Libido baixa
Sentir pouca, ou nenhuma, vontade de fazer sexo pode ser um indício de que a alimentação está prejudicando a sua saúde. Excesso de alimentos gordurosos, industrializados e frituras podem ter um efeito péssimo para o organismo.
Memória ruim
Outro indício de que a alimentação não está muito equilibrada é a falta de memória. Se esquecer de uma coisa ou outra é normal. Mas se você perceber que isso está mais grave do que deveria, isso pode ser um reflexo da falta de vitaminas e minerais que devem ser ingeridos por alimentos saudáveis.
Ansiedade e depressão
Por mais que esses males sejam tratados com medicamentos, se a alimentação estiver precária o remédio não poderá fazer milagres. Por isso é importante se consultar com um especialista da saúde e perguntar que tipo de vitaminas encontradas em alimentos podem ajudar no tratamento de ansiedade e depressão.
Insônia e exaustão
Fome toda hora
Sem a ingestão de fibras e carboidratos complexos durante o dia pode causar uma fome além do normal. Por isso se alimentar somente de alimentos industrializados e fast-food é uma péssima ideia. Além de fazer mal para o organismo, a fome pode voltar em pouco tempo.
Cabelo ressecado
Se o seu cabelo está muito ressecado e também cai demais, isso pode ser sinal de falta de vitaminas e nutrientes no organismo. E essa falta pode ser saciada com uma dieta planejada por um especialista.
Problemas intestinais
Se você não consegue ir ao banheiro com frequência, isso também pode ser sinal de uma alimentação desequilibrada. A ingestão de fibras e outros nutrientes é importante para o bom funcionamento do intestino e por isso você deve repensar os seus hábitos alimentares.
Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.