Astrologia

Características do signo de Touro

Céu estrelado com o símbolo do signo de Touro
Alxey Penferov / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Eles são conhecidos como ciumentos, estáveis e bastante afetuosos. Esses são os taurinos, nascidos entre 20 de abril e 20 de maio, e regidos pelo planeta Vênus e pelo elemento Terra. Mas você sabe o que significa ser nativo de Touro? Sabe como isso influencia a personalidade de uma pessoa e a maneira como ela lida com o amor, por exemplo?

Preparamos um artigo que destrincha cada uma das características dos nativos de Touro. Entenda!

Sol em Touro

Em nosso Mapa Astral, cada astro e cada planeta nos influencia de uma maneira única, singular, definindo diferentes traços da nossa personalidade. O Sol, por exemplo, é o responsável por definir os contornos gerais de quem somos, isto é, as características mais fundamentais e básicas da nossa personalidade. Se, no momento do seu nascimento, o Sol estava transitando pela constelação de Touro, isso significa que você é taurino e que esse signo vai ser o responsável por definir os traços mais fundamentais e elementares da sua personalidade.

Símbolos de Touro

Touro em uma fazenda
Gabriela Palai / Pexels

O símbolo do signo de Touro é, obviamente, o animal touro. Esse símbolo foi escolhido para representar os nativos desse signo porque, assim como esse bovino, os influenciados pelo signo solar de Touro são bastante fortes e poderosos em suas estruturas e espantam possíveis ameaças por causa de sua aparência. Apesar disso, os touros são bondosos se não forem ameaçados, porque são bastante possessivos com seus filhotes e com os animais de sua manada, então atacam de maneira violenta caso esses outros animais sejam colocados em risco.

Signo de Touro no amor

Estabilidade e segurança são coisas muito importantes para o nativo de Touro, então ele se preocupa muito com questões financeiras e materiais, especialmente num relacionamento, portanto precisa se envolver com alguém que tenha metas materiais semelhantes às suas. No amor, são pessoas muito espontâneas e que se aproveitam de qualquer oportunidade para demonstrar à pessoa amada quanto amam e são apaixonadas. Sentem muito prazer também em se doar e tentar agradar à pessoa amada. Por fim, são pessoas ciumentas e um tanto quanto possessivas, então não gostam de ver a aproximação ou o interesse de outras pessoas por seus parceiros.

Personalidade de Touro

Mulher sorrindo de olhos fechados
Alexsandro Calixto / Pexels

Taurinos não levam muito jeito para fazer surpresas, porque são bem previsíveis e conservadores em suas atitudes. Isso soa como algo ruim, mas é exatamente o que uma pessoa que busca segurança, conforto e estabilidade deseja. O nativo de Touro é uma pessoa bastante controlada e comedida, especialmente no que tange à sua rotina. Em suas relações, sejam amorosas ou não, são ciumentos e até mesmo um pouquinho controladores. Mas são fofos, bastante carinhosos, afetuosos e cuidadosos.

Características de Touro

Os taurinos são pessoas muito trabalhadoras e um pouco apegadas a questões materiais, então adoram sentir o sabor de quando conquistam algo pelo qual lutaram por muito tempo. São pessoas muito controladoras com suas finanças e muito preocupadas com dinheiro e bens materiais a longo prazo. Os nativos de Touro também gostam bastante de luxo, então gastam seu dinheiro sem dó nem piedade para agradar seu gosto refinado. Em relacionamentos, os taurinos são bastante sensuais e gostam de relacionamentos longos e estáveis, então não se dão muito bem com relações casuais.

Touro e os outros signos

Duas mulheres se abraçando
Artem Beliaikin / Pexels

Áries: é uma combinação que tende a ser bastante ruim, já que arianos adoram liberdade e sentir que são donos de si mesmos, enquanto taurinos são possessivos e controladores.

Touro: um encontro de duas pessoas pacíficas e que desejam conforto e estabilidade acima de tudo é muito bom, então pode render um relacionamento saudável e estável.

Gêmeos: os geminianos são imprevisíveis, espontâneos e arrojados demais para os taurinos, que preferem estabilidade e previsibilidade, então não é uma boa combinação.

Câncer: essa é uma ótima combinação, porque tanto cancerianos quanto taurinos sonham em construir uma família e passar seus dias perto de alguém que amem.

Leão: essa não é uma boa combinação, porque se tornará um eterno conflito entre paciência e praticidade por parte dos taurinos, e ego e paixão avassaladora por parte dos leoninos.

Virgem: tanto virginianos quanto taurinos gostam de trabalhar duro em busca de seus objetivos, especialmente aqueles que são materiais, então podem acabar se acolhendo.

Libra: talvez o lado extremamente sociável dos librianos faça ficar mais forte do que nunca o ciúme dos possessivos taurinos, então é preciso conversar bastante.

Escorpião: enquanto os taurinos são pessoas mais calmas e tranquilas, os escorpianos são agitados e elétricos, então isso pode impossibilitar o estabelecimento de uma relação.

Sagitário: o sagitariano é alguém que ama a liberdade e adora explorar novos caminhos, o oposto da estabilidade e da segurança que o taurino deseja.

Capricórnio: combinação bastante certeira, já que ambos têm um senso de responsabilidade muito grande e são mais introspectivos e pacientes.

Aquário: tanto aquarianos quanto taurinos são muito individuais, mas os nativos de Aquário são independentes e livres, enquanto taurinos são possessivos e controladores.

Peixes: combinação muito boa, porque piscianos e taurinos são compreensivos, tranquilos e muito atenciosos, com ouvidos sempre atentos. Pode dar certo.

Inferno astral de Touro

O inferno astral é um período que acontece 30 dias antes do aniversário da pessoa e traz desafios normalmente opostos à personalidade dessa pessoa. O inferno astral de Touro acontece no signo de Áries, então apresenta situações em que os taurinos, tão reflexivos e necessitados de segurança, precisam tomar decisões rápidas e que não dão muito espaço para reflexões. É um período que pode trazer conflitos e desafios na vida profissional, que é tão importante para os nativos de Touro. É, enfim, um período em que os taurinos são obrigados a agir mais do que pensar, o que pode ser uma agonia para eles.

Decanatos de Touro

Mulher sorrindo e olhando para o lado
Lina Kivaka / Pexels

1º decanato (de 21.04 a 30.04): são pessoas muitíssimo ligadas à arte, então são bastante profundas e espirituosas. Além disso, adoram experimentar comidas diferentes e são sensíveis e sensuais.

2º decanato (de 30.04 a 10.05): são taurinos práticos, ágeis e bastante inteligentes. São mais flexíveis e adaptáveis a adversidades do que os outros tipos de taurinos. Por fim, são bastante racionais em todas as situações.

3º decanato (de 11.05 a 20.05): são o tipo mais ciumento e mais teimoso de taurino, mas também o mais responsável, comedido e cuidadoso. São conhecidos também por serem leais e honestos.

E aí, o que achou das características do signo de Touro e de como ele se comporta no amor? Para conhecer todos os detalhes da sua personalidade, porém, não se esqueça de que saber somente o signo solar não é suficiente, então fazer um Mapa Astral completo é essencial para entender como os astros e os planetas interagem entre si e afetam quem você é.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br