Numerologia

Significado do número 6 na numerologia

Número seis recortado de uma folha amarela.
Glebchik / 123RF
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A Numerologia é um instrumento de autoconhecimento e estuda os números que acompanham a pessoa desde o nascimento e as influências deles sobre a vida dela, com base em cálculos matemáticos simples. São analisados datas e nomes cujas letras são convertidas em valor numérico por meio de uma tabela chamada pitagórica. Cada um dos números de 1 a 9 possui uma energia muito própria emanada a todos os aspectos da vida.

Conheça agora a energia que o número 6 exerce na personalidade e na vida de alguém, conforme os estudos da Numerologia.

Significado do número 6 na Numerologia

O número 6 está relacionado ao lar, ao cuidado com o outro e à responsabilidade. Ele traz o sentimento de amor, de elo familiar e de casamento. Tem uma energia estável, firme e definida.

Ele simboliza a união entre o céu e a terra e entre o feminino e o masculino, representada pela Estrela de Davi ou Hexagrama.

A personalidade da pessoa com número 6

Serena, constante, de pensamento ágil, muita simpatia, criatividade e meiguice, ela tem uma personalidade generosa, que preza pelas relações e pelo clima de paz. É a pessoa que trata muito bem os familiares e os amigos, desejando que estejam sempre por perto, de maneira que é vista como companheira e conciliadora.

Três mulheres juntas e sorrindo.
StockSnap / Pixabay

Com um forte senso de justiça, tem traços marcantes de honestidade e equilíbrio, sendo alguém confiável.

Ser influenciado pelo número 6 significa ser companheiro.

O número 6 e a vida pessoal

O cuidado com os familiares, o amor e apego aos pais, a solidariedade na comunidade e a atenção carinhosa aos relacionamentos num ambiente de conforto, beleza e paz são alvos da pessoa sob a energia do número 6.

Com os sensos estético e artístico apurados, esse alguém provavelmente vai optar pelo que combine tanto na decoração quanto no vestuário e será próximo das muitas manifestações artísticas, como música, literatura e demais artes.

É alguém visto como pacificador, pois sempre tem uma palavra de conciliação e faz de tudo para não entrar numa discussão. Conselheiro e atento ao outro, só precisa tomar cuidado com o excesso de paixão e de perfeccionismo, o que pode gerar intromissão e teimosia.

Número 6 no âmbito profissional

No trabalho ele é um ótimo colega e um funcionário responsável. Por atuar bem em grupo, ao chegar numa posição de liderança, fará da sua equipe uma verdadeira família.

Competente e cooperativo, pode se sair muito bem como assistente social, professor, enfermeiro, médico, ator, músico e decorador, entre outras profissões voltadas à ajuda ao próximo e às artes.

É uma pessoa que consegue se adaptar muito bem à rotina porque é metódica, organizada e adepta do planejamento. Para ela, o processo e suas etapas controladas são tão importantes quanto os resultados. Com dificuldade para dizer “não”, pode trazer para si coisas que não consegue realizar com a perfeição que deseja, porém ela não vai pedir auxílio, mas vai tentar dar conta de tudo sozinha.

Duas mulheres sorrindo e escrevendo em um quadro branco.
Christina Morillo / Pexels

Número 6 na vida social

A energia do número 6 torna a pessoa mais prestativa e tolerante, tratando de forma inteligente até as pessoas com temperamentos mais difíceis.

Com poucos e verdadeiros amigos, essa pessoa cuida do bem-estar de todos, sendo solidária e emprestando ou dispondo o que tem com satisfação. Porém gosta de curtir o lar, por ser mais caseira, e adora elogios.

Quando se sente contrariada, pode ser irredutível e chorar ou se deprimir, se vitimizar e guardar mágoas, tendo dificuldade para enxergar a realidade.

O número 6 no amor

Conhecida como a parceira romântica que deseja se casar e ter uma família, ele ou ela se torna um pai ou uma mãe que oferece muito amor e proteção aos filhos.

Sob a energia do número 6, esse alguém é um amante passional, fiel e pacífico e que preza pela harmonia no relacionamento afetivo, mas também pode se mostrar possessivo e ciumento e exagerar nas cobranças a quem ama, principalmente quando se sente inseguro.

Você também pode gostar

Como descobrir qual é o seu número?

Para descobrir qual número influencia a sua vida, você pode buscar a análise feita por um numerólogo, que provavelmente vai elaborar o seu mapa numerológico de forma bem completa e acertada. Porém, se você deseja saber agora, veja como é possível descobrir – lembrando que você pode considerar a data do nascimento, o nome de batismo, o nome após o casamento e outros.

No caso das datas, basta somar os números e reduzi-los a apenas um algarismo. Por exemplo, o ano 2020 ficaria 2+0+2+0=4. Portanto a vibração deste ano é a do número 4.

Caderno em branco em um fundo azul com números espalhados ao lado.
Black Ice / Pexels

Para o nome pessoal, empresarial ou outros, é necessário fazer a conversão das letras em números de acordo com a Tabela Pitagórica:

A, J, S = 1; B, K, T = 2; C, L, U = 3; D, M, V = 4; E, N, W = 5; F, O, X = 6; G, P, Y = 7; H, Q, Z = 8; I, R = 9.

Então as vogais são somadas e o resultado se reduz a um único algarismo caso dê um valor acima de 10. Por exemplo, se o resultado for 24, soma-se 2+4=6.

O mesmo deve ser feito com as consoantes. Ao final, os resultados de vogais e consoantes são novamente somados e reduzidos para se chegar a um único número.

Esses três números exercem influências na vida da pessoa, cada qual num determinado aspecto, que você pode descobrir pesquisando no nosso site.

Como você pode observar, o número 6 representa o companheirismo, o lar e a família. Ele traz ao ser humano o senso de responsabilidade e de bondade. Mesmo que você não esteja sob essa influência, aproveite os bons exemplos dessa energia para a sua vida. Boas vibrações!

Continue acompanhando a série:

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]