Convivendo

Muito Prazer… Eu mesmo! (PARTE 2)

40809292 - close up happy adult woman with blond hair leaning against old brick wall while looking into distance.

Leia a parte 1

Pessoal, seguimos firmes na tarefa de nos conhecermos a cada dia e nos sentirmos bem em cada descoberta.

Às vezes, iniciamos uma mudança que promete ser significativa em nossas vidas de maneira surpreendente, mas passada a euforia do desafio, já nos cansamos e retornamos ao início, onde tudo era incerteza e vazio.

O que proponho nesta segunda etapa do projeto é prestar atenção ao que o ‘eu interior’ quer dizer. O aviso pode ser enviado de muitas maneiras, como através de problemas de saúde, relações que precisam ser terminadas, dúvidas intermináveis e o estresse nosso de cada dia.

Agora chegamos ao momento do confronto e isso pode vir à medida que provamos daquilo que primeiramente não queremos ou não gostamos. ..isso pode ser um bom começo, mas vamos trabalhar além disso?

É necessário se fazer perguntas do tipo: “Por que não gosto da cor amarela?”, “Porque não provar legumes ou aquele prato que sempre acreditei ser ruim”?

Amigos, é preciso estabelecer duas vertentes: o que não gostamos e o que nunca provamos. Proponho esse exercício maravilhoso com o intuito de mudar ou melhorar sua perspectiva:

1. Experimente uma peça de roupa que já sentiu vontade de usar mas nunca teve coragem.

2. Mude o penteado. Mude o perfume e mude as combinações de roupas costumeiras. Troque antigas expressões, em especial as negativas, por expressões do tipo: “Sou capaz porque sou dotada de amor divino e busco sabedoria em tudo que faço”.

3. Descubra lugares e novidades. Ouça outro estilo musical, leia outros tipos de livros ou assista a outro programa.

4. Enquanto muda sua perspectiva, questione-se sobre seus sentimentos e frustrações.

Recorra a um caderninho e escreva sempre que quiser desabafar. Faça isso sem reservas e julgamentos.

Conte comigo. Nos vemos no próximo encontro?

Tudo de bom para você!

Sobre o autor

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Olá, sou a Claudia Jana Sinibaldi Bento, metade brasileira, sendo a outra metade encontrada na Espanha… rs... e aqui compartilho o que aprendi ao longo desta trajetória, seja estudando, traduzindo, escrevendo, lendo ou conversando… ah, melhor ainda: conhecendo pessoas que me acrescentaram o que carrego como sendo meu tesouro mais precioso: conhecimento. São anos aqui e ali, onde me chamam ou aonde eu simplesmente vou, para aprender, ajudar, sentir… e assim sigo esta estrada rumo ao autoconhecimento, evolução e simplicidade! Vem comigo aprender! Ah, também quero aprender com você!

Email: [email protected]