano, vamos começar a planejar 2017. Defina seus objetivos. Liste todos eles. Exemplo: cuidar da minha evolução espiritual, comprar um carro, mudar de emprego, emagrecer, engordar, iniciar academia, arrumar um namorado, terminar um relacionamento, voltar a estudar, arrumar um emprego, meditar 1 hora por dia, iniciar um trabalho voluntário etc. Esses são alguns exemplos comuns que ouvimos geralmente das pessoas, entretanto cada um tem seu objetivo e suas metas e aqui vale o que é importante para cada um de vocês.

“Ao ler cada momento que escreveu, pare e reviva sentindo a felicidade vivida naquele instante e veja o quanto isso te completa no presente”

passo: elenque 12 objetivos propostos em sua carta e coloque em ordem de prioridade para você. Se não tiver 12, não há problema, porque você terá mais tempo para trabalhar nas suas metas. Cada meta deverá ser trabalhada num mês, como foco. Por exemplo, em janeiro, a minha primeira meta será cuidar da minha saúde, então vou fazer um check-up para procurar ajuda profissional no que preciso. Terei 30 dias para colocar em prática e iniciar esta meta; mesmo que tenha continuidade, é nesse mês que planejarei como fazer e iniciarei as atividades para que isso aconteça.

Faça isso para todas as metas: divida- as ao longo do ano, pelos meses. Por isso, é bom que sejam até 12 para que tenha tempo suficiente de trabalhar nelas.

Isso te ajudará a se manter motivado ao longo do ano para seus objetivos e metas.

“Faça isso para todas as metas: divida-as ao longo do ano, pelos meses”

Não desanime se algo der errado no meio do caminho, lembre se da água do rio: ela desvia das pedras e segue seu caminho, então, procure uma nova rota e continue. Se o objetivo precisar ser mais trabalhado, inicie o plano no mês em que se propôs e dê continuidade. Isso é importante.

Não tenha medo das mudanças: elas nos fazem evoluir!

E assim vou terminando esse texto, desejando a todos meu amigos e leitores do Eu Sem Fronteiras um ano de 2017 com muitas realizações, amor, paz, saúde e prosperidade!

Um grande abraço e lembre-se sempre de que o bem vem àquele que doa o bem!

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Cibele Macedo

Cibele Macedo

Após anos dedicando-se a vida profissional em indústrias, o chamado para uma mudança foi atendido. São mais de 6 anos de dedicação aos estudos de técnicas de cura energética, terapias holísticas e psicanálise.

Mestre reikiniana, formada em terapia de cura com cristais, cromoterapia, aplica métodos de compreensão da mente, estudando os sintomas de cada cliente, avaliando os campos energéticos para a cura e equilíbrio pleno do ser.

Terapeuta holística e naturalista, credenciada ao CRT, desenvolve em seu trabalho a energia de cura, terapia em sicronicidade (Reiki), cura com cristais, cromoterapia e Floral de Bach e Fitoenergética.

Telefone e WhatsApp: 11 99209‐7474
E-mail: [email protected]
Facebook: Centro Sabedoria e Saúde
Site: centrosabedoriaesaude.com