Energia em Equilíbrio

O que é a terapia marma

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A terapia marma é uma das vertentes do sistema de cura da Ayurvédica, que estimula o corpo físico e o corpo prana (nossa energia vital) para promover bem-estar, melhorias de distúrbios físicos e emocionais e ajuda para acertar o caminho de uma vida plena.

Marma é o nome dado aos pontos em que se encontram anatomicamente músculos, veias, artérias, tendões, ossos e articulações. É um ponto de energia vital que, se estimulado corretamente, pode promover melhorias inimagináveis. Temos 107 pontos marma ao longo de nosso corpo, sendo 11 marmas relacionados aos músculos, 41 marmas ligados a veias e artérias, 8 marmas referentes aos ossos, 27 marmas espelhados para os tendões e 20 marmas nas áreas vulneráveis.

Um especialista e estudioso da terapia marma pode, por meio do estímulo destes pontos específicos e após uma conversa com o paciente para ouvir suas principais reclamações, proporcionar uma melhora na qualidade de vida. Casos de doenças psíquicas, como depressão, ansiedade, fobias e traumas são tratados facilmente. Os casos físicos também podem ser tratados com o auxílio da terapia marma, tendo ótimos relatos de melhora em casos de obesidade, constipação e fadiga constante.

A terapia marma promove um redirecionamento de sua energia vital e o realinhamento do ciclo de energia em todo o seu organismo.

Isso acontece porque o estímulo dos marmas pode liberar uma energia que esteja parada em um destes ou em um conjunto de pontos. É como se a massagem e o estímulo do ponto correto abrisse caminho para que a energia seguisse seu fluxo. Muitas vezes nos sentimos tristes, cansados ou com dores que não encontramos a origem; esta pode ser a resposta.

Para praticar esta terapia, o ideal é que se procure um especialista com conhecimento suficiente para aplicá-la, pois os pontos precisam ser minuciosamente encontrados e estimulados com a pressão necessária. Caso seja feita de modo errado, a terapia pode intensificar ainda mais o problema que se busca solucionar. O uso de óleos, ervas e aromas também podem acelerar a prática e intensificar o processo de cura, mas apenas um profissional nesta terapia pode indicar a melhor forma de cuidar de seu caso.


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]