Chakras Energia em Equilíbrio

Desvendando os Chakras: O primeiro dos 7 principais chakras

Geniffer Silva
Escrito por Geniffer Silva

No último artigo falamos sobre o que são os chakras, suas funções e como atuam em nossa vida. A partir de hoje vamos começar a falar de cada um dos sete principais Chakras. Acompanhe os artigos para entender cada um deles.

Muladhara chakra (Chakra raiz)

Nome em sânscrito: Muladhara (“Base e fundamento”; “Suporte”)

Mantra: Lam.

Pétalas: 4.

Localização: Base da Espinha.

Cor: Vermelho.

Elemento: Terra.

Função: Reger nossa capacidade de entrar na vida, escolhendo o que queremos e o que não queremos para nós. Ir à luta.

Com este chakra, nos sentimos conectados à terra. Quando enfraquecido, traz insegurança e baixa autoestima. Superativado, provoca ganância e materialismo. No nível físico, se relaciona a órgãos sexuais, ossos, intestino e sistema linfático. Em equilíbrio, permite a rápida recuperação em situações de estresse e combate o envelhecimento precoce.

[block]1[/block]
Influência no emocional  

Quando em desequilíbrio: Egocentrismo, preocupação, inexatidão, falta de coragem moral, paixões fortes, extravagância, violência e agressividade, dispersão das energias, confusão de interesses, falta de praticidade, insatisfação, falta de objetividade, conflitos internos, aspereza.

Quando equilibrado: Impulso para agir, consciência instintiva básica, proteção contra doenças virais e contagiosas, força, dinamismo, agressividade controlada, coragem para conquistar e produzir, criatividade, forte afeição, generosidade, devoção, rapidez de percepção.

Influência no físico  

Quando em desequilíbrio: Anemias, resfriados, paralisias, sexualidade reprimida ou excessiva, problemas de coluna, hemorroidas, depressão, agressividade, pressão alta ou baixa,  melancolia, insuficiência renal, fadiga, dores lombares.

Quando em equilíbrio: serenidade, ação adequada, força, confiança, pureza, exatidão, equilíbrio, altruísmo.

Como equilibrá-lo

Usar roupas ou acessórios da cor vermelha ou mentalizar a cor na região da base da espinha. Ande descalço de preferência na terra e aprecie a aurora ou o crepúsculo. Sons da natureza também ajudam a ativá-lo. Comer alimentos de cor avermelhada, de raiz e sementes, como a maçã, cereja, acerola, melancia, morango, tomate, beterraba, rabanete, cenoura, batata, mandioca, tomate, pimentão vermelho, acerola, caqui, pimenta, etc.

Quero um mundo melhor, melhorando o seu mundo.

E para isso necessita apenas que o indivíduo tenha vontade de mudar e evoluir.

Sobre o autor

Geniffer Silva

Geniffer Silva

Facilitadora em transformação

O objetivo do meu trabalho é trazer clareza sobre as dificuldades que você está enfrenando no momento e auxiliar você em seu processo de autoconhecimento, empoderamento de suas emoções obtendo assim, sucesso em todas as áreas da sua vida. Com uma metodologia única e exclusiva, onde o que mais importa é o TEMPO DE QUALIDADE.

Eu compreendendo que o homem é um ser integral, minha proposta é integrar os níveis físico, mental, emocional, social e espiritual, fazendo com que você possa elaborar novos pensamentos e consequentemente ter novas atitudes perante a vida.

Acredito que, nada muda se você não mudar. E eu estou aqui para te ajudar nesta transição.

Eu quero um mundo melhor, melhorando o seu MUNDO. Este é meu legado.

-
? Ainda não nos acompanha nas redes sociais? ? (Tem coisa nova e exclusiva lá sempre ? ) ??

Contatos:
Whatsapp: 95245-0391
WebWhatsapp: Geniffer Silva
Facebook: Geniffer Silva
YouTube: Geniffer Silva
Site: institutometafisico.com
Blog: psicoterapeutageniffersilva.blogspot

E-mail: [email protected]

Telefones: (11) 2785-1961 | 4114-8189