Energia em Equilíbrio Numerologia

666 – Significado espiritual, anjo e numerologia

É bem provável que, ao ler o título deste artigo, você tenha prontamente pensado no número da besta. Mas será esse o real significado do 666? Você pode se surpreender ao descobrir que a Numerologia oferece outra perspectiva sobre esse número.

E, se você não sabe o que é a Numerologia, nós resumimos: trata-se de um estudo sobre o significado oculto dos números e como eles afetam nossa vida. Desde tenra idade, conhecemos o simbolismo objetivo dos numerais, mas a Numerologia ensina que há muito mais por trás deles do que se imagina.

Eles podem representar mensagens angelicais, por exemplo, quando aparecem constantemente para nós. Tratando-se de um número triplo, a mensagem pode ser ainda mais forte; não à toa, eles nos chamam a atenção. Assim, prossiga com a leitura e desvende toda a simbologia por trás do famigerado 666.

Significado espiritual do 666

A ideia sobre o suposto teor negativo do número 666 será discutida mais à frente. Aqui, cabe esclarecer, de pronto, que esse número, na verdade, carrega um teor muito positivo. Espiritualmente, ele representa boa sorte.

Pode ser um alerta para que você equilibre sua vida entre o material e o espiritual. O consumismo não deve ser o centro de sua existência. Existe uma jornada espiritual para cada um de nós, e você precisa buscar a sua.

Silhueta de um campo ao nascer do Sol.
Vlad Bagacian / Unsplash

Afinal, o número 666 está relacionado com pessoas extremamente empáticas e com potencial para viver amparando os outros. Isso, claro, tendo em vista novamente o equilíbrio: que não se perca o autocuidado nesse percurso.

Número 666 na Bíblia

Na Bíblia, existe uma passagem muito famosa que se encontra no livro de Apocalipse 13:18. Eis o versículo em questão: “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.”

Essa passagem é popularmente conhecida por indicar o número que representa o anticristo. Assim sendo, o número 666 carregaria um teor demoníaco por si só. Mas estudiosos indicam outra interpretação. Nessa passagem, João estaria se referindo, na verdade, ao imperador de Roma à época, Nero.

Isso porque, na Antiguidade, costumavam-se usar números como código para letras do alfabeto grego ou hebraico. Assim, a soma dos números correspondentes ao nome de Nero resultaria em 666, e a mensagem estaria associada ao governo abusivo desse imperador. O que nos leva a questionar o saber popular sobre o tal “número da besta”.

666 é o número da besta?

Conforme vimos, a interpretação da famosa passagem bíblica pode ser totalmente diferente do que a crença popular afirma. Aliás, a Bíblia não traz interpretações apenas objetivas. Muitas de suas mensagens são ocultas, o que pode ser o caso desse versículo de Apocalipse.

Então, ao contrário do que se pensa, 666 não seria o número da besta. Teria sido usado apenas como um código para se referir a um imperador tirano da época. O número, em si, não carrega um teor demoníaco. Pelo contrário, é extremamente positivo se visto à luz de outros saberes.

O que significa 666 na Lei da Atração?

Estreitamente ligado ao amor, como destrinchamos mais adiante, o número 666 indica uma atração romântica. É possível que todo o amor que você vem emanando para o Universo esteja, finalmente, atraindo de volta o amor que você merece receber.

Na Lei da Atração, ver esse número pode ser um sinal de que alguém específico vai atrair sua atenção, e sua vida transbordará em amor. Assim, continuar lapidando o afeto que há em você é essencial para que essa atração positiva se concretize em sua vida.

O Anjo 666

Mão sombreada, espalmada em direção ao mar. O Sol se põe no horizonte e há pessoas à beira do mar, ao longe.
M Ashraful Alam / Unsplash

Esse anjo carrega uma energia muito positiva e atua principalmente no campo afetivo. Sua aparição costuma representar uma necessidade de reavaliar o quanto você tem priorizado coisas insignificantes e materiais em vez daquilo que realmente importa.

Dessa forma, o anjo 666 é um mensageiro de amor, mostrando como o divino te ama a ponto de te alertar para que possa realizar algumas mudanças para o seu próprio bem. Para chamá-lo, basta um coração aberto, pois esse anjo aparece no momento certo, e você precisa apenas notá-lo e ouvi-lo com atenção.

Mensagem do anjo 666 para você

A mensagem amorosa desse anjo pode ser direcionada a diferentes áreas da sua vida. Por isso, é importante refletir sobre o que tem te incomodado, para entender o teor da mensagem de forma certeira. Abaixo, mostramos as mensagens angelicais que podem chegar para diferentes âmbitos.

