Energia em Equilíbrio

6 tipos de massagem para relaxar totalmente

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Com o final de ano chegando, as pessoas vão ficando cada vez mais estressadas. São as cobranças das empresas, a preocupação com os presentes e festas de final de ano e até mesmo com as viagens programadas. Com a tensão frequente em nossas vidas, nosso corpo sofre com os reflexos de tudo isso e o melhor é procurar maneiras de relaxar. Massagens são sempre os primeiros aliados de quem vive muito estressado e cheio de tensões. Para te dar uma ajudinha da hora de escolher qual massagem fazer, selecionamos algumas e explicamos para que cada uma serve. Veja!

Shiatsu

O shiatsu é uma técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele, com a intenção de atingir todos os pontos trabalhados na acupuntura. Mais do que uma massagem, na medicina chinesa o shiatsu tem propriedades de relaxamento, energização e liberação dos pontos de tensão muscular. Além de todos esses benefícios, o shiatsu ainda provoca uma melhora na função de todos os órgãos internos do corpo.

Reflexologia

shutterstock_234917302

Esse tipo de massagem é um sistema terapêutico de estimulação dos pontos através de pressão, fricção e massagens nos pés. Essa técnica se baseia no princípio de que todos os órgãos, sistemas, músculos e glândulas têm sua representação nos pés. Essa técnica acredita que a estimulação das regiões facilita a circulação sanguínea, oxigena o organismo, elimina bloqueios responsáveis por determinado órgão e promove um reequilíbrio.

Massagem clássica terapêutica 

Essa massagem é mais específica e feita em determinadas regiões para aliviar as dores musculares. Essa técnica é bastante utilizada para aliviar as dores causadas por situações de estresse extremo.

Massagem relaxante

Essa é uma técnica mais suave, que utiliza os movimentos deslizantes e leves, fazendo o uso de óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso. Essa massagem é indicada para fins de relaxamento, efeito antiestresse, combate à irritabilidade, falta de concentração e má circulação sanguínea.

Reiki

É uma técnica tradicional que se baseia na transmissão de energia pela simples imposição das mãos em posições específicas na cabeça, tórax, no abdômen e nas costas. O Reiki é tido como um acelerador no processo natural de cura e não interfere em nada nos tratamentos médicos. Esse tipo de massagem gera resultados positivos nos aspectos físicos, mentais e espirituais. Além de aliviar o tradicional estresse, sua eficácia é comprovada na cura de ferimentos, cortes, queimaduras, dores de cabeça, TPM, problemas de coluna, angústia, síndrome do pânico e depressão.

Terapia com pedras quentes

shutterstock_121741816

Com origem oriental, essa técnica é utilizada para equilibrar as energias do corpo, relaxar a musculatura e beneficiar o organismo através de uma massagem no corpo feita com pedras vulcânicas e sedimentares. Ela produz reações fisiológicas e orgânicas, além de provocar uma sensação sedativa e reenergizar o corpo.

Antes de se submeter a qualquer técnica, é necessário que você consulte um especialista que possa avaliar seus problemas e seja capaz de indicar o melhor tipo de massagem.  

  • Escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]