Energia em Equilíbrio Yoga

Yoga para gestantes

Healthy lifestyle concept. Pregnancy Yoga and Fitness. Young pregnant yoga woman kissing cute small dog while working out in living room. Pregnant model doing prenatal downward-facing dog at home
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

É sabido que o Yoga é uma maneira de exercitar mente e corpo de uma só vez. É o exercício deste tipo mais procurado mundialmente e tem cada vez mais adeptos. De uns tempos para cá, o Yoga tem despertado o interesse também de gestantes, já que a fase exige ainda mais preparação e autoconhecimento.

Através dos exercícios do Yoga, as gestantes podem entender melhor o funcionamento de seu corpo em modificação e também relaxar de todas as pressões e dúvidas advindas da gravidez. Afinal, quando nasce um bebê, nasce também uma mãe, e ali ao longo dos nove meses de gestação é preciso se conhecer novamente e aprender a lidar com tantas mudanças.

Obviamente, deve ser feito em conjunto com um profissional especializado e que se proponha a estudar e entender os desafios que é dar aulas para dois seres ao mesmo tempo, pois mesmo dentro do corpo da mãe, o bebê também recebe os estímulos e benefícios do Yoga. A oxigenação sanguínea é estimulada durante a prática, o que reduz drasticamente o risco de diversos males durante a gestação e mesmo após o nascimento, durante os primeiros dias de vida da criança.

Já para a mãe, os benefícios são inúmeros como o alívio e prevenção de dores nas costas, a redução de inchaço, capacidade de lidar com a ansiedade, conhecimento e aceitação das mudanças no corpo durante os meses, e o entendimento de oscilação de humor e sentimento. Algumas mães relatam também maior relaxamento e possibilidade de descanso e sono satisfatório, uma constante reclamação nas gestantes com meses avançados.

Se você está gestante e nunca fez uma aula de Yoga, mas sempre teve interesse, pode ser agora a grande hora de colocar essa vontade em prática. Procure um profissional especializado perto de você ou algum que se disponha a estudar sua situação e esteja pronta para colher os benefícios. Já se você sempre foi praticante do Yoga, provavelmente já sabe que não precisará parar os exercícios nesta sua nova fase. Só se certifique, da mesma forma, que o profissional esteja certo de suas limitações e a guie nos exercícios da melhor forma possível!


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]