Saúde Integral

Como realizar correntes de orações do Whatsapp e na web?

Celso de Godoy Junior

Nos meios de comunicação como a Internet, Facebook, Whatsapp entre outros, sempre surgem aquelas extensas mensagens contendo orações e votos que  nos fazem acreditar em melhoras de saúde, situação financeira, relacionamento amoroso e demais dificuldades que possa estar passando. Além disso, na mesma mensagem pede pra você compartilhar a oração com  outras 10 ou mais pessoas conhecidas e que assim acontecerá conquistas na sua vida.

Este artigo tem como objetivo questionar: “se realmente isso é verdade”?

Você, caro leitor, acredita que isso pode acontecer?

Então, de acordo com os autores, minhas leituras e experiências profissionais, expresso que tudo depende da forma como você trata os acontecimentos e informações do seu cotidiano. Se você é do tipo de pessoa que gosta de viver na rotina, se contenta com o básico, pouco faz e não acredita em melhorias e crescimento em sua vida, assim como não coloca em prática os ensinamentos e informações cultuadas na religião, na terapia e compartilhamento de tal mensagem, tenha a certeza que nada mudará em sua vida, enquanto tiver este tipo de filosofia.

Porém, se você leva a sério os significados das orações, coloca isso em prática em seu dia a dia, em seus pensamentos, fé e faz ações que favoreçam a si e aos outros, assim como compartilha os valores dessas mensagens, acreditando nas mudanças, transmitindo essas crenças aos seus amigos e conhecidos, com toda certeza isso terá ótimos efeitos e mudanças positivas em sua vida!!

A sua fé irá curá-lo, assim como ela o levará até aonde você acredita poder chegar!

Person holding smart phone in hands to communicate and text

Para que qualquer pessoa viva bem, em equilíbrio, com saúde e bons resultados em suas vivências, é fundamental que ela seja disciplinada em suas alimentações saudáveis e diárias, faça exercícios físicos, frequente uma religião e se dedique em seus estudos e especializações, que a levará a conquistar gradualmente melhores oportunidades!!

Portanto caro leitor, somente ouvir, ler e compartilhar qualquer mensagem ou oração não lhe trará qualquer benefício em sua vida.

Comparemos a vida a uma porção de sementes.

Se as mantivermos paradas e acomodadas nas mãos, nenhum crescimento terá e ao longo do tempo, apodrecerá e perderá todas as suas forças vitais. Assim como aquelas pessoas, que não acreditam e nem buscam novas oportunidades, com o tempo possivelmente se entediará, estressará e perderá toda a sua motivação para viver e ser feliz.

Porém, se as plantarmos na terra e cuidarmos delas, através da poda e da rega, ao longo do tