Astrologia Autoconhecimento

Lua em Sagitário — Entenda a influência dela sobre você!

Lua Cheia
Claudiodivizia / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Bom humor, vida à flor da pele, aventuras, sorriso sempre no rosto… Essas são algumas características normalmente associadas aos sagitarianos, isto é, aqueles que têm, como signo solar, Sagitário, que é um signo de Fogo regido por Júpiter.

Mas se você sabe alguma coisa sobre Astrologia ou já fez um Mapa Astral, tem plena consciência de que o signo solar é um importante definidor das bases da nossa personalidade, mas são os planetas e outros astros que definem as especificidades e individualidades de quem somos. Se você deseja saber o que significa ter a Lua em Sagitário, descubra agora!

O que a Lua representa no Mapa Astral?

Antes de entender o que significa, especificamente, ter a Lua em Sagitário, é importante que você compreenda qual é o significado da Lua no Mapa Astral. Como explicado na introdução, o Sol influencia a nossa personalidade como um todo, mas também de maneira superficial, dando indicativos de quais características se destacarão na nossa personalidade. São os astros e os planetas que determinam os detalhes de quem somos. A posição da Lua, por exemplo, indica como reagimos sentimental e emocionalmente àquilo que acontece em nossas vidas, além de ditar a maneira como lidamos com as nossas emoções mais íntimas.

Além disso, por ser um símbolo feminino, a Lua está relacionada à mulher e à maternidade, representando aquela que acolhe, nutre, protege e educa. A Lua, portanto, influencia a maneira como lidamos com a nossa família e com as recordações e as memórias do passado, especialmente da infância. Por fim, é um astro que determina como buscamos aquilo que nos faz feliz, então dá indicativos de como lidamos com o nosso amor-próprio, com os período de introspecção e com a nossa busca por autoconhecimento.

Lua em Sagitário no Mapa Astral

Mas, afinal, o que determina que alguém tenha a Lua em Sagitário? De maneira resumida, ter a Lua em Sagitário indica que a Lua estava transitando pelo signo de Sagitário no momento em que a pessoa nasceu, então esse será o seu signo solar, responsável por ditar a maneira como ela lidará com suas emoções, com sua família e com as memórias do passado e também com o seu amor-próprio e o seu autoconhecimento.

Características da pessoa com Lua em Sagitário

A principal característica da pessoa que tem a Lua em Sagitário é uma busca incessante por autoconhecimento, então ela é praticamente inimiga da sensação de estagnação e de estar parada numa zona de conforto. Ela deseja se expor, degustar e explorar, porque assim sente que conseguirá descobrir quem é, o que a fará evoluir como pessoa, como parceiro, como pai/mãe, trabalhador, empreendedor ou seja lá em qual outro papel esteja atuando.

Imagem de um jovem sentado em uma mureta, olhando do alto para a arquitetura de muitos prédios de uma cidade.
Pexels / Pixabay

Essa pessoa é bastante ligada também à espiritualidade, então gosta de estar em contato com o que é esotérico e não se sente muito à vontade lidando com o que é científico ou racional demais. É uma pessoa imaginativa, que gosta de ver um sentido além do comum em tudo, então tende a explorar diferentes correntes religiosas, filosóficas e espirituais em sua vida.

Tudo aquilo que é passageiro, raso ou superficial não interessa a essa pessoa, justamente porque ela sente uma necessidade muito grande de evoluir e se aprofundar em tudo o que surge em sua vida, exceto naquilo que aparece com a intenção de logo desaparecer. É, portanto, complicado para essa pessoa se envolver em relacionamentos casuais ou mesmo manter conversas supérfluas ou sobre coisas pequenas do dia a dia.

O homem com a Lua em Sagitário

O homem com essa posição planetária busca sempre um sentido muito grande naquilo que faz, então fica frequentemente se questionando sobre quem será atingido por suas decisões e ações — e como essas pessoas serão afetadas. A vida profissional é muito importante para o homem com a Lua em Sagitário, então procurar uma profissão que o faça sentir que está contribuindo positivamente para um mundo melhor é essencial para ele.

