Nutrição Receitas de Nazaré Uniluz

Bolo egípcio: Insira a uva passa em seu cardápio

Nazaré Uniluz
Escrito por Nazaré Uniluz
À primeira vista, a fruta pode parecer desagradável por causa de sua aparência, mas se colocada em receitas doces, além de ser deliciosa, a uva passa também traz ricos benefícios à saúde.

Como contém antioxidante de polifenóis, conhecido também como catequina, a fruta neste estado oferece proteção contra os radicais livres, o que provoca o desenvolvimento do câncer.

Outras doenças também são prevenidas com o consumo da uva passa, como o Alzheimer e o Parkinson.
Além disso, a uva passa ainda acaba sendo mais potente e poderosa do que a uva retirada do cacho. Como toda a água que a fruta continha foi removida, tudo presente nela fica ainda mais concentrado, como as vitaminas A, B e K.

Faça a receita e saboreie uma vida ainda mais saudável!

Bolo egípcio

Ingredientes:

2 copos de água
2 copos de açúcar mascavo
1 copo de uvas passas
1 copo de frutas cristalizadas
100 gramas de manteiga
1 colher de canela em pó
1 colher de noz moscada
2 copos de farinha branca
1 copo de farinha integral
1 colher de fermento químico em pó

Modo de preparo:

Coloque tudo, exceto a manteiga e as farinhas, em uma panela e leve ao fogo até ferver. Acrescente a manteiga e deixe esfriar. Em seguida, junte as farinhas e o fermento em pó. Misture tudo e coloque no forno por volta de 40 minutos.

Essa receita parece ser deliciosa, não é mesmo? Se você já provou, conte-nos sua experiência e nos mande uma foto! Envie um e-mail para [email protected] Compartilhe também outras receitas e experiências nos comentários abaixo!   

Sobre o autor

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz

Nazaré Uniluz é um espaço de aprendizagem contínua que oferece vivências, cursos e práticas meditativas, promovendo o autoconhecimento e o despertar da consciência.

O aprendizado acontece ao se estimular a convivência grupal, a redescoberta dos valores espirituais na vida diária, a conexão com a natureza e o trabalho voluntário.

Localizado no município de Nazaré Paulista e envolto pela mata atlântica, o campus nos inspira a perceber que somos parte de uma única teia da vida. Estar em Nazaré Uniluz significa participar de uma rede interativa e criativa de pessoas que se apoiam mutuamente e seguem um ritmo cadenciado de atividades, nas múltiplas formas de aprendizagem: estudos sobre temas diversos e prática de meditação, da liderança grupal e compartilhada e da espiritualidade.

Também faz parte dessa experiência a prática do silêncio como forma de cultivar uma atitude meditativa que facilita a livre expressão da alma.

Nazaré Uniluz é uma instituição sem fins lucrativos, não está associada a organizações religiosas ou filosóficas e, há mais de três décadas, nutre e é nutrida por cada indivíduo que a visita e busca uma forma verdadeira e amorosa de se relacionar consigo mesmo, com as outras pessoas e com a totalidade da vida.

Aqui, no Blog Eu Sem Fronteiras, você encontra algumas das deliciosas receitas servidas em Nazaré Uniluz.

Site: nazareuniluz.org.br
E-mail: [email protected]
Telefones:(11) 4597 7103 / (11) 96473 2851
Obs: É necessário discar o código 11 mesmo estando em São Paulo.
Facebook: Nazaré Uniluz
Instagram: @nazareuniluz
Youtube: Nazaré Uniluz