Convivendo

Viajar para a India

Viajar para a India
Woman in red Indian costume holding her friend by hand and pointing to Taj Mahal in Agra, Uttar Pradesh, India
Juliana Ferraro
Escrito por Juliana Ferraro

Olá! Espero que esteja bem!

Escrevo hoje diretamente da Índia. Onde vim para me dedicar ao Yoga.

É a terceira vez que venho, e sinto cada vez mais o desejo de compartilhar as sensações e histórias que acontecem. Tem mesmo certas coisas que só acontecem nesse país.

Viajar para a India

Não sou a única a sentir que vir pra cá é um processo de mudança. Crescimento espiritual, só por estar no campo energético imantado de mantras, pujas, templos, devoção.

E ao mesmo tempo, é uma cultura tão diferente da nossa que pode causar o choque de não saber como se comportar, o que comer, como comer… Como comprar as coisas… Vir pra cá é aprender todos os dias como barganhar por preços.

A primeira vez que vim foi mais turística. Visitei várias cidades, templos, Ashrams. Deu pra sentir que, como qualquer país, tem uma diversidade de cultura. Tem as cidades onde a maioria é hindu, ou muçulmana, ou budista. E os hábitos mudam, a comida, o jeito como as pessoas se comportam. E como a gente sente que deve se comportar, também.

Viajar para a India

É um país muito diverso, mesmo!

Na segunda vez, vim estudar Yoga e fiquei um mês dentro de um Ashram. Ashrams são centros onde as pessoas podem ir para estudar, trabalhar e participar das atividades. Quase todos os Gurus aqui têm o seu Ashram. Alguns são mais para os indianos, outros também recebem turistas.

Foi uma experiência bem forte, de viver o Yoga. Praticando em todos os sentidos: na vida em comunidade, na alimentação, prática física, devoção, doação e estudo das escrituras.

Você também pode gostar

Essa é a terceira vez e está sendo misturado: ao mesmo tempo que vim para estudar Yoga, vou para a escola de manhã praticar e o resto do dia posso viver uma vida mais “normal” na cidade.

E todo o processo de transformação com a prática vai se revelando no dia a dia. Realmente dá para sentir como o mundo reflete o estado interno. Observado ou modificado pela prática do Yoga.

A Índia é um lugar onde as pessoas são muito dedicadas à vida espiritual. Frequentar templos, acender velas, enfeitar as deidades com flores. Faz parte da rotina.

Viajar para a India

Por isso, o ambiente aqui é imantado com essa energia e não tem como não sair transformado. Seja indo de uma cidade para outra e descobrindo diversas formas de ver a vida, trabalhar, comer e se relacionar. Seja estando em um único lugar com forte energia, e poder se dedicar de beber dessa fonte. E ao mesmo tempo contribuir em manter a chama acesa, com nossa prática dedicada.

É um processo que se inicia logo quando você começa a sentir vontade de vir. E sentir o chamado de vir. Depois tudo o que precisa ser feito antes da viagem e na chegada.

Estar aqui para sentir como nossa energia nos impulsiona em direção às pessoas com as quais deveríamos estar. Sinto muito forte que coincidências não existem. E que tudo que criamos na nossa mente faz diferença aqui, muita!

Espero que um dia você possa vir, ou voltar, e sentir a grande transformação.

Namastê e até breve!

Sobre o autor

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro

Juliana Ferraro é psicóloga por formação e viajante por amor às coisas novas da vida. Seu contato com diferentes línguas e culturas começou quando ela ainda trabalhava no Club Méditerranée. Depois fez um mochilão pelo mundo em busca de autoconhecimento. Em pouco mais de um ano conheceu diversos países asiáticos, em especial a Índia, onde fundou uma paixão profunda pela yoga e pela meditação. No Brasil: morou, deu aulas de yoga e se formou como massoterapeuta, em Paraty, RJ. Foi nessa época que concluiu quatro cursos de dez dias de meditação Vipassana e se aprofundou na prática de Ashtanga Yoga. Hoje, ela está estudando Ashtanga Yoga no KPJAYI, em Mysore, Índia. E dá aulas de Ashtanga Yoga online.

Contatos:

Facebook: /juferraroyoga
Instagram: @_ju_ferraro |
YouTube:
Ju Ferraro

Site: lotusviajante.com/ashtanga-yoga-online-com-ju-ferraro-pratique/ | lotusviajante.com/ashtanga-yoga-online-com-ju-ferraro
E-mail: [email protected]