Energia em Equilíbrio Feng Shui

Dicas de Feng Shui para estudar melhor

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Para quem ainda não conhece, o Feng Shui é uma arte milenar chinesa que trabalha com a harmonização de espaços e relaciona a influência dos ambientes com nosso bem-estar. Essa filosofia pode ser aplicada para auxiliar na hora de estudar em casa.

Abaixo, seguem algumas dicas que podem te beneficiar na hora de estudar:

Mesa de estudos

Para evitar que você receba muita energia e para que se concentre melhor na atividade que está exercendo, a mesa de estudos não deve ficar alinhada com a porta. Além disso, não é indicado estudar de frente para parede.

Posicionamento do corpo

Para que você não disperse toda hora e tenha total controle de tudo que está acontecendo em sua volta, evite estudar de costas para porta. Caso não seja possível, pode utilizar um espelho para que possa visualizar a entrada e saída do cômodo.

Iluminação

A iluminação é um ponto importante, pois em excesso pode causar irritação. Já se o ambiente tiver pouca luz você pode ficar desanimado. Então, seja pela luz natural ou artificial, a iluminação deve ser bem equilibrada.

Ambiente

A escolha do local é de extrema importância e interfere diretamente em sua concentração. Opte por locais silenciosos e sem circulação de pessoas, para evitar que você se distraia. Se você gosta de estudar escutando música, algumas canções são específicas para auxiliar na concentração. É só dar uma busca na internet que logo aparece inúmeras sugestões.

Cores

Se você tiver que escolher uma cor, a nossa sugestão é o amarelo, que ajuda na concentração e ativa o pensamento. Isso não significa que você deve pintar uma parede ou comprar um móvel colorido, um simples objeto amarelo na mesa de estudo já pode te ajudar.

Motivação

Ter foco e estar motivado são pontos importantes para atingir o sucesso. Se você precisa de algum estímulo, coloque ao alcance dos seus olhos uma foto de algum lugar que queira viajar ou algo que queira comprar, para te ajudar a não fraquejar nas horas mais difíceis.

Organização

Ter tudo ao alcance das mãos e bem organizado é importante nas horas de estudo. O Feng Shui divide a mesa de estudos em 8 categorias:

  • Área da Prosperidade: associada ao dinheiro. Coloque objetos relacionados aos caminhos para conquistá-lo. Opte pela cor roxa ou cristais.
  • Área do Sucesso: utilize objetos que represente conquistas, como troféus, medalhas. Opte pela cor vermelha.
  • Área dos Relacionamentos: podem ser guardados não só objetos amorosos como aqueles que remetem a relacionamentos profissionais, como agendas, cartões, etc. Opte pela cor rosa e objetos em pares.
  • Área da Criatividade: prefira objetos de metal como lápis e canetas. Opte pela cor branca.
  • Área de Viagens e Amizades: você pode acrescentar fotos de amigos e viagens. Opte pela cor cinza.
  • Área da Carreira: deixe os objetos de uso contínuo como teclado, cadernos, etc.
  • Área da Sabedoria: devem estar os materiais de consulta como livros e, caso tenha alguma crença, utilize algo que a represente. Opte por objetos na cor azul ou de vidro.
  • Área da Família: servirá para te lembrar de como você chegou onde está agora. Opte por objetos verdes.  

Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]