Energia em Equilíbrio Feng Shui

Dicas de Feng Shui para estudar melhor

Mulher negra estudando.
thelivephotos / 123rf
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Para quem ainda não conhece, o Feng Shui é uma arte milenar chinesa que trabalha com a harmonização de espaços e relaciona a influência dos ambientes com nosso bem-estar. Essa filosofia pode ser aplicada para auxiliar na hora de estudar em casa.

Abaixo, seguem algumas dicas que podem te beneficiar na hora de estudar:

Mesa de estudos

Mesa de estudos.
freddie marriage / Unsplash

Para evitar que você receba muita energia e para que se concentre melhor na atividade que está exercendo, a mesa de estudos não deve ficar alinhada com a porta. Além disso, não é indicado estudar de frente para parede.

Posicionamento do corpo

Mulher branca estudando.
Kyle Gregory Devaras / Unsplash

Para que você não disperse toda hora e tenha total controle de tudo que está acontecendo em sua volta, evite estudar de costas para porta. Caso não seja possível, pode utilizar um espelho para que possa visualizar a entrada e saída do cômodo.

Iluminação

Pessoa sentada de costas estudando em ambiente escuro.
RAMSHA ASAD / Unsplash

A iluminação é um ponto importante, pois em excesso pode causar irritação. Já se o ambiente tiver pouca luz você pode ficar desanimado. Então, seja pela luz natural ou artificial, a iluminação deve ser bem equilibrada.

Ambiente

Homem branco lendo livro na mesa.
Priscilla Du Preez / Unsplash

A escolha do local é de extrema importância e interfere diretamente em sua concentração. Opte por locais silenciosos e sem circulação de pessoas, para evitar que você se distraia. Se você gosta de estudar escutando música, algumas canções são específicas para auxiliar na concentração. É só dar uma busca na internet que logo aparece inúmeras sugestões.

Cores

Mesa de estudos.
Jexo / Unsplash

Se você tiver que escolher uma cor, a nossa sugestão é o amarelo, que ajuda na concentração e ativa o pensamento. Isso não significa que você deve pintar uma parede ou comprar um móvel colorido, um simples objeto amarelo na mesa de estudo já pode te ajudar.

Você também pode gostar

Motivação

Pessoas estudando em sala de aula.
javier trueba / Unsplash

Ter foco e estar motivado são pontos importantes para atingir o sucesso. Se você precisa de algum estímulo, coloque ao alcance dos seus olhos uma foto de algum lugar que queira viajar ou algo que queira comprar, para te ajudar a não fraquejar nas horas mais difíceis.

Organização

Mesa de estudos.
Andrew Neel / Unsplash

Ter tudo ao alcance das mãos e bem organizado é importante nas horas de estudo. O Feng Shui divide a mesa de estudos em 8 categorias:

  • Área da Prosperidade: associada ao dinheiro. Coloque objetos relacionados aos caminhos para conquistá-lo. Opte pela cor roxa ou cristais.
  • Área do Sucesso: utilize objetos que represente conquistas, como troféus, medalhas. Opte pela cor vermelha.
  • Área dos Relacionamentos: podem ser guardados não só objetos amorosos como aqueles que remetem a relacionamentos profissionais, como agendas, cartões, etc. Opte pela cor rosa e objetos em pares.
  • Área da Criatividade: prefira objetos de metal como lápis e canetas. Opte pela cor branca.
  • Área de Viagens e Amizades: você pode acrescentar fotos de amigos e viagens. Opte pela cor cinza.
  • Área da Carreira: deixe os objetos de uso contínuo como teclado, cadernos, etc.
  • Área da Sabedoria: devem estar os materiais de consulta como livros e, caso tenha alguma crença, utilize algo que a represente. Opte por objetos na cor azul ou de vidro.
  • Área da Família: servirá para te lembrar de como você chegou onde está agora. Opte por objetos verdes.  

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br