Empoderamento Feminino

Você conhece o livro “Mulheres de Taubaté”?

Em meio a tantas ofertas de informação na atualidade, temos quase por certo que os tempos modernos são hoje e, muitas vezes, sequer conhecemos histórias magníficas de vidas que já passaram por aqui, quebrando paradigmas e padrões estabelecidos e até inovando o curso da vida e da história.

Com o livro “Mulheres de Taubaté”, de Dimas Oliveira Junior, você terá uma coleção de memórias extraordinárias para se inspirar! Dimas é cineasta, documentarista e jornalista, nascido em 1958. É diretor artístico e roteirista premiado, dirigiu curtas e longas-metragens e muitos trabalhos em dramaturgia para algumas emissoras de TV.

O livro apresenta um pouco da biografia de nomes como: Chiquinha de Mattos, Elisa Braga (a 1ª aviadora brasileira), Joana Castilho (a Joaninha), Hebe Camargo, Celly Campello, Olga Tavares (A Santinha de Taubaté), Madre Eulália, Lygia Fumagalli, Maria Cecília Guisard (que tirou, aos 13 anos de idade, a 1ª “carteira de motorista da época” em plena década de 20) e muitas outras que foram, sem dúvida, mulheres pioneiras e fortes! O número de mulheres citadas está por volta de 48 nomes de diversas áreas: Grandes Damas, Artes, Novos Horizontes, Luzes da Ribalta, Diversidades Religiosas, Pioneirismo e Inovação na Educação, Pioneiras nas Letras, Musicais, Moda e Beleza, Figureiras etc.

Flor amarela.
Lazarescu Alexandra / Unsplash

Citando um pouco do prefácio escrito pela jornalista Cláudia Mello: “Mulheres de Taubaté é mais que um livro, é um memorial de conquistas femininas, desde um tempo em que frequentar a escola e votar não eram suas prerrogativas, até ganhar os céus, os palcos e o seu merecido espaço em todas as áreas da sociedade. O livro também é uma excelente fonte de pesquisas, devido à riqueza de datas, nomes e acontecimentos”.

Com o devido cuidado para não dar muito spoiler, meus caros amigos, sugiro que você obtenha logo seu exemplar, pois o meu já está garantido e com dedicatória do próprio autor!

Você também pode gostar

Prepare-se para se emocionar!

Boa leitura!

Daniela Duarte

BLOG DANIELA DUARTE

Sobre o autor

Daniela Duarte da Silva

Jornalista especializada na área da saúde, pós-graduada em marketing. Com formação como auxiliar de enfermagem. E corretora de planos de saúde.

Contatos
Email: duartehouse@yahoo.com.br
Site: duartehousecomunicacao.blogspot.com
Youtube: doolandia
Instagram: @duartehouse.comunicacao