Energia em Equilíbrio Espiritualidade

Como funciona a regressão

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Traumas, autoconhecimento, medos, problemas nunca desvendados e a raiz de sua personalidade. Todas estas questões podem ser respondidas através da regressão, uma terapia que desvenda as mensagens mais obscuras de nossa mente através de hipnose e direcionamento profissional.

[ mks_pullquote align="right" width="280" size="24" bg_color="#ffffff" txt_color="#c76929"]Baseada na reencarnação, a terapia da regressão parte do princípio que somos almas em constante crescimento e que em cada vida temos um propósito.[/mks_pullquote]

Ao longo de nossas encarnações passamos pelas mais variadas experiências, nos relacionamos com diferentes tipos de pessoas e temos vidas distintas da atual, a única que temos consciência. Por isso, muitas vezes, podemos ter alguns receios, traumas ou gostos e atrações sem aparente explicação.

A regressão propõe, através da hipnose, que entremos em um estado de dormência da consciência plena e deixemos nossa mente e espírito livres para nos mostrar as experiências mais escondidas e distantes. Através destas lembranças revividas podemos encontrar a origem e a resposta de tantos questionamentos que temos nesta vida terrena. Uma pessoa que viveu como pescador em outra vida pode entender a profunda paixão que sente pelo mar, já uma outra que tem medo exacerbado ao ouvir barulhos de fogos pode descobrir que teve alguma experiência traumática ao longo da soltura de fogos de artifício.

A terapia também pode ser útil para pacientes que desejam apenas conhecer melhor sua origem e entrar em um processo de autoconhecimento de seu ser como um todo. Saber quem fomos em outras vidas e quais experiências já passamos pode nos mostrar os motivos de agirmos de determinada forma ou de ainda não termos desenvolvidas outras competências específicas.

Para embarcar nessa terapia é preciso encontrar um profissional especializado em regressão e extremamente comprometido com a experiência. Em primeiro lugar, ele estudará toda sua personalidade, sua história e em conjunto com você determinará o que irão buscar e quais métodos usarão. Geralmente são feitas sessões de hipnose em que o paciente se sente cada vez mais à vontade e mais entregue, e gradativamente vai tendo mais segurança e confiança para entrar em aspectos nublados de seu ser. O terapeuta pode usar um gravador para que depois vocês trabalhem os aspectos falados ou revivenciados, mas, em alguns casos, mesmo após voltar do estado de hipnose, o paciente toma consciência de tudo que revisitou.

Vale ressaltar que não é preciso ter medo de descobrir coisas que preferia não saber, os especialistas em regressão afirmam que nós só redescobrimos o que estamos prontos para tomar consciência. E então, você toparia este processo profundo de autoconhecimento?


  • Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br