Alimentação de animais Pet - Animais de estimação

Cachorro pode comer ração de gato?

Imagem do piso de taco e de ração espalhada sobre ele. Um cão está se deliciando com a comidinha.
Mat Coulton / Pixabay
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A alimentação dos pets geralmente é facilitada pelas rações industrializadas encontradas em pacotes com quilos do alimento, tornando mais prática a forma de cuidar dos nossos amigos tão queridos.

As rações para cães são diferentes das destinadas aos gatos, mas afinal, cachorro pode comer comida de gato? Quem tem cachorro já pode ter feito essa pergunta, ainda mais se também possuem um gatinho ou simplesmente pela possibilidade de variar os sabores.

Por questões nutricionais das rações feitas para gatos, os cães não devem comê-las, se o cão comer esporadicamente por algum descuido do dono, não tem problema. Mas ela não deve fazer parte da alimentação diária, podendo causar possíveis complicações.

Grande Quantidade de Gordura e Proteína

O principal motivo pelo qual a ração de gato não é indicada para cachorros é por ela conter uma grande quantidade de gordura, que se consumida com frequência pode sobrecarregar o sistema digestivo do cachorro.

Isso porque os cães não estão acostumados a digerir muita gordura, sendo assim, caso o consumo seja alto, ele pode ter um aumento no peso, além de poder desenvolver problemas no coração e diabetes.

Vários filhotes de cachorros da raça Golden Retriever se alimentando de ração.
Jagdprinzessin / Pixabay

Segundo veterinários, outro motivo para os cachorros não poderem comer comida de gato é por ter uma quantidade maior de proteína! Esse fator pode causar problemas a longo prazo, algumas rações de gato específicas também podem ter substâncias que estimulam a eliminação de bolas de pelo, podendo induzir o vômito.

Você também pode gostar

Mesmo que a comida de gato não seja prejudicial para seu cãozinho no momento em que ele comer, caso ocorra, é importante sempre supervisionar e cuidar da alimentação dele com rações feitas para cachorros. Além disso, é importante sempre fazer visitas ao veterinário para ajudar a manter a saúde dele em dia e tirar possíveis dúvidas. Cuide e se divirta com seu melhor amigo, cachorros são presentes que deixam a vida mais leve e feliz!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]