Autoconhecimento

Seja feliz dentro e fora do relacionamento

Escrito por Eu Sem Fronteiras

Ser feliz é o objetivo mais comum e universal. É como se fosse o cume da montanha, a linha de chegada, o presente mais esperado. E isto é totalmente natural. O problema é quando acreditamos que ser feliz está atrelado a estar em um relacionamento. Saiba que a felicidade só vem de dentro de você e não deve ser uma atribuição a outrem.

Uma das definições possíveis de felicidade é :”estado de uma consciência plenamente satisfeita”. Bonito né? Você diria que atingiu esse estado? A sensação de bem-estar, contentamento e um sorriso no rosto te visitam frequentemente? Se a sua resposta foi positiva, que ótimo! Aproveite e deixe nos comentários suas sugestões para que todos possam chegar lá também! Agora se a sua resposta foi negativa ou você oscilou um pouco antes de responder, que tal seguir nossas dicas abaixo? Garanto que elas ajudam, esteja você solteiro ou em um relacionamento!

  •  Ame e respeite

O amor e o respeito são as bases para qualquer relacionamento, para qualquer pessoa. Se ame e se respeite, ame e respeite o próximo e terá amor e respeito de quem te cerca.

  • Separe um tempo pra ficar sozinha

Goste da sua companhia; se baste. Descubra um hobby ou algo que te faça bem e desfrute deste momento só seu. Este tempo pode ser bom para se conhecer melhor, se encontrar e descobrir nuances da sua personalidade há muito esquecidas.

  • Seja mais confiante!

Invista em você e na alimentação da sua segurança. Não deixe que desconfianças, ciúmes infundado ou aquela “pulga atrás do orelha” influenciem na sua vida e no seu relacionamento. Avalie o que você sente e o que seu parceiro demonstra. Será que há motivo para toda essa desconfiança? Vale a reflexão!

  • Permita-se!

Seja grato e merecedor da felicidade que está em sua vida. Esteja aberto e seja receptivo.

  • Saia da mesmice

Olhe para fora da sua zona de conforto e arrisque mais. Não tenha medo de errar ou de tentar algo novo, geralmente é aí que as grandes conquistas e descobertas acontecem.

  • Lute, trabalhe, produza!

Não adianta querer atingir a felicidade e uma vida equilibrada se você não fizer nada por isso. Lute pelos seus objetivos, trabalhe para que consiga o que almeja e esteja sempre em atividade. Quanto mais exercitamos nosso corpo e cérebro, mais somos invadidos por uma onda de bem-estar e de quebra nos tornamos melhores, mais inteligentes, saudáveis e bonitos.

Você também pode gostar

  • Encontre a felicidade nas pequenas coisas

Não crie expectativas de que só será feliz quando tiver alguma coisa ou quando desfrutar da companhia de alguém. Dê importância às pequenas conquistas do dia a dia e encontre a felicidade em pequenos gestos e situações. Quantas vezes você não ganhou o dia por uma mensagem que te mandaram ou por conseguir fazer aquela receita?

  • Baixe um aplicativo

Neste mundo moderno e extremamente influenciado pela tecnologia, um aplicativo pode te ajudar também neste propósito. O nome é bem sugestivo: Zen. Idealizado pela jornalista Juliana Goes, o Zen é gratuito – com exceção de algumas funcionalidades – e está disponível para Android e IOS, na App Store ou Google Play. Oferece conteúdo amplo sobre bem-estar, meditação, reflexões e motivação.


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br