Comportamento Convivendo

5 dicas para iniciar bem o dia

Xícara de café vista de cima, com a espuma do líquido formando um rosto sorridente.
Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues

A forma como nos comportamos pela manhã pode nos dizer muito como será o restante do nosso dia, dos nossos relacionamentos, dos nossos sentimentos e, algumas vezes, acredite se quiser, como as coisas irão desenvolver durante dias e até semanas. O momento mais importante do dia é a parte da manhã. É exatamente o período em que acordamos e que temos um pequeno tempo para nós. Logo que acordamos, o normal é nos sentirmos mais calmos, com mais energia e com a mente um pouco mais limpa e relaxada. Como o corpo já descansou durante toda a noite, a tendência é a de que tudo o que fizermos nesse tempo surta sim mais efeito! No entanto, se você já se levanta em cima da hora, correndo, agitado e com medo de se atrasar, de perder a hora, do congestionamento, enfim… você passa a mensagem para o seu corpo de estresse, agito e ansiedade.

Mulher deitada na cama desligando o relógio despertador.

O inconsciente registra tudo o tempo inteiro. Os nossos comportamentos são gravados nele e mais cedo ou mais tarde atrairemos as situações semelhantes com a nossa frequência vibracional. E se por ventura iniciarmos o dia assim o resto do dia será de estresse, agito, ansiedade, e por aí vai. Ao contrário, se levantarmos tranquilos e, por exemplo, fizermos orações, meditação ou afirmações positivas e nos colocarmos em um estado de equilíbrio e paz interior, o restante do dia tenderá a fluir melhor. E mesmo que aconteçam situações desafiadoras, pois afinal de contas estamos na Terra, vivendo em um aglomerado de pessoas diversas (claro, poderão acontecer imprevistos), saberemos lidar com essas dificuldades de maneira mais centrada. Então, acorde um pouco mais cedo e tente realizar estas dicas abaixo! Tenha disciplina! Se você não sabotar o processo, colherá com certeza os frutos!

Dica número 1

Pessoa segurando uma xícara de café, em uma mesa de madeira, ao lado de um caderno de anotações.

Faça pequenas anotações de gratidão! Agradeça por tudo o que você tem, da água para beber às estações do ano, até as coisas maiores, como o emprego, a saúde e a vida! Enfim, agradeça por tudo o que já tem e agradeça também pelos seus objetivos futuros, como se já fossem alcançados! A gratidão pelo futuro é a forma mais certeira de demonstrar a sua fé e por consequência atrair tudo de bom. O sentimento de gratidão quando verdadeiro eleva a vibração.

Dica número 2

Mulher sentada em uma poltrona, ao lado da janela, enquanto bebe café em uma caneca.

Silencie-se por um tempo! Mesmo que unicamente por cinco minutos! Nesse período da manhã, você pode simplesmente sentar por uns instantes e silenciar a mente, enquanto toma uma xícara de café, ou observar algo através da janela do seu quarto! É simplesmente parar e observar por observar, sem encher a mente de pensamentos e mais pensamentos! Logo em seguida:

Dica número 3:

Mulher ruiva, sentada na cama, tomando café da manhã.

Reserve uns minutos para uma reflexão interna! Sinta e observe os próprios sentimentos e emoções! Então pense nas atividades que irá desenvolver no decorrer do dia! Pense em como fazer para ter um dia bem-sucedido! Como você deverá agir? Planeje-se! Se tiver alguma preocupação em mente, tente descobrir se é real e verdadeira! Mantenha-se focado e tenha fé de que conseguirá resolvê-la! Senão descarte-a e direcione a sua atenção para o que realmente importa!

Você também pode gostar

Dica número 4

Mulher deitada na cama olhando pela janela de vidro.

Faça autossugestões para o seu subconsciente!

Antes de sair de casa, faça autossugestões, que encherão o seu subconsciente de motivação! Por exemplo, algumas sugeridas pela Louise Hay:

  • “Estou sempre seguro e protegido.”
  • “Amorosamente me cerco de pessoas do bem.”
  • “Todos estão fazendo o seu melhor, inclusive eu.”

Ou estas outras sugestões:

  • “Posso fazer todas as coisas com a ajuda de Deus.”
  • “Todas as oportunidades vêm para mim com facilidade. E eu sempre e sempre estarei preparado para desfrutar de todas elas.”

Dica número 5

Mulher de braços abertos na varanda sob o nascer do sol.

Seja flexível! Saiba que por mais que você fizer tudo certinho e planejar, as coisas ainda poderão mudar ou sair de um modo diferente! Não vivemos em um mundo isolado. Vivemos em comunidade e as coisas na grande maioria das vezes envolvem e dependem da participação de outras pessoas. Portanto, se mudarem, encare numa boa! Seja leve! Não se deixe dominar pelas circunstâncias contrárias! Quanto mais estresse, menos qualidade de vida. E lembre-se: NÃO IMPORTA o que aconteça a seu redor, VOCÊ sempre é LIVRE para ESCOLHER como se comportar!

A sua paz interior só depende de você!

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: HericaRodriguess
Instagram: @hericarodrigues
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração