Saúde Integral

15 motivadores para praticar exercícios físicos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
1. Evitar doenças:

Um corpo saudável é o primeiro passo para evitar que se desenvolvam doenças, para se ter disposição e também uma boa desenvoltura corporal, o que permite realizar diferentes tipos de habilidades.

2. Diminuição do estresse:

A prática de exercício físico permite a liberação de endorfina, que diminui a ansiedade e o estresse.

3. Evita estrias e celulite:

A prática mantém o corpo em forma e com saúde, além de diminuir as chances de se ter estrias e celulite. Mas claro que elas também estão ligadas a um fator alimentar.

4. Desenvolvimento cerebral:

Melhora o desenvolvimento locomotor, pois há toda uma coordenação na execução dos exercícios. Assim, permite que se desenvolvam partes do cérebro não trabalhadas cotidianamente.

5. Novo guarda-roupas:

Para quem gosta de moda esportiva, esse é um bom motivo para investir em leggings, tênis, tops, regatas e macacões estilosos.

6. Lazer:

O esporte traz consigo um momento de lazer que pode ser introspectivo, se a atividade for individual, ou coletivo, se ela for em equipe. Todavia, em ambos é permitido fazer o que se gosta.

7. Introspecção:

É um momento entre você e o próprio corpo, onde pode trabalhá-lo através de alongamentos, atividades que envolvam resistência, força e tudo a que se tem direito.

8. Liberação mental:

Permite que a pessoa se desconecte do mundo estressante e muitas vezes exigente das redes sociais. Também dá para fugir dos trabalhos atrasados e das coisas superficiais que nos cercam.

9. Boa alimentação:

Claro, ninguém pratica esporte e se alimenta mal. A rotina de boa alimentação acaba vindo automaticamente com a ideia de prática esportiva. Unir as duas coisas é literalmente unir o útil ao agradável e promover a boa saúde.

10. Disposição:

Quanto mais se faz mais se tem disposição a fazer, pois o corpo parado torna-se preguiçoso e indisposto. Nada melhor que praticar exercício para sacudir o esqueleto e mandar a preguiça para longe.

11. Dizer não ao tempo ocioso:

Uma das coisas que nos leva ao sedentarismo é o tempo ocioso. Por que não fazer algo produtivo com ele? Saia para correr, caminhar, dançar e mexa o corpo.

12. Interagir com novas pessoas:

Fazer algo diferente do costume e da rotina permite a você interagir com meios diferentes , conhecendo novas pessoas, criando novas amizades e literalmente respirando novos ares.

13. Tempo multiúso:

É possível desenvolver outras habilidades além da pura prática esportiva. Se estiver caminhando ou correndo, por exemplo, pode ouvir música, aprender outro idioma através de podcasts, entre outros.

14. Desenvolvimento corpóreo:

Agilidade, flexibilidade, superação, força e resistência. É possível trabalhar tudo isso no esporte, seja ele qual for.

15. Bemestar:

O esporte permite a sensação de prazer e bem-estar, promovendo noites bem dormidas, uma mente mais disposta e descansada e um corpo mais sadio como um todo. Praticando exercício físico, não há nada a perder. Portanto, o que está esperando para começar?


Texto escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]