Cristaloterapia Saúde Integral

Cristaloterapia, do tradicional ao integral!

Eduardo Mello
Escrito por Eduardo Mello
Muita gente atualmente sabe que os cristais não são apenas objetos de adorno. Em diversos canais na internet, feiras de rua, revistas e livros pode-se encontrar informações que nos ensinam que essas maravilhas da natureza possuem muito mais do que apenas sua beleza física.

Os cristais são um agregado de moléculas que se distribuem de forma equidistante segundo um eixo cristalográfico, que conferem a eles uma perfeição ímpar em termos físicos. Suas moléculas são arranjadas perfeitamente umas do lado das outras e isso faz com que toda energia emitida pelos cristais seja emanada de forma harmônica e perfeita.

Foi devido a essa propriedade, de emitir um padrão de energia equilibrado e harmônico, que os seres humanos foram percebendo que a utilização dos cristais poderia ser muito benéfica para o corpo humano e, assim, começamos a utilizá-los como ferramentas de cura.

Toda enfermidade tem origem no campo energético humano.

Ao longo dos anos, essa modalidade de cura foi tomando forma e diversos cristais foram sendo descobertos, e suas propriedades energéticas sendo cada vez mais estudadas por diversas pessoas ao redor do mundo.

Atualmente, estamos vivendo um momento muito especial, por dois motivos: o primeiro deles é que todo esse conhecimento, de diversas culturas, está sendo unido por meio da internet. Temos acesso ao conhecimento de diversas áreas do mundo e com isso podemos aprender o que várias culturas desenvolveram ao longo de milhares de anos. E o segundo aspecto é que diversas pessoas já estão encarando a cristaloterapia como uma ciência da área da saúde, incluindo-a dentro das terapias complementares e integrativas.

Com todo esse acesso a informações e o estudo de maneira mais séria da atuação dos cristais no corpo humano, temos a possibilidade de desenvolver ainda mais essa área da saúde. É possível situá-la dentro de sua melhor área de atuação, que é a de restabelecer o fluxo energético harmônico do corpo humano para que ele possa retomar seu ponto de equilíbrio.

Se tomarmos o ponto de vista de que toda enfermidade tem origem no campo energético humano, ao devolvermos o equilíbrio para o campo energético não só evitamos que novas enfermidades apareçam, como aceleramos o processo de cura das já existentes.

É importante frisar que, segundo meu ponto de vista, toda enfermidade quando estabelecida no corpo físico, ou seja, quando já existe uma doença manifestada, deve sempre ser tratada por técnicas que atuem diretamente no corpo físico como alopatia, ayurveda ou medicina tradicional chinesa, entre outras, e a cristaloterapia sempre entra como um complemento para aceleração do processo de cura, tomada de consciência da origem “emocional” da doença e diminuição dos efeitos colaterais.

Sobre o autor

Eduardo Mello

Eduardo Mello

Naturólogo - formado pela Universidade Anhembi Morumbi (2010);
Pós-graduado em Acupuntura pelo CETN – Centro de Estudos de Terapia Naturais (2013);
Formação em Cristaloterapia com Antônio Duncan (2005);
Formação em Terapia Floral Sistema Bach, Califórnia, Austrália e Filhas de Gaia;
Atuação clínica com a Cristaloterapia, mais de 10 anos de experiência;
Ministra Cursos e Workshops sobre Cristaloterapia em diversas cidades do Brasil

Contato:

Site: eduardomellocristais.com
E-mail: [email protected]
Telefones para contato: (11) 99148-8886
Atendimentos: (11) 5531-3812 (Núcleo Pluri)