Convivendo

Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas – Capítulo 9

Capa da série de artigos Cem maneiras de ser a diferença na vida das pessoas, capítulo 9.
Benedito Milioni
Escrito por Benedito Milioni

Capítulo 9 – LIGUE SÓ PARA DIZER “OI!”

Você fará uma ENORME diferença com uma simples chamada telefônica! Um e-mail com idêntica intenção, apenas de dizer que se pensa ou se está pensando na pessoa chamada, até que pode ser aceito como muito saboroso também, mas a chamada telefônica, mediante o calor tépido e envolvente da voz de quem chama, mesmo que para um simples “Oi! Tudo certinho?”, é inesquecível! A surpresa desse chamado cria um efeito que se assemelha a uma parada do planeta apenas para que o tempo pare também, de modo a permitir que a alegria seja alongada, um pouco além das severas leis de tempo e espaço que nos regem e a tudo no Universo.

Mulher negra jovem e sorridente sentada em sofá branco enquanto fala no telefone.

Pode ser para a pessoa amada (nesse caso, para não apenas o planeta, mas o Universo inteiro!), assim como pode ser para o papai e a mamãe, os irmãos, um amigo de distantes construções, enfim alguém muito importante e a quem se queira reverenciar em importâncias tais como a do telefonema só para dizer ”Oi!” O inspirado cantor e compositor norte-americano, em sua música de 1989, “I just called do say I love you!”, diz lá no refrão, e só precisava dos dois primeiros versos para dizer tudo:

“…Eu só liguei pra dizer que te amo
Só liguei para dizer quanto me importo por você
Eu só liguei pra dizer que te amo
E eu falo sério do fundo do meu coração”

De fato, você, caro(a) leitor(a) será uma diferença inesquecível na vida das pessoas a quem dedicar este singelo gesto! Acredite!
 A diferença está em que já nos acostumamos a receber ligações telefônicas ditadas pelos imperativos da vida, a maior parte delas trazendo algum incômodo, como notícia ruim, cobrança de algo, despejar de motivos para querer que o planeta pare mesmo, só que para dele saltar…). É um acostumar meio viscoso, que nos é imposto por tantas fontes diferentes que nem podemos atentar para a fisionomia a quem culpar ou com quem ficarmos muito zangados! E quando recebemos uma ligação para apenas ouvir um “Oi! Tudo certinho? Liguei rapidinho só pra saber de você! Olha! Beijo, beijo procê!”

Mulher branca sorridente sentada em sofá branco enquanto fala no telefone.

Conheci uma pessoa doce feito tudo aquilo que o diabético vê passar diante de si e apenas engole em seco! Tão doce que parecia concentrar em si toda a falta de doçura que resseca por dentro os frios, os secos e todo mundo que tenha motivos para não reconhecer o doce num prato japonês caprichadamente agridoce! O comentário de todos os amigos, arrasados por perdê-la numa cruel batalha contra insuspeita doença, ainda menina, pouco mais que 50 anos idade, reunidos no seu velório, com alguma, quase nada, diferença, era sobre os fonemas dela que chegavam carinhosos, doces…só para dizer um “Oi! Tudo certinho?!”

Eu e outro amigo, que viajamos juntos, de carro, rumo do interior de São Paulo, de modo a participar das horas finais de convívio com ela, ao retornarmos pela Rodovia dos Bandeirantes, tivemos quase simultaneamente o mesmo pensamento: tantos canaviais e açúcares para todo lado e o mundo perde uma pessoa imensamente doce!


Continue acompanhando a série

Anterior Capítulo 9 Próximo

Ir para o primeiro capítulo

Sobre o autor

Benedito Milioni

Benedito Milioni

Graduado em Sociologia e Administração, 46 anos de carreira executiva e técnica em Desenvolvimento de Pessoas, autor de 32 livros, autor de 5 e-books, co-autor de 15 livros e autor de 25 manuais técnicos.

Dirigiu treinamento para mais de 3.349 grupos (cerca de 81.000 treinandos), dos quais 36.760 da área de RH, cerca de 24.736 Gestores e Líderes, 18.610 na área Comercial e 3.318 em Competências de Negociações . Formou cerca de 2.450 Instrutores e Multiplicadores Internos e 610 Consultores Internos Participa, regularmente, como conferencista sobre Tecnologia de Gestão em T&D em eventos nacionais e internacionais.

Apresentou mais de 2.104 conferências e palestras para mais de 200.000 pessoas. Prestou serviços a mais de 440 empresas, no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa). Júri de prêmios de Excelência na Gestão de Pessoas.

Publisher da GESTÃO DE PESSOAS EM REVISTA.

Contatos:

Av. Paulista, 2.202 , 3o. Andar CEP 01310-300 - São Paulo – SP
Site: www.milioni.com.br
Email: [email protected]
Telefone: 11 3508-1990 | 4158-7435 | 99909-5858
Facebook: www.facebook.com/bmilioni Linkedin: linkedin.com/benedito-milioni

Canal no Youtube