Energia em Equilíbrio

O chakra do plexo solar

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Detodos os centros energéticos do nosso corpo (chakras), o chakra solar, também conhecido como Manipura, é o responsável por distribuir a energia vital para todos os outros seis principais chakras do corpo. Por isso, ele fica no centro, localizado onde fica o umbigo, no plexo solar.

A cor desse centro energético é um amarelo dourado e irradia como um sol pulsante e vivo.
E, assim como um sol, ele está ligado a vitalidade e energia pessoal da pessoa. Se você sentir-se meio desmotivado, sem confiança e sem energia para nada, trabalhar a energia desse chakra pode ser extremamente benéfico.

Em relação à parte filosófica e psicológica referente ao Manipura, podemos dizer que ele está ligado ao poder de escolha e de autoafirmação. Imagine uma pessoa extremamente confiante e segura de si mesma (mas sem ser arrogante) e você vai ter um bom exemplo de alguém com o chackra do plexo solar em ótimo funcionamento.

Vamos agora a algumas dicas de como você pode trabalhar a energia nesse centro energético e se beneficiar com isso:

Símbolos

Esse chakra tem como cor o amarelo dourado, portanto, procure ter ao seu redor símbolos nessa cor. Roupas amarelas também podem ajudar. Imagens de deuses solares (Jesus, Buda, Mitra, etc) são ótimas fontes de inspiração para ter por perto. O símbolo do sol também pode ser uma ótima fonte de conexão simbólica (mas um sol sem cara humana). O uso de símbolos é ótimo para levarmos informações ao nosso inconsciente e assim, deixar eles funcionando por lá.

Exercício de visualização

Feche os olhos e imagine um sol grande e pulsante a sua frente. Agora, sinta a energia desse sol sendo direcionada para o seu chakra do plexo solar. Pode imaginar essa energia como um raio dourado que liga o sol ao seu chakra. Imagine o seu chakra pulsando e sinta a energia fluir até você. Faça esse exercício até sentir que está mais energizado.

Velas

Usar uma vela amarela ou dourada pode ser uma boa fonte de energia para o seu chakra. Ao acender a vela, fale: “Que essa vela leve a energia do fogo para o meu chakra do plexo solar”. Deixe a vela queimar até o final. Acenda ela em algum lugar seguro e longe de coisas que possam pegar fogo (por uma questão de segurança).

Exercícios físicos

Os exercícios físicos, além de serem ótimos para energizar o chackra base, também ajudam a movimentar energia pelo chakra do plexo solar, principalmente por lidar diretamente com a autoestima da pessoa. Portanto, descubra um exercício físico que você goste e mexa-se!

É sempre importante lembrar que temos sete chakras principais, portanto, procure sempre o equilíbrio entre eles. Busque exercícios para também trabalhar a energia nos outros seis chakras e, aos poucos, você vai se sentir muito mais disposto e bem consigo mesmo.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]