Alimentação consciente Nutrição Saúde Integral

Alerta vermelho: sinais de que sua alimentação não vai bem

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
A saúde sempre deve ser uma das prioridades da sua vida. Pois sem saúde, não conseguimos fazer mais nada. Cultivar bons hábitos é essencial para que você esteja sempre saudável. E um dos hábitos mais importantes para a saúde é o da boa alimentação. Se você sente que algo não vai bem, pode ser devido aos maus hábitos alimentares. Veja alguns sinais de que isso pode estar acontecendo:

Libido baixa

Sentir pouca, ou nenhuma, vontade de fazer sexo pode ser um indício de que a alimentação está prejudicando a sua saúde. Excesso de alimentos gordurosos, industrializados e frituras podem ter um efeito péssimo para o organismo.

Memória ruim

Outro indício de que a alimentação não está muito equilibrada é a falta de memória. Se esquecer de uma coisa ou outra é normal. Mas se você perceber que isso está mais grave do que deveria, isso pode ser um reflexo da falta de vitaminas e minerais que devem ser ingeridos por alimentos saudáveis.

Ansiedade e depressão

Por mais que esses males sejam tratados com medicamentos, se a alimentação estiver precária o remédio não poderá fazer milagres. Por isso é importante se consultar com um especialista da saúde e perguntar que tipo de vitaminas encontradas em alimentos podem ajudar no tratamento de ansiedade e depressão.

Insônia e exaustão

Tanto a dificuldade para dormir quanto o cansaço em excesso podem ser consequência de falta de determinados nutrientes. Nesse caso, passar com um médico e fazer exames é essencial para saber como melhorar esse desequilíbrio com a ajuda de uma alimentação saudável.

Fome toda hora

Sem a ingestão de fibras e carboidratos complexos durante o dia pode causar uma fome além do normal. Por isso se alimentar somente de alimentos industrializados e fast-food é uma péssima ideia. Além de fazer mal para o organismo, a fome pode voltar em pouco tempo.

Cabelo ressecado

Se o seu cabelo está muito ressecado e também cai demais, isso pode ser sinal de falta de vitaminas e nutrientes no organismo. E essa falta pode ser saciada com uma dieta planejada por um especialista.

Problemas intestinais

Se você não consegue ir ao banheiro com frequência, isso também pode ser sinal de uma alimentação desequilibrada. A ingestão de fibras e outros nutrientes é importante para o bom funcionamento do intestino e por isso você deve repensar os seus hábitos alimentares.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]