Nutrição

7 alimentos que te ajudarão a limpar a pele gastando pouco

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O desejo de toda mulher é ter uma pele linda e impecável, como as atrizes de cinema durante um Oscar. Para isso, elas recorrem a milhões de tratamentos estéticos caríssimos, cremes e massagens faciais. Mas é claro que isso não é para todo mundo. O custo de cuidar de uma pele é muito alto e nenhum pouco acessível.  Aí que entra uma grande aliada: a alimentação.

Com apenas algumas mudanças no cardápio, você pode garantir uma pele muito mais saudável e bonita.

Goji Berry

Essa fruta não pode faltar no seu dia a dia de jeito nenhum! Além de ser grande aliada para quem quer perder peso, ela é rica em antioxidantes e possui ação anti-inflamatória. Ela também oferece hidratação, restauração da barreira cutânea e reposição das vitaminas e minerais do corpo.

Uva

shutterstock_155321138

Essa fruta estimula as funções do fígado, deixando sua pele mais bonita. Rica em resveratrol, um antibiótico natural, ela combate os radicais livres, responsáveis por danificar as células sadias do corpo, dando aquele aspecto jovial para a pele que todas querem.

Tomate

Rico em licopeno, a substância que dá a cor vermelha ao tomate, é fundamental para combater os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.

Iogurte

Rico em probióticos, que são aquelas bactérias que regulam a flora intestinal, o iogurte garante uma pele mais bonita por regular todo o organismo. Além disso, esse alimento também é capaz de auxiliar nas olheiras.

Castanhas

Ajudam na elasticidade da pele e, com isso, diminuem o aparecimento das rugas e flacidez.

Abacate

shutterstock_287315756

O abacate é rico em óleos que ajudam na restauração da pele e o melhor, sem deixá-la oleosa. Essa fruta consegue esse efeito por ser rica em vitamina A, D e E.

Manga

Essa fruta é rica em vitamina A, responsável por combater os radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele.  A manga ainda é capaz de regenerar a pele, evitando o aparecimento de manchas, marcas e linhas de expressão.

Viu só como é simples ter uma pele mais saudável? Pequenas inclusões de alguns alimentos na sua dieta vão sair bem mais barato do que os milhares de tratamentos estéticos que existem por aí.


  • Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]