Autoconhecimento

A armadilha da mulher maravilha

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Não é uma tarefa das mais simples ser mãe nos dias atuais. É preciso além de tudo, saber educar, ser companheira, amiga, saber quando dizer não, acompanhar a evolução e os pequenos passos dos filhos. Mas, também não podemos deixar de lado a vida profissional. Mas como conciliar a carreira de mãe e nos tornarmos profissionais exemplares?

A mulher moderna carece saber como equilibrar seus conflitos, problemas e todo o estresse existente no dia a dia, como a educação, a escola, a atenção e o carinho dedicado aos pequenos. Isso significa dizer, que além de tudo, precisamos saber administrar, nosso tempo, nossa casa, nossos sentimentos, etc. 

O importante mesmo é ser cuidadosa e ter cautela com cada atividade que desempenhamos durante o dia.

Depois de ser mãe, alguns dos nossos desejos e objetivos acabam ficando para mais tarde. Não perca o foco. Há algumas profissões onde é possível trabalhar dentro de casa ou que comportam uma maior flexibilidade de horários. Creio que o maior problema da mãe moderna seja a incessante sensação de falta de tempo, que insiste em nos acompanhar sempre.

Trabalhar fora não deve significar ausência da vida familiar. É possível ser uma mãe presente e ter uma ótima carreira profissional, diferenciando até os horários de manter uma brincadeira e de se manter firme.

Tanto os pais quanto as mães são verdadeiros espelhos para seus filhos. Dessa maneira, crianças que crescem com seus pais trabalhando fora acabam tendo esse exemplo e no futuro, provavelmente farão a mesma coisa.

Vale ressaltar que até mesmo para a mulher que profissional e mãe possui o dever e o direito de guardar um tempo para ela mesma. Sabemos que isso nem sempre é possível, mas é fundamental que a autoestima se mantenha elevada.

Superwoman. Young pretty woman opening her shirt like a superher

O conturbado mundo que vivemos atualmente está longe de ser o lugar ideal para criarmos e o que realmente gostaríamos de deixar para nossos filhos. Mas, se queremos deixar para eles um mundo melhor, temos que começar agora.

Somente depois da chegada de uma criança em nossas vidas é que temos a verdadeira noção da mudança de nossas vidas. Assim, conseguimos enfim perceber o quanto importantes são os nossos pais e o quanto nossos filhos são essenciais em nossas vidas. Como conseguimos viver tanto tempo sem esses pequenos?


  • Escrito por Flavia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]