Autoconhecimento Terapias

Auto benzimento e cura

Mulher de biquíni na praia estende as mãos de onde sai uma luz brilhante.
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Com o acúmulo de emoções, sentimentos e situações do dia a dia, muitos procuram ferramentas que auxiliam e podem trazer um pouco de bem-estar emocional em meio ao caos, pois a energia desregulada traz consequências tanto para a alma quanto para o corpo.

E é dessa forma que o benzimento surge como um procedimento cada vez mais poderoso para limpeza espiritual e cura.

Diferentemente do que muitos acreditam, o ato de benzer não é um ato que exige uma experiência vasta. Com fé, amor e confiança no coração, qualquer um pode realizar o ritual e alcançar o que deseja.

É importante lembrar que, nenhum benzimento deve ser feito em tom de brincadeira e muito menos se o objetivo for prejudicar um outro alguém. A responsabilidade é essencial.

O benzimento

O ato de benzer é uma prática antiga no Brasil. Os índios que aqui já viviam, praticavam diversos rituais de cura com suas orações e dialetos. Mais tarde, com a chegada dos imigrantes que vieram para o país durante a colonização, a benzeção ganhou ainda mais força.

A palavra “benzer” significa tornar “Santo” ou “Bento”. É uma prece feita pelos homens por meio da força, da fé e de pensamentos elevados, a fim de trazer bênçãos, conceder a cura e a limpeza do espírito a quem recebe essa energia. Não importa se é um outro alguém ou se é você mesmo, o efeito é igual para todos.

Você também pode gostar de:

Na maioria dos casos, esses rituais de benzeção contêm trechos que são repetidos como mantras. Esses trechos falam sobre iluminação, bênçãos, luz e limpeza espiritual e física. Muitas vezes, no final, o ato é encerrado com a reza de um Pai-Nosso ou um uma Ave-Maria.

Quem tem contato com o benzimento tem a força da alma e do espírito revigorada, chegando a um estado de paz e tranquilidade interior. Além disso, o estado mental é elevado, fazendo com que as energias negativas vão embora e a leveza e cura se estabeleçam.

Vale lembrar que essa crença independe de religião, pois o foco é a caridade com o propósito de restauração do corpo e da alma.

Menina sentada em posição de meditação em um jardim verde. Ela está em processo de auto cura.

Autobenzimento

O autobenzimento nada mais é do que um ato que tem como objetivo beneficiar a nós mesmos por meio da reza pela própria alma. Sabe quando você precisa equilibrar seu campo energético e sente que certas vibrações negativas têm de ir embora? Você pode fazer isso sem recorrer a alguém específico.

Por meio do autobenzimento, você pode abrir seus caminhos, afastar o mal que te aflige e melhorar tanto espiritualmente quanto fisicamente. Como consequência, essa melhora pode te auxiliar na tomada de decisões e no desenvolvimento da paz interior.

Para desenvolver o auto benzimento no cotidiano, você pode seguir passos simples que vamos explicar a seguir. É só lembrar que o mais importante é a intenção colocada com o coração, sempre deixando a fé e o amor falarem mais alto.

Uma observação a ser feita é que, para desenvolver técnicas mais específicas e poderosas, o ideal é estudar e se aperfeiçoar.

Como fazer o auto benzimento

Para realizar o auto benzimento, a primeira dica é você encontrar um espaço que seja especial para você, contanto que ele também seja calmo e tranquilo. O mais importante é que você consiga se concentrar quando estiver lá, sem sofrer interrupções.

É interessante também ter com você três folhas de louro, já que as plantas trazem energia e são capazes de alterar o ambiente ao nosso redor.

Depois desses primeiros passos, é hora de realizar. Comece fazendo uma oração de agradecimento. Ela pode ser feita da forma como preferir.

Em seguida, sente em uma cadeira e respire profundamente para alcançar um estado de relaxamento. Agora, use as três folhas de louro citadas no início, segurando-as com a mão direita.