  • Para o amor: se você tem um relacionamento amoroso, é preciso avaliar se ele está equilibrado. Para receber amor, é preciso também dá-lo ao seu parceiro. Só assim a relação se manterá saudável. Foque os aspectos positivos e, assim, atraia mais positividade para o casal. Se você está solteiro, o anjo 666 indica que o parceiro perfeito pode estar a caminho.
  • Para o dinheiro: tome cuidado com o excesso de importância que você pode estar dando ao dinheiro. O consumismo exacerbado pode te levar a deixar de lado aquilo que, de fato, importa. Pare e repense: o superficial não deve ser priorizado. Invista mais naquilo que é duradouro.
  • Para a carreira: aquilo que você tem buscado como objetivo é, de fato, o que realmente importa? Ou será que se trata de algo supérfluo? O anjo 666 incentiva esse autoquestionamento. Além disso, a mensagem pode indicar a necessidade de um reequilíbrio entre a vida profissional e a pessoal. Será que você tem negligenciado suas relações? Questione-se.
  • Para a família: alguém da sua família pode precisar de você neste momento. É hora de exercer todo o cuidado com o outro que o número 666 inspira. Pode não ser uma tarefa fácil cuidar dessa pessoa. É possível que você entre em conflito. Mas tal missão é importante na sua jornada, e você não estará sozinho: seus anjos te apoiarão.
  • Para a saúde: ao mesmo tempo em que o anjo 666 indica a necessidade de emanar amor, também pede que você cuide de si mesmo. Essa atitude é essencial para manter corpo e mente sãos. Busque seus próprios prazeres, descanse, relaxe, concentre-se um pouco em si mesmo. Equilíbrio é a palavra-chave.
Casal caminhando de mãos dadas com seu bebê.
Jakob Owens / Unsplash

Seja qual for o âmbito de sua vida ao qual a mensagem se direcione, o teor é muito positivo. Aproveite as energias do anjo 666 para tornar sua jornada ainda mais gostosa de trilhar. Para isso, vale a pena entender especificamente o significado desse número segundo a Numerologia.

Número 666 na Numerologia

Para entender as energias do número 666, é preciso buscar suas raízes em dois outros números: 6 e 66. Afinal, ambos têm suas energias contidas dentro do próprio 666. Confira, a seguir, um resumo sobre o significado de cada um deles na Numerologia.

Número 6 para a Numerologia: considerado o mais harmonioso, o número 6 simboliza amor, proteção, sacrifício, simpatia, união e equilíbrio. Pessoas regidas por ele priorizam suas relações, principalmente as familiares. São pessoas prestativas e companheiras, que gostam de assumir responsabilidades, mas também sabem pedir ajuda.

Número 66 para a Numerologia: esse número está estreitamente ligado ao amor incondicional, que vai além da relação carnal. Também representa equilíbrio e a relação familiar, visto ser um número-mestre que carrega a energia duplicada do número 6.

A energia do 666: essa sequência numérica reúne a energia dos números 6 e 66 de forma potencializada. Ele se refere ao cuidado com o bem-estar do outro, a aspectos como a compaixão e a filantropia. Pessoas ligadas a ele são atenciosas, leais e amam incondicionalmente.

O que fazer ao ver o número 666?

Em primeiro lugar, não tema: a aparição constante do número 666 é muito positiva! Ao se deparar com esse sinal divino, reavalie suas prioridades, a fim de entender se sua vida está devidamente equilibrada.

É possível usar a meditação como um meio para clarear os pensamentos nessa tarefa. Por meio dela, aproveite para refletir se você está se cuidando tanto quanto cuida dos outros ou se, por acaso, não está negligenciando suas relações. Reflexões feitas, será hora de agir!

Se necessário, invista mais atenção nas pessoas que você ama. Também aprenda o valor do autocuidado. Saiba que é essencial cuidar dos próprios prazeres, descansar, investir em si mesmo, e não só praticar ações humanitárias o tempo todo.

Você também pode gostar

Prestando atenção ao simbolismo do número 666 e às mensagens que ele carrega, é possível ter uma vida mais plena e equilibrada, ainda cheia de amor ao próximo e, também, a si mesmo. Se você tem visto muito esse número triplo, reflita sobre os significados que discutimos neste artigo. Os anjos estão falando com você. Então ouça e pratique com fé os conselhos do divino.

Conheça o significado de outros números triplos

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br