Numerologia

12:12 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 12:12 em um fundo de galáxia com planetas.
mindofmushde / Pixabay / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Está com pressa? Confira esse resuminho e salve o artigo completo para ler com calma depois 😉

  • 12:12 é o horário da iluminação: liberte-se do sofrimento que você está trazendo para a sua vida ao renovar seu jeito de encarar a vida.
  • Algo está te fazendo sofrer: você está passando por uma situação difícil e se vê como vítima dela, mas precisa mudar sua perspectiva para seguir em frente.
  • A luz divina: o Universo está te enviando as vibrações das quais você precisa para encerrar o sofrimento que tomou conta da sua vida e se iluminar.
  • Encerre os ciclos que te prejudicam: reconheça que você tem o poder de mudar a sua vida e de fazer escolhas que vão te tirar do sofrimento no qual você está.

A visualização constante das horas iguais 12:12 não é só uma coincidência. Pelo contrário: é um fato que precisa da sua atenção, porque o Universo escolheu esse meio para te enviar um sinal. Mas é difícil entender o que um horário pode dizer sobre a sua vida, não é?

Por esse motivo, precisamos da numerologia, que investiga as mensagens que os números carregam. De acordo com a numeróloga Liggia Ramos, “o número 12, para algumas filosofias e tradições esotéricas, traz o poder da iluminação espiritual em nós”. Informe-se ainda mais sobre esse simbolismo com o conteúdo a seguir.

Qual o significado de ver 12:12?

Antes de tudo, vamos compreender o significado de visualizar as horas iguais 12:12 com frequência. Nesse ponto, você vai descobrir exatamente o que o Universo quer dizer para você, com a ajuda de Liggia:

Ao ver a hora igual 12:12, é a comunicação do seu Eu Superior ou inconsciente trazendo respostas para ajudá-lo sair da condição de sofrimento na qual você se encontra. Se, porventura, a vida estiver fluindo, entenda a mensagem como uma bênção divina rumo à própria iluminação.

Então as horas iguais 12:12 podem trazer dois significados para a sua vida, dependendo do momento que você está vivendo. Se você estiver passando por alguma dificuldade que envolve muito sofrimento, o Universo quer que você se liberte desse ciclo de dor e de angústia.

Por outro lado, caso tudo esteja indo bem na sua vida, as horas iguais 12:12 te mostram que você está no caminho certo e que tem a iluminação divina para continuar com as suas escolhas e com a sua vida.

1212 — Deixe as preocupações para trás

Outro ponto importante sobre as horas iguais 12:12 é que elas mostram a importância de deixar suas preocupações para trás. Pode ser difícil perceber isso, mas talvez você esteja sofrendo por algo que nem precisw da sua atenção.

Nesse caso, foque os seus pensamentos apenas no que realmente importa, para limpar a sua mente. Pondere sobre as suas preocupações constantemente e você saberá exatamente o que precisa fazer para resolver a sua vida.

Siga com a mente tranquila

Depois de afastar as preocupações desnecessárias, você só vai precisar manter a sua mente tranquila. Para isso, experimente meditar, praticar exercícios físicos e se conectar ao seu corpo.

Manter uma boa alimentação também é essencial para alcançar a tranquilidade, para que o seu corpo tenha energia na hora de resolver problemas. Assim, todo o processo de pensar e de executar será muito mais simples.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O que fazer ao ver as horas iguais 12:12?

Transformar as lições das horas iguais 12:12 ainda pode ser difícil em alguns casos. É por isso que Liggia vai te mostrar algumas maneiras de aproveitar as vibrações do período para colocar as mãos na massa:

É hora de meditar sobre tudo que trouxe você até a condição em que você se encontra. Para isso, é preciso aceitar a realidade que foi criada e pensar na solução disso. Portanto alivie seu coração da culpa e permita ao Sol divino entrar para auxiliá-lo no processo.”

Dessa maneira, em um primeiro momento, você deve investigar o que está trazendo sofrimento à sua vida. Será que toda essa dor vai te ajudar a seguir em frente? Vai te motivar a superar o que você está enfrentando? Inicie a segunda atitude sugerida por Liggia para encontrar a resposta:

Vale meditar e orar, numa conversa sincera com seu Eu Superior ou Deus. Logo em seguida, pergunte-se: ‘Universo, como faço para resolver essa situação?’ e veja a magia intuitiva acontecer para você a ponto de ampliar horizontes não vistos antes.

Logo, as respostas que você busca para aliviar o seu sofrimento já estão dentro de você. A ajuda do Universo vai te ajudar a acessá-las, mas é fundamental que você se conecte com o seu interior para saber o que deve fazer. Há ainda outra recomendação de Liggia:

Se sua dor for tão grande que o impeça de agir, a mensagem da hora 12:12 é: busque ajuda, que pode ser um médico, terapeuta holístico, um padre para se confessar… Não importa qual ajuda, o que importa é a busca disso para voltar a se iluminar e viver plenamente feliz. E, por fim, agradeça de coração aberto, permitindo a conexão do seu Sol central com o Sol da Terra e o Sol Divino.

Dessa maneira, tenha em mente que você não precisa enfrentar o seu sofrimento sem ajuda. Você sempre pode recorrer a médicos e a pessoas de confiança para recuperar a sua saúde mental. O mais importante é dar o primeiro passo, identificando que você precisa de reforços.

