Saúde Integral

Combata artrite, esporão e ácido úrico com o remédio mais poderoso e econômico do mercado

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A artrite é uma das inflamações ósseas mais conhecidas. Mais comum em mulheres e obesos, causa inchaço, dor e desgaste das articulações, além de lesar a cartilagem, tecido que impede o choque entre os ossos. O esporão atinge pessoas obesas, que passam muito tempo em pé e mulheres que abusam do salto. Ele provoca uma protuberância e muita dor perto do tendão de Aquiles.

O ácido úrico, substância encontrada na urina está associada às doenças que atingem os ossos. Em excesso, pode agravar dores nos joelhos, calcanhares e dedos das mãos e pés. Ao contrário do que é divulgado, nem sempre pessoas com excesso de ácido úrico terão gota, um tipo de artrite. Entretanto, os riscos de acidente vascular cerebral aumentam, segundo o Instituto do Coração de São Paulo.

A medição do ácido úrico é feita por um exame de sangue.

Cloreto de magnésio na luta contra inflamações ósseas

O cloreto de magnésio é um remédio eficaz no tratamento da artrite, esporão e excesso de ácido úrico. A substância atua no trânsito de cálcio pelo corpo e ajuda a vitamina D fixar o cálcio nos ossos. O mais indicado é o magnésio PA (puro para análise), por ser mais concentrado. Conheça os benefícios do cloreto de magnésio:

  • Ajuda a formar ossos saudáveis.
  • Previne e combate o esporão, osteoporose.
  • Trata dores musculares, tendinites, espasmos musculares e câimbras.

Efeitos colaterais: diarreia, dores abdominais e náuseas.

Para obter os benefícios do magnésio, coloque 2 colheres de sopa rasas (30 gramas) em 1 litro de água. Misture bem e deixe na geladeira. Tome 1 xícara de café, de 1 a 3 vezes ao dia.

Potencialize a ação do magnésio

O magnésio é considerado um mineral milagroso, mas algumas atitudes potencializam sua ação. Saiba quais são:

  • Beber água.
  • Evitar alimentos industrializados.
  • Comer frutas, verduras e legumes.
  • Incluir frutos do mar, sardinha e salmão na dieta.

Você conhecia o cloreto de magnésio? Caso não, confira no site mais informações.


Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]