Concentre-se e procure visualizar no centro da sua testa um ponto de luz prateada. Junto a isso, imagine também um ponto de luz verde na região do seu coração. Pegue uma folha de louro e encoste na sua testa, em cima do ponto de luz prateada que você imaginou. Em seguida, pense na seguinte frase: “Conecto a mente com a de Deus. Conecto com a sabedoria Dele. Sou a sabedoria Dele para o bem maior”.

Folhas de louro amarradas sobre uma mesa de madeira. Duas folhas estão soltas.

Com uma segunda folha, encoste no peito em cima do local de luz verde, e pense: “Conecto meu coração ao Dele. Conecto meu amor ao de Deus. Sou o amor de Deus para o bem”.

A terceira folha de louro você segura com suas mãos em forma de prece e começa a imaginar que as luzes do seu corpo se uniram em suas mãos. Após esse momento, pense: “Entrego a força da verdade da alma. Entrego a energia maior. Entrego-me à cura da natureza.” Mantenha a concentração por um minuto e desperte.

Por fim, pegue as três folhas utilizadas no processo e deixe ou em um jardim ou em um vaso.

Você também pode gostar de:

Autobenzimento com a arruda

Para fazer o autobenzimento com a arruda, você deverá seguir os mesmos passos iniciais citados no tópico acima: procurar um local silencioso onde ninguém possa te atrapalhar e ter uma cadeira para se sentar.

Dessa vez, como o autobenzimento é com a arruda, tenha um ramo da planta com você e separe também um copo d’água, que será utilizado mais para frente.17

Em seguida, comece fazendo uma oração de agradecimento mais uma vez, do seu jeito e da forma como preferir. Depois, segure no galho de forma tranquila e respire fundo até entrar em estado de relaxamento.

Quando você alcançar esse estado, você começará a recitar uma oração que deixaremos a seguir, mas com um detalhe: durante a benzedura, é preciso ir molhando o galho de arruda no copo d’água que você separou e ir fazendo uma cruz da cabeça aos pés.

Duas folhas de arruda sobre uma madeira branca de madeira.

Oração: “Deus te fez, Deus te criou. Deus tire o mal que no teu corpo entrou. Em louvor de São Pedro e São Paulo, que tire esse mau-olhado, inveja ou feitiçaria. Assim como Deus fez o mar sagrado, assim Ele te tire este mau-olhado ou olho grande. Assim como Nosso Senhor foi nascido em Belém e crucificado em Jerusalém, assim se vá o mal desta criatura se por acaso o tem.“

No fim de tudo, é importante jogar a água fora de casa e enterrar a planta em um jardim. Esse autobenzimento deve ser repetido por três dias seguidos.

Autobenzimento para libertação dos problemas pessoais

Para fazer o autobenzimento focando em libertar-se de seus problemas pessoais, você também vai precisar estar em um local onde ninguém te interrompa.

Primeiramente, separe uma vela branca, um prato de louça branco, sete folhas de louro (caso você queira e tenha), papel e caneta.

 Mãos segurando uma vela branca acesa.

Antes de qualquer coisa, pegue o papel e a vela. Faça o sinal da cruz com a vela em cima do papel, como se você desenhasse no ar o sinal da cruz. Depois disso, feche bem os seus olhos, segure a vela, concentre-se e faça a sua oração preferida. Por ser o Pai-Nosso, a Ave-Maria… o que importa é você ter um certo tipo de conexão com a prece.

Após todo esse procedimento, faça a seguinte oração: “Senhor de todos nós, Anjos e Arcanjos do Senhor, Amigos celestiais. Neste momento, eu, com o meu espírito em joelhos e humildemente prostrado(a), venho pedir ajuda para os problemas que aqui depositei e que todos os caminhos da minha vida sejam cruzados pela sua LUZ PODEROSA, trazendo agora harmonia e equilíbrio nesta vida. Que a partir deste instante, a sua PAZ seja a minha paz e que soluções apareçam desde agora e sempre. Em nome da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, que assim seja, Amém”

Em seguida, acenda a vela e deixe no local em que você fez o benzimento até ela apagar. Caso você vá sair desse lugar e ele for ficar sem ninguém, tome cuidado. Qualquer coisa, apague e acenda-a somente quando retornar.


Você pode gostar de outros artigos como esse. Confira também: Desvendando a magia branca.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]