Astrologia

Astrologia

Ilustração de um mapa astral com desenhos de estrelas e signos
Ana Rosa F. Maciel
Escrito por Ana Rosa F. Maciel
A Astrologia é um estudo milenar originado da contemplação do movimento dos planetas e do comportamento humano. Há milhares de anos atrás, os homens acreditavam que as estrelas errantes, que caminhavam pelo céu conforme as noites iam passando, poderiam refletir os acontecimentos aqui na terra.

Uma das formas de contatar essa poderosa ferramenta é o Mapa Astral ou Mapa Astrológico, ou ainda Carta Natala fotografia do céu no momento do nascimento, quando é cortado o cordão umbilical e a criança respira sozinha pela primeira vez.

O mapa é o caminho, o trajeto, o Norte rumo ao autoconhecimento, pois nele estão as energias de potencialidade e desafio, visando alcançar com êxito a missão de vida.

Conhecê-lo é olhar para dentro, entender, sentir, aceitar, transmutar, seguir e fluir.

Essas estrelas, hoje conhecidas como planetas, foram nomeadas de acordo com os deuses da mitologia romana, aos quais suas influências correspondiam: Vênus, a deusa do amor; Mercúrio, o deus mensageiro; Marte, o deus da guerra; e Júpiter, o deus do dia.

Mais do que signos, a Astrologia é um conjunto de complexos cálculos que determinam um sistema onde você é o centro e está interligado astros que lhe cercam. Esse sistema é gerado a partir da data, hora e local do seu nascimento. Quanto mais aproximados do momento exato em que você veio ao mundo, mais precisas serão as suas análises.

Silhueta de pessoa olhando para cima com céu estrelado ao fundo
A Astrologia está entre os primeiros aprendizados humanos, antes da escrita. Uma prova disso é que registros de seus estudos podem ser encontrados em ruínas de quase todas as civilizações antigas, desde a Grécia à Babilônia, da China até Roma.

A Astrologia pode nos ajudar a lidar com os outros como pessoas distintas, individuais, ao mesmo tempo percebendo que todos fazemos parte do mesmo universo, que somos manifestações diferentes do mesmo todo.

A Astrologia merece ser reconhecida e valorizada sem restrições, porque representa a soma de todo o conhecimento psicológico da Antiguidade.

Sobre o autor

Ana Rosa F. Maciel

Ana Rosa F. Maciel

Sou numeróloga desde 2006, tenho curso de cromoterapia, Reiki, astrologia tradicional e cármica.

Contato:
Email: [email protected]
Instagram: @/numerologaanarosa