Autoconhecimento

12 coisas simples que podem fazer uma grande diferença

coisas simples
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Muitas vezes tendemos a criar sonhos gigantes e mirabolantes para colocar nossa felicidade como dependente. Acreditamos que um dia só pode ser memorável se fizermos uma grande viagem ou se conseguirmos uma promoção inesperada no trabalho. Mas, na verdade, a felicidade está verdadeiramente nas pequenas coisas. É na simplicidade que devemos prestar atenção e trabalhar para atingir.

Abaixo separamos algumas coisas extremamente simples que podem mudar completamente seu dia ou mesmo sua vida. Confira:

Mantenha contato com a natureza

Neste mundo moderno em que as grandes cidades dominaram nossa vida, tendemos a conviver com concreto e tecnologia por todos os lados, então sempre que for possível tente manter um contato com a natureza. Vale ir até um parque caminhar, passar um tempo sentado na grama ou mesmo cultivar uma pequena horta em casa.

coisas simples

Controle seus sentimentos e pensamentos

Aprenda a ser dona do que você pensa e do que você sente. Não se deixe ser altamente influenciado pelos fatores externos e aprenda a filtrar e a respirar fundo antes de agir ou sentir qualquer coisa. Quanto mais coisas positivas você alimentar dentro de você, mais frutos bons terá. Deixe a negatividade bem longe de você.

Seja grato

Tendemos a pedir muitas coisas e a desejar tudo que não temos, mas infelizmente esquecemos de agradecer por tudo o que conseguimos ao longo dos dias. Seja grato e nunca perca uma oportunidade de agradecer pelas coisas que tem.

Demonstre seus sentimentos

Deixe os joguinhos e os achismos guardados e demonstre aos outros o quanto você os ama. Fale sempre que tiver a chance o quanto ama alguém e o quanto essa pessoa faz sua vida mais feliz. Você se sentirá bem e de quebra ainda fará o dia da outra pessoa muito mais feliz. Nunca sabemos quando será tarde demais para demonstrar o que sentimos, portanto expresse-se.

Pratique meditação

É a forma mais eficaz de exercitar o autoconhecimento e descobrir as respostas para todas as perguntas que você constantemente se faz. Dedique alguns minutos do seu dia para entrar em contato com seu eu mais íntimo e desligue-se do mundo externo. A mudança é transformadora.

Seja você mesmo

Não perca tempo de sua vida tentando se enquadrar em algum tipo de vida específico apenas porque a sociedade quer ou porque seus familiares esperam isso de você. Seja quem você quer ser, da forma que deseja e é feliz. As pessoas têm que te aceitar da forma que você verdadeiramente é, mas para isso você precisa se aceitar primeiro.

Tenha planos e objetivos

Uma vida sem direção é uma vida não aproveitada. Não fique perdido na vida, trace metas e caminhe até elas. Quando se tem foco e sonhos a realizar a vida fica muito mais leve, pois mesmo nas dificuldades você se recorda do motivo de fazer esforços.

Faça trabalho voluntário

Eu sei que a vida anda corrida e que fica difícil dedicar um tempo de sua vida para ajudar os outros, mas talvez seja exatamente por isso que é tão importante. Quando dedicamos um tempo a algo sem esperar nenhum retorno os benefícios são imensos.

Sorria mais

Andar com um sorriso no rosto é a melhor forma de garantir um bom dia. O sorriso é contagiante a nós e aos outros. Dessa forma exalamos simpatia e boas vibrações. E de quebra ainda ajuda a te deixar uns anos mais longe das rugas.

coisas simples

Aprenda algo novo

Quando nos dedicamos a alguma coisa nova que descobrimos gostar nos sentimos mais motivados, capazes e desafiados. Mantenha sua mente em constante ebulição e sempre se dedique a alguma coisa diferente. Tente fazer algo que nunca fez com a maior frequência possível.

Cante e dance sem motivo

A música tem poderes terapêuticos e quando nos entregamos totalmente a ela sentimos uma onda de bem-estar invadir nosso corpo. Aumente o som do seu rádio com a sua música preferida, feche os olhos e deixe seu corpo se mover no ritmo. Não vale se podar. Liberte-se!

Cuide de si mesmo

Sempre que for possível, dedique um tempo a cuidar de si mesmo. Separe o dia ou algumas horas dele para um verdadeiro dia de beleza. Invista em massagem, velas aromáticas, música relaxante, um banho demorado e abuse dos aromas. Seu corpo agradecerá e uma sensação agradabilíssima vai te inundar.


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]