Você sente que sua vida está estagnada em algum aspecto? Já tentou diversas soluções mas nenhuma delas resolveu? Terapia, consultoria, aconselhamentos de diversas áreas e nada mudou? Bom, se você respondeu sim a mais de uma destas questões, principalmente à primeira, você pode contar com a ajuda de um coach.
O nome vem do inglês “treinador”, muito usado em áreas esportivas, e nos últimos anos também para profissionais que ajudam
O trabalho de coaching consiste basicamente em auxiliar que a pessoa enxergue seus próprios recursos para alcançar os objetivos pretendidos. O coach o ajuda a olhar para as características e situações que você geralmente ignora, desenvolver suas potencialidades e corrigir suas falhas que o impedem de chegar ao resultado final tão esperado. É como se fosse aquela voz da consciência há tanto tempo ignorada.
No coaching um projeto sempre começa com a apresentação de um problema, e é importante aqui que a pessoa tenha consciência de um problema bem delimitado com bordas definidas
Autoconhecimento, metas bem construídas e prazer no que fazemos e queremos. É na busca destes três pilares que um coach pode ajudar. Se você sente que precisa de um direcionamento nestas áreas de sua mente, independentemente da finalidade delas, avalie a busca por um profissional desta área. Você poderá finalmente obter o resultado tão almejado!
Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras