Numerologia

12:12 – Qual o significado de ver esse horário com frequência?

Horas iguais 12:12 em um fundo de galáxia com planetas.
mindofmushde / Pixabay / Canva Pro
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Anda sentindo a vida estagnada? Tem aquela sensação ruim de peso nas suas costas? Sente que anda em círculos e preso ao passado?

É chegada a hora de tomar atitudes conscientes para se libertar do sofrimento imposto a si mesmo. É claro que há situações externas que atrapalham ou paralisam a vida, como, por exemplo, catástrofes naturais. Mas, na maioria das vezes – e sem perceber –, foi você mesmo que atraiu a situação em que se encontra.

E é comum que você comece a receber sinais para parar o que está fazendo e olhar as coisas por outro ângulo. Ver constantemente o número 12 ou as horas iguais 12:12 pode ser um desses sinais. É bem provável que isso seja um alerta para buscar as respostas necessárias para sair dessa situação ou afastar as energias ruins que impedem o fluir da vida. Quer saber tudo sobre o tema? Acompanhe o artigo.

Quer um resumo antes? Confira o story abaixo, basta apertar para lado!

O significado do número 12

Doze é número da realização ou iluminação que une a manifestação do espiritual na matéria. Se Deus é trino em sua manifestação – causa, lei, efeito; corpo, alma, espírito; Pai, Filho e Espírito Santo –, o 12 vem da multiplicação desse trino (ou criação divina) no mundo material quaternário: 3 x 4 = 12, onde temos: 4 reinos da natureza, 4 estações solares, 4 elementos da natureza, 4 fases da Lua, e assim por diante.

Tanto que, ao reduzirmos o número 12 a um único dígito, teremos o número 3 (1 + 2 = 3). Ou seja, o número 12, para algumas filosofias e tradições esotéricas, traz o poder da iluminação espiritual em nós.

Não à toa, esse número está associado a diversos conhecimentos e simbologias da história da humanidade, como, por exemplo: 12 signos do Zodíaco, 12 casas astrológicas, 12 meses do ano, 12 apóstolos de Cristo, 12 tribos de Israel, 12 deuses do panteão grego, 12 camadas das personalidades humanas, e por aí vai.

Agora, vamos explorar ainda mais os significados atribuídos ao doze.

O significado numerológico do 12

Dentro dos estudos da Numerologia somado aos arquétipos do Tarot, o número 12 é representado pelo Arcano O Pendurado ou O Enforcado, que, para alguns, representa a encarnação do espírito na matéria em estado de reflexão ou estagnação, a depender do espírito da pessoa: se lado luz ou sombra. Na maioria das representações, mostra um homem pendurado de cabeça para baixo, e, em seu rosto, nota-se uma expressão tranquila, parecendo estar num estado meditativo.

Representa um estágio da vida em que há autopunição, um sentimento de não ter mais poder para modelar a própria vida nem controlar o seu fardo ficando na espera de que uma força exterior o liberte disso. Seria o famoso “vitimismo”?

Para saber, é preciso ver as coisas por outro ângulo – um ângulo que somente O Pendurado ou a pessoa que está nesse estágio da vida pode enxergar – e, assim, encontrar um novo centro até então escondido dentro de si mesmo.

Tudo na vida é experiência e aprendizado, e o arquétipo vem nos mostrar que, da mesma forma que tivemos o potencial de chegar à estagnação, temos o poder de sair dela (a iluminação).

Carta do enforcado no tarot representando a energia do número 12.
bigjom jom / shutterstock – grechka27 / Getty Images Pro / Canva Pro

Qual o significado de ver 12:12

É a hora mais quente do dia, com Sol a pino no seu ponto mais alto do céu. Tanto que, para a Medicina chinesa, o órgão que está em maior atividade por volta desse horário é o coração, o nosso “Sol” central, onde habita o nosso Eu Superior, e sua comunicação com o cosmos é por meio da intuição.

Sendo assim, ao ver a hora igual 12:12, é a comunicação do seu Eu Superior ou inconsciente lhe trazendo respostas para ajudá-lo sair condição de sofrimento em que se encontra. Se, porventura, a vida estiver fluindo, entenda a mensagem como uma bênção divina rumo à própria iluminação.

O que fazer ao ver as horas 12:12

Assim como O Pendurado, é hora de meditar sobre tudo que trouxe você até a condição em que se encontra. Para isso, é preciso aceitar a realidade que foi criada e pensar na solução disso.

Portanto alivie seu coração da culpa e permita ao Sol divino entrar para auxiliá-lo no processo. Vale meditar e orar, numa conversa sincera com seu Eu Superior ou Deus. Logo em seguida, pergunte-se: “Universo, como faço para resolver essa situação?” e veja a magia intuitiva acontecer para você a ponto de ampliar horizontes não visto antes.

Se sua dor for tão grande que o impeça de agir, a mensagem da hora 12:12 é: busque ajuda, que pode ser um médico, terapeuta holístico, um padre para se confessar. Não importa qual ajuda, o que importa é a busca disso para voltar a se iluminar e viver plenamente feliz.

E, por fim, agradeça de coração aberto, permitindo a conexão do seu Sol central com Sol da Terra e o Sol Divino.

Viu outra hora igual? Descubra o significado

O Anjo 1212

Dentro dos estudos de Anjos cabalísticos, o Anjo 1212 é Aniel, Anjo que ajuda a obter vitórias e ter uma vida digna e traz inspiração quando se medita.

Você também pode gostar

A cor associada ao número 12 é o dourado, que traz a sabedoria e conexão com a riqueza celestial. Já reparou que quase todas as pinturas angelicais e de alguns Mestres Ascensionados têm uma auréola ou luz dourada? Assim como na representação do Arcano O Pendurado em alguns baralhos, que traz iluminação a redor da cabeça dele.

Artigo escrito em parceria com a numeróloga Liggia Ramos, colunista do Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br