Energia em Equilíbrio

10 plantas que atraem energias positivas

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Desde os primórdios da humanidade, as plantas são muito utilizadas para decoração de diversos espaços, como escritórios, casas, escolas, centros grandes de negócios, praças, sacadas, e muitos outros. Isso porque além de darem um toque todo especial, natural e fresco para esses espaços, acredita-se que as plantas proporcionam uma melhora no fluxo energético de qualquer ambiente, mantendo longe energias negativas e atraindo com mais facilidade as positivas.

Segundo quem entende deste assunto, algumas plantas específicas possuem mais competência para aproximar energia positiva, dando-nos a percepção de bem-estar diário quando comparada com as outras. No entanto, devemos ressaltar aqui que para conseguirmos alcançar esse objetivo, as plantas devem estar vivas, e para isso, devemos ter cuidados característicos bem como mantê-las em um vaso.

Confira a listagem abaixo com as dez plantas que mais atraem energias positivas para qualquer que seja o ambiente:

1. Cacto

Se você quer cultivar uma planta em casa e não leva muito jeito para isso ou simplesmente não tem tempo para proporcionar todos os cuidados necessários a ela, existe uma espécie perfeita para você e seu estilo de vida: os cactos. Apesar de serem pouco usuais, estas são plantas totalmente adaptadas a espaços extremamente áridos ou quentes e são encontradas em diversificados tamanhos.

Acredita-se que os cactos são capazes de afastar intrusos, a inveja, pessoas hipócritas, mal-intencionadas e ainda absorver de eletrodomésticos energias eletromagnéticas. Segundo o Feng Shui, eles são verdadeiros guardiões do nosso lar e ajudam na purificação do ambiente.

2. Hortelã

A hortelã é muito utilizada em sucos, verduras e legumes porque contém grande valor nutricional. Além de proporcionar inúmeros benefícios para a nossa saúde, como melhora da digestão, alívio de náuseas, dores de cabeça, melhora da fadiga, das doenças respiratórias, redução de acnes, auxílio na perda de peso e prevenção do Alzheimer – porque é rica em minerais (vitamina A, ferro, cálcio, etc.) -, acredita-se que a planta protege os ambientes da inveja de pessoas e de diversos outros males, afastando toda a negatividade e atraindo prosperidade, principalmente no setor econômico.

3. Bambu

Recentemente, o uso de bambus na decoração de casas se tornou uma grande febre. Isso aconteceu porque além de proporcionar um ar mais sofisticado aos ambientes, a planta se popularizou porque acredita-se que ela é capaz de atrair energias boas.

Versátil e com um longo histórico de cura, o bambu é uma fonte evidenciada da medicina. Na China, esta planta é utilizada há milênios para harmonizar e energizar os ambientes. Segundo teóricos, eles atraem sorte, prosperidade, fortuna e ainda ativa as boas energias quando é necessário.

Além disso, não necessita de muitos cuidados. Uma troca da água na semana e não expor diretamente à luz solar já está de bom tamanho. Ter o bambu em casa proporcionará tranquilidade, bem-estar e mandará para longe toda a inveja.

4. Jasmim

Utilizada na medicina para redução de quadros febris e no desenvolvimento da imunidade, o Jasmim é uma das plantas capazes de atrair boas energias. Ela é uma planta com fragrância doce que também é conhecida como um poderoso afrodisíaco. Ela representa amor e compaixão, sendo ideal para casais. Por isso, acredita-se que mantê-la em ambientes que sejam compartilhados com a pessoa amada atrai energias positivas que ajudam a fortalecer o relacionamento e proporciona uma melhora do clima de romance.

5. Alecrim

O alecrim é utilizado em diversas culturas desde a antiguidade porque possui inúmeros benefícios medicinais. Além disso, os óleos essenciais presentes em sua composição ajudam no aumento do senso de alerta e na estimulação da atividade cerebral.

Outros grandes benefícios do alecrim é que ele age contra a má digestão, alivia dores e ainda promove uma melhora do hálito.

No plano espiritual, acredita-se que essa planta é capaz de atrair felicidade e amores sinceros. Para isso, recomenda-se que ramos do alecrim sejam colocados em sacos de tecido e distribuídos pelos diversos ambientes da casa, além de manter um pé fresco, assim, a felicidade será atraída para todos que frequentam esses ambientes.

6. Menta

A menta é outra planta que possui inúmeros benefícios medicinais que podem ser aproveitados em qualquer ocasião. Além de proporcionar saúde, ela também proporcionará ao ambiente mais vibrações positivas. Acredita-se ainda que a menta ajuda no combate à insônia e promove uma melhora na comunicação de qualquer que seja o ambiente.

7. Tomilho

Desde os primórdios da nossa história, o tomilho é uma planta considerada purificadora, porque ajuda a afastar as energias negativas e as más vibrações de qualquer ambiente, promovendo assim uma melhora da autoestima e afastando os pensamentos ruins e os pesadelos. Pessoas que apostam em manter tomilho em seus lares asseguram que todos os habitantes e a casa como um todo está protegida.

8. Crisântemo

Grandes conhecidos pela grande exuberância e beleza, os crisântemos são plantas que promovem o bem-estar, o relaxamento, a felicidade e o bom humor no lar. Por isso, é recomendado para espaços e ambientes onde se tenham tensão ou discussões constantes.

9. Eucalipto

O eucalipto é uma planta capaz de afastar e de combater as energias negativas e as vibrações ruins, que na maioria das vezes acompanham indivíduos mal-intencionados e invejosos.

Conhecida por ser a planta da prosperidade, ela é muito utilizada em ambientes de grandes negócios, como lojas e escritórios. Além disso, o eucalipto também é a planta ideal para quem quer melhorar a qualidade de seu sono.

10. Babosa

Essa é uma planta excelente para se ter em casa. Muito utilizada em rituais que combatem a inveja e o azar, a babosa é uma das maiores fontes de batalha contra as más energias. Segundo a crença, depois de crescer, se a planta murchar é porque acabou absorvendo as vibrações ruins e nos protegeu. Se ela crescer e esbanjar saúde, significa que a babosa está atraindo boa sorte para o lar.


  • Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]