Espiritualidade

A nova espiritualidade

Mulher de olhos fechados meditando
Young woman with closed eyes experiencing harmony with nature
Andrea Pavlo
Escrito por Andrea Pavlo

Primeiro, o que é a espiritualidade? Na minha concepção, é toda a nossa parte mais íntima, aquele nosso lado mais emocional e inconsciente. Acredito na conexão com o todo, com outros “mundos”, mas a espiritualidade também é essa conexão conosco, então, falo a partir desse ponto de vista.

Outro dia eu estava assistindo a um programa sobre física quântica. Amo o tema, mas confesso que ainda tenho muito o que entender. Mas o que me deixou muito interessada foi como a ciência e a espiritualidade estão se aproximando dia a dia e como essas barreiras entre as duas coisas estão se dissipando.

Antes existia a religião. Sim, a religião ainda existe, mas hoje podemos ver pessoas que são espíritas indo a uma missa sem problemas. Ou, em um mesmo altar, ver Ganesha, Jesus Cristo e mais uma infinidade de deidades. Aliás, assistam ao excelente “A história de Deus com Morgan Freeman” na Netflix, para entender mais desse tema.

Mãos abertas uma do lado da outra vistas de frente
Foto de Luis Quintero no Pexels

Aí tinha a ciência. E tudo o que a religião dizia ou fazia era necessariamente anticientífico. O que a ciência dizia era tudo o que poderia ser comprovado, certo, sem margem para erros. E o que a religião dizia era “acredite no mistério”.

Jesus Cristo falou “Meu Pai tem muitas moradas”, e a física quântica já pode provar a existência de “mundos paralelos”. A NASA, no início de maio de 2020, anunciou que encontrou um portal para um suposto mundo paralelo, localizado na Antártida. Nesse suposto mundo paralelo, o tempo corre ao contrário. E não, não é fake news de um novo filme de Benjamin Button, é a realidade mesmo.

Ou seja, cada vez mais vemos os véus que separam as duas coisas caindo por terra. Hoje sabemos que a ciência só pode dizer algo com certeza depois de inúmeras pesquisas e, mesmo assim, no final de todas elas, você encontra um “ainda necessitamos de mais estudos sobre alguns ou todos os aspectos”. A ciência já cometeu erros. O famoso caso de se comer ovo é bom ou não para a saúde é um deles. Cada linha de pesquisa falava uma coisa, e assim muitas pessoas não consumiram ovos com medo do colesterol, enquanto outras pessoas mantêm a saúde impecável com eles.

Ou seja, ainda sabemos muito pouco. Mas a nova espiritualidade é isso mesmo, nova. Ela nos traz novas perspectivas. Ela nos diz que existe ciência naquilo que antes parecia só um mistério. Estamos, pela primeira vez na história, conseguindo provar a existência do espiritual. Provando que o emocional causa doenças físicas e que orar por uma pessoa doente pode salvar a vida dela.

Você também pode gostar

A nova espiritualidade é mais aberta, real e pode ser experimentada por todos. Entre na internet e entenda mais sobre isso. Leia as dezenas de livros maravilhosos, conecte-se e sinta sua vibração e sua vida mudarem. Entenda o poder da aplicação do reiki, da acupuntura, da homeopatia, que antes apenas “não tinham comprovação” porque não existiam meios de comprovar. Não é tomar um partido ou dizer “esta é a certa e esta é a errada”. A nova espiritualidade é tudo junto e misturado, e graças a Deus por isso. A Deus e ao pessoal da ciência.

Sobre o autor

Andrea Pavlo

Andrea Pavlo

Psicoterapeuta holística, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e outros assuntos de várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa. Mãe da Nina, de quatro patas, gosto de viajar, ler e sempre continuar estudando.

E-mail: [email protected]