O significado do número 12 para a numerologia

Outro jeito de interpretar as horas iguais 12:12 é entendendo o que o número 12 simboliza para a numerologia. Afinal, é ele que marca esse horário. Em uma explicação simples, de poucas palavras, Liggia evidencia que “12 é o número da realização ou iluminação que une a manifestação do espiritual na matéria.”

Portanto tudo que está relacionado ao 12 diz respeito à iluminação espiritual, que é necessária para superar dificuldades e para seguir em frente. Porém esse não é o único simbolismo do 12.

Você já deve ter percebido que vários conjuntos de 12 aparecem na espiritualidade: 12 apóstolos, 12 signos, 12 casas astrológicas, 12 meses do ano… tudo isso representa o equilíbrio e o sagrado ao qual esse número se refere.

Com a iniciativa e a independência do 1 e com o poder de realização do 2, que sempre considera a harmonia e o equilíbrio, 12 é um número próspero. Entretanto, quando somamos os dois algarismos, chegamos ao número 3. Nesse caso, o significado do 12 ganha novos contornos.

O 3 também é um número sagrado, até porque representa a Santíssima Trindade. Além disso, ele está relacionado com a expressão e com a criatividade. Ou seja, o 12 mostra que você pode se libertar de uma situação difícil não só com a iluminação divina que há em você, mas também com independência, equilíbrio e criatividade.

12:12 e a carta O Enforcado no Tarot

Ainda é possível investigar as horas iguais 12:12 a partir do Tarot, em parceria com a Numerologia. Nesse caso, basta identificar qual é a carta do Tarot que corresponde ao número 12, e entender quais são as características associadas a ela. Liggia esclarece a relação entre o horário e a carta O Enforcado (ou O Pendurado):

É preciso ver as coisas por outro ângulo – um ângulo que somente O Pendurado ou a pessoa que está nesse estágio da vida pode enxergar – e, assim, encontrar um novo centro até então escondido dentro de si mesmo. Tudo na vida é experiência e aprendizado, e o arquétipo vem nos mostrar que, da mesma forma que tivemos o potencial de chegar à estagnação, temos o poder de sair dela (a iluminação).

Carta do enforcado no tarot representando a energia do número 12.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Isso significa que a carta O Enforcado não é um sinal ruim, nem mesmo quando associada às horas iguais 12:12. Na verdade, ela indica a necessidade de olhar uma situação por outro ângulo, a fim de encontrar respostas que pareciam desconhecidas. Fazendo isso, é possível se libertar do sofrimento que você carrega.

O anjo 12:12

É possível que você encontre alguma dificuldade quando estiver tentando se conectar com as vibrações das horas iguais 12:12. Afinal, nem todo mundo consegue enxergar a própria luz, que existe além do sofrimento. Mas Liggia mostra que uma ajuda dos céus pode te guiar:

Dentro dos estudos de Anjos cabalísticos, o Anjo 1212 é Aniel, Anjo que ajuda a obter vitórias e ter uma vida digna, trazendo inspiração quando se medita.

Sendo assim, você só precisa fazer uma oração para o anjo Aniel quando sentir que precisa retomar o controle sobre a sua vida. Use essa estratégia para abandonar toda a pena que você sente por si, por ter vivido situações difíceis. Você é muito mais do que isso!

Cor 12:12 — Dourado para ter sabedoria

Quando o assunto é aproveitar as vibrações das horas iguais 12:12, toda ajuda é bem-vinda. Como explica Liggia, além do anjo associado a esse horário, há uma cor que pode te ajudar a estimular as energias que o Universo quer de você:

A cor associada ao número 12 é o dourado, que traz sabedoria e conexão com a riqueza celestial. Já reparou que quase todas as pinturas angelicais e de alguns Mestres Ascensionados têm uma auréola ou luz dourada? Assim como na representação do Arcano O Pendurado em alguns baralhos, que traz iluminação ao redor da cabeça dele.

Você também pode gostar

Ou seja, como você precisa se iluminar para abandonar o seu sofrimento, a cor dourada vai te ajudar. Acenda uma luz amarelada, utilize acessórios dourados ou segure um objeto que tenha essa cor. Fazendo isso, você vai se conectar com a sua luz interior.

Substitua o vitimismo por autorresponsabilidade

O caminho mais importante que você deve seguir ao ver as horas iguais 12:12 é encerrar o seu vitimismo. Entretanto esse processo pode ser mais difícil do que você imagina. Para torná-lo um pouco mais simples, separamos algumas dicas que podem te ajudar nessa jornada:

  1. Faça terapia para desvendar a origem do seu sofrimento
  2. Imponha limites saudáveis às pessoas que estão te fazendo mal
  3. Comece a enxergar os pontos positivos da sua vida
  4. Reflita sobre as lições trazidas pelos desafios que você enfrentou
  5. Assuma sua responsabilidade em uma situação que foi prejudicial para você
  6. Evite reclamar constantemente sobre o que dá errado na sua vida
  7. Reserve um tempo na sua rotina para cuidar da sua saúde mental
  8. Medite para controlar as suas emoções e os seus pensamentos
  9. Peça ajuda quando sentir que está sofrendo por algo sem motivo
  10. Distraia sua mente com exercícios físicos e atividades criativas

A partir das informações apresentadas, você descobriu que as horas iguais 12:12 são um alerta para que você encerre o vitimismo e desenvolva a sua autorresponsabilidade. Seguindo os conselhos que oferecemos, será ainda mais fácil colocar em ação tudo que esse horário está exigindo de você.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br