Convivendo

Siga essas cinco regras e encontre a pessoa perfeita para você

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Diariamente, milhões de mulheres e de homens do mundo todo sonham em um dia encontrar aquela pessoa especial. Alguém que vai apoiá-lo, amá-lo, entendê-lo e principalmente, que será capaz de trazer à vida aquela vitalidade que talvez nunca tenha experimentado antes. Aquela pessoa que vai fazer tudo valer a pena. O caminho até esse esperado encontro pode ser cansativo e longo, e às vezes, essa viagem pode ser solitária e desesperada. Mas não existe razão para entrar em pânico, tudo acontece na hora que tem que acontecer.

A pessoa especial da sua vida pode estar mais perto do que você imagina. Veja aqui cinco regras simples que lhe ajudarão a abrir o seu coração para que você consiga atrair e encontrar a pessoa perfeita para você rapidamente.

Regra Número 1: Pare de procurar

Pode parecer uma dica contraintuitiva, mas é importante que você pare de procurar a pessoa especial de forma desesperada. As coisas irão acontecer quando tiverem que acontecer. As pessoas mais especiais de nossas vidas entram nela quando menos esperamos, este é o caminho natural das coisas.

Se você passar a se concentrar demasiadamente em encontrar alguém para estar com você, provavelmente pode acabar escolhendo alguém que não seja bom o suficiente para a sua vida, causando frustrações e dores desnecessárias. Cancele a busca, mas mantenha-se aberta para novas oportunidades e possibilidades, principalmente a de conhecer alguém a qualquer momento.

Regra Número 2: Concentre-se mais em você

Depois de seguir a regra inicial, a melhor coisa que você tem a fazer é se concentrar mais em você. Transforme-se de dentro para fora. Existem alguns benefícios nesse pequeno hábito, como por exemplo: quando você se torna mais confiante e feliz, os outros serão atraídos para você; a solidão e o sentimento de falta serão mantidos fora se você permanecer pensando em melhorias para si próprio e ficar produtivo e quando finalmente encontrar o caminho certo, se tornará a melhor versão de si mesmo.

Descubra as coisas que a fazem feliz, siga suas paixões. Isto pode significar abrir seu negócio próprio, uma mudança na área profissional, trabalhar sua aptidão pessoal e a sua saúde, viajar, conhecer novos lugares, se comprometer com algo que anteriormente era apenas um hobby, etc.

Regra Número 3: Complemento é a palavra-chave

Depois que você se tornou independente e mais atualizada, não sente mais aquela necessidade de que precisa ter um parceiro para ser completo ou inteiro. Complemento é a palavra-chave. Procure por alguém que o complemente e por quem você também possa fazer o mesmo. Você não deve permitir que a sua paz, felicidade ou alegria dependa unicamente do seu parceiro. Além de não ser saudável esta é uma receita óbvia para o fracasso de qualquer relacionamento.

Regra Número 4: Interaja

Quando você finalmente chegar aonde deseja, não se esqueça de interagir. Apesar disso parecer meio clichê, existe uma boa razão para acreditar que este hábito realmente funciona. Se você conhece a teoria dos seis graus de separação, vai finalmente entender o porquê. Está é uma teoria no mínimo interessante, que diz que nunca estamos a mais de seis passos de alguém. Por isso, o seu par perfeito, sua metade da laranja, sua alma gêmea pode estar facilmente a seis passos de distância de você, e um amigo ou conhecido pode ser o meio para se chegar até ele.

Para chegar lá é preciso conhecer pessoas, assistir a festivais, encontrar os amigos, ir a diferentes eventos e se misturar com os outros ao seu redor ao invés de ficar somente com as pessoas que conhece. O ponto para se conhecer pessoas novas e interessantes é estar sempre interagindo. Mesmo que aquela pessoa especial não surja de imediato na sua vida, com certeza irá fazer diversos amigos novos neste processo.

Regra Número 5: Ouse, mas nunca esqueça de ouvir seus instintos

Apesar de estar em busca do seu parceiro, não deve achar que a pessoa ideal para você vai aparecer como em um conto de fadas, diretamente em seu colo. Você precisará escutar sua intuição e saber o momento certo de seguir seus instintos. Se conhecer alguém com que venha a ter uma profunda afinidade, não a deixe sair de sua vida.

Você é a única pessoa responsável pelo seu destino, e uma grande mudança pode ser causada pela menor das ações se, é claro, for aplicada no caminho e no momento certo.

Confie nos seus instintos. Se estiver em um shopping e sentir uma atração inexplicável por um estranho, não tenha medo de se apresentar. Coisas boas podem acontecer de um encontro casual.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]