Energia em Equilíbrio

7 práticas de meditação para uma vida agitada

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Como é possível achar um tempo para meditar nos dias de hoje? Esqueça por um instante a vida agitada e encontre um tempo para ficar sozinho e praticar a meditação, achar o “tempo presente”.

Bom, mostraremos a vocês agora sete maneiras de reservar e praticar meditação ao longo do seu dia, sem mudar sua agenda de compromissos!

shutterstock_115596502-21. Um tempo para você no banho

Quando estiver tomando banho, mentalize a limpeza de sua energia. Respire fundo e visualize a água limpando todo o seu estresse e negatividade. Essa pode ser uma técnica poderosa para balancear seus chacras e se sentir melhor! Pratique isso devagar, sempre lembrando de respirar fundo e sentir o poder da água em seu corpo.

shutterstock_171521378-22. Beba chás naturais

Se você beber um chá de ervas bem calmante, lembre-se de sentir o verdadeiro sabor. Cheire, aprecie a iguaria com calma. Tome tempo e respire lentamente, refletindo e meditando a seu favor. Visualize este chá como um curador de suas energias negativas, sentindo seu corpo esquentar e relaxar de forma leve.

shutterstock_251028409-23. Coma devagar e com prazer

Qualquer sabor, cor ou cheiro é um pedacinho da natureza. Desacelere e veja a infinidade de ingredientes que há em suas mãos. Controle seus impulsos para alimentos industrializados e sem sabor, e não coma rápido! Acalme sua mente e pergunte a si mesmo o que essa comida saborosa está lhe dizendo. Imagine os efeitos saudáveis no seu corpo. Você está dando ao seu corpo os nutrientes necessários? Observe sua energia depois que comer e lembre-se que o alimento que ingere nutri sua alma, corpo e mente!

shutterstock_152093750-24. Aguarde em uma fila longa

A sala de espera do consultório ou a fila do banco pode ser um bom tempo para meditar, sabia? Desacelere qualquer pensamento na sua mente. Observe as pessoas e os objetos ao seu redor. Veja a beleza das coisas e os sentimentos que elas carregam.

Se puder, feche os olhos e respire fundo. Vá fundo na sua mente! Sinta em cada respiração a transformação da sua mente, acalmando-se.

shutterstock_134305310-25. Caminhada em paz

Caminhar é uma boa ferramenta para aquelas pessoas que não gostam muito de fazer exercícios. É bom porque quando seu corpo está distraído com o movimento do simples andar, a respiração muda em um ritmo bom entre seus pés e sua mente.

É um modo de reconhecer que tudo em seu caminho está lá por uma razão. Se eles não deveriam estar lá por alguma razão, com certeza eles viriam cedo ou tarde, da direita ou da esquerda, aonde quer que você esteja. Aproveite o tempo para sorrir, enviar energia de amor para os outros e até mesmo iniciar uma conversa com alguém.

shutterstock_226122967-26. Se alongue!

A prática do alongamento é um ótimo momento para meditar, e isso vale até para a espreguiçada de manhã! Deixe seu corpo fazer os movimentos leves, e sinta sua respiração, observando o mundo ao seu redor.

Se isso não é uma prática regular em sua vida, não se preocupe! Comece praticando o alongamento de tempos em tempos, até que um dia você irá se acostumar. Você pode fazer isso enquanto espera para seu café da manhã, ou enquanto espera o metrô! Qualquer alongamento é válido, desde os pés até as mãos.

shutterstock_243413875-27. Atitudes para antes de dormir

Antes de dormir, reserve alguns minutos para respirar profundamente e limpar sua mente. Este é um bom momento para uma rápida meditação sobre o que aconteceu no seu dia, e faça planos para a sua vida futura. Reflita sobre tudo que aconteceu e veja o que deve ser melhorado ou ajustado. Se você não está pronto para ir dormir, apenas mantenha os olhos um pouco fechados ao fazer isso, como relaxamento.

Se você tem problemas para dormir, aí vai uma dica: traga sua atenção apenas para as coisas do seu quarto. Nada do que vá além disso. Se seus pensamentos são sobre pessoas, lugares ou eventos que acontecem fora de meu quarto naquele momento presente, então digo a si mesmo que isso é proibido. Limite-se apenas a você neste momento. Talvez isso desacelere seus pensamentos para uma boa noite de sono!


• Texto traduzido e adaptado por Natalia Iannone da Equipe Eu Sem Fronteiras

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