Autoconhecimento Coaching

8 regras que pessoas felizes seguem

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O que é a felicidade para você?

Podemos defini-la como um estado de espírito, um momento de contentamento, satisfação, realização e bem-estar.

Não existem fórmulas prontas que sejam exatas para alcançar a tão sonhada felicidade, mas a busca pelo sentimento tornou-se uma constante na vida de todos e, cada vez mais, as pessoas recorrem a livros de autoajuda ou palestras sobre o assunto.

Na verdade, a felicidade está inteiramente em nosso controle. Apesar de não podermos tocá-la ou vê-la a olhos nus, ela pode ser conquistada com a ajuda de pequenos passos, basta estar disposto a mudar um pouco sua perspectiva para obtê-la.

Conheça oito regras que vão te auxiliar nessa caminhada em busca de mais sorrisos sinceros:

1- Não faça da felicidade apenas um objetivo de vida

É claro que sorrir quando você se sente bem pode mudar o seu humor para melhor, mas nem por isso “ser feliz” deve se tornar seu objetivo de vida. Entenda que a felicidade é um sentimento genuíno e não apenas uma meta a ser alcançada. Ela deve vir do fundo do seu coração e alma.

A felicidade está inteiramente em nosso controle.

2- Pratique mais exercícios

A atividade física, acima de tudo, também é uma questão de saúde. Os exercícios nos ajudam a produzir substâncias químicas chamadas endocanabioides que, por sua vez reduzem o estresse, as dores e até mesmo a ansiedade. Tire um tempinho de sua agenda para fazer uma caminhada, comece um curso de natação ou até mesmo entre em uma academia. O que importa é se movimentar de sua maneira.

3- Dê mais abraços

Aproveite os momentos que estiver ao lado de pessoas especiais para distribuir abraços. O toque é um curandeiro mágico, tem uma infinidade de efeitos positivos, pode ajudar a melhorar o sistema imunológico e reduz consideravelmente os níveis de ansiedade.

4- Não preste atenção nas horas

Que tal aproveitar mais as situações ao invés de ficar olhando para o relógio o tempo todo, contando os minutos para ir embora para casa só pra assistir a um filme no Netflix ou ler um livro? Permita-se viver o momento e divirta-se mais do que imaginava que era possível. O agora é o único momento que você pode usar para mudar algo em sua vida.

5- Faça algo para os outros

Se você fizer disso um ideal, no final, ficará ainda mais feliz do que na época que não fazia nada pelos outros. Compre uma lembrancinha para uma pessoa especial e mostre que você se lembrou dela. Atos de bondade promovem felicidade e maior satisfação de vida. Além disso, você terá a oportunidade de cultivar ainda mais amigos.

6- Medite

A meditação exige altos níveis de concentração, mas os seus benefícios são incríveis e incomparáveis. A prática deixa as pessoas mais calmas, também as torna mais amáveis e promove melhorias no sistema imunológico.

7- Saia de casa

Já pensou em ir ao parque ou até mesmo ao cinema? Não importa o destino, conheça lugares novos e tome um pouquinho de sol. Dez a 15 minutos de luz solar produzem diversos benefícios e, além disso, entrar em contato com a natureza pode melhorar o seu humor. Não custa nada tentar.

8- Não compare a sua vida com a de outras pessoas

Sabe aquele ditado que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde? Um dos nossos maiores erros é a ingratidão com aquilo que temos. Não importa onde você viva, o que coma ou o que vista. Você pode morar em uma casa normal, não ter rios de dinheiro ou o emprego mais legal do mundo, mas agradeça sempre por tudo o que tem em sua vida. Pense em todas as coisas maravilhosas que existem em sua vida, como os seus amigos, parentes, sua saúde, seu coração… Lembre-se de que cada um tem o seu tempo, e você conquistará seus sonhos e objetivos no momento certo.


Escrito por Caroline Bespalec da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]