Ser querido é bastante importante para esse homem. Não que ele esteja disposto a ficar se expondo ao ridículo para agradar às pessoas, mas é bastante importante para ele sentir que é valorizado pelas pessoas que ama e que o amam, então ele sempre estará fazendo esforços pelas pessoas de quem gosta e sempre se colocará à disposição quando elas precisarem de ajuda.

A mulher com a Lua em Sagitário

A mulher com essa posição planetária tem ouvidos sempre atentos às pessoas que ama e costuma ser admirada como alguém que dá conselhos precisos e certeiros. É uma pessoa muito discreta e em quem é possível confiar plenamente, já que não espalha os segredos que lhe foram confiados e se sente até um pouco mal quando percebe que os seus amigos não confiam plenamente nela.

Imagem de uma linda mulher deitada sobre um banco de madeira pintado na cor branca. Ela usa uma blusa de renda e uma calça, ambas na cor preta.
Alexandr Ivanov / Pixabay

Além disso, a mulher com Lua em Sagitário odeia se sentir controlada ou presa, porque valoriza muito a sua liberdade, então vai se afastar de qualquer um que tente dizer a ela o que ela precisa fazer ou qual é o certo ou o errado. Se o controle sobre suas atitudes já incomoda, incomoda ainda mais quando ela perceber que estão tentando controlá-la emocionalmente, como quando tentam convencê-la de algo que ela não deseja fazer.

Relacionamentos pessoais de quem tem a Lua em Sagitário

Relações passageiras não interessam a essa pessoa, sejam amores de uma noite ou amigos que vêm e vão por serem movidos por interesses. Isso acontece porque essa pessoa não gosta de superficialidade, então ela só consegue se sentir conectada a quem transmita a ela conforto, segurança e confiança, acima de tudo.

Outra coisa que afasta essa pessoa em suas relações é racionalidade e pensamento lógico demais, já que ela valoriza muito sua espiritualidade e a ideia de estar em contato constante com outras formas de pensar o mundo, a vida e tudo o que está relacionado a ela.

Como valoriza muito sua liberdade, como já explicado, relacionamentos com pessoas controladoras, possessivas e ciumentas não deixam essa pessoa contente, porque ela precisa sentir que está ao lado de alguém porque quer, não porque precisa. Faz-se necessário também que as pessoas que se envolvam com ela entendam que ela precisa de um tempo para si mesma, já que valoriza tanto o seu processo de autoconhecimento.

Os desafios de quem tem a Lua em Sagitário

É provável que o principal desafio da vida dessa pessoa seja lidar com a grande necessidade de liberdade que sente, o que pode fazer com que ela sempre esteja trocando de parceiro, de amigos, tendo problemas na família, no trabalho… Enfim, prezar sua liberdade é importante mas manter relações, empregos e outros projetos envolve comprometer um pouco da sua individualidade pelo outro ou pelo seu objetivo.

Outro desafio importante é conseguir conciliar espiritualidade e mundo real. Procurar explorar os limites da religiosidade, da espiritualidade e da filosofia é bacana e nos enriquece como pessoas, mas não podemos nos esquecer de que há uma vida real para ser vivida, então é preciso equilibrar o tempo investido no cotidiano e nas reflexões.

Por fim, outro grande desafio é pegar leve nesse lance de evitar tudo o que é superficial. A verdade é que boa parte da vida é mais superficial. Veja a rotina: tomamos banho, alimentamo-nos, trabalhamos… Nada disso pode ser muito profundo para muita gente, mas, como em qualquer outro assunto, equilíbrio é a chave, então buscar sua profundidade mas entender que às vezes as coisas são mais superficiais mesmo — e tudo bem — é essencial para sofrer menos ao longo da caminhada.

Imagem de um homem jogando golfe e ao fundo um lindo pôr do sol.
Hebi B. / Pixabay

Você também pode gostar

Enfim, essas são, em linhas gerais, as principais características e os desafios mais visíveis das pessoas que têm Lua em Sagitário, mas é importante dizer que as posições planetárias e astrológicas se influenciam, então é essencial fazer um Mapa Astral para entender como a posição da Lua e de Marte, por exemplo, afetam-se mutuamente no seu mapa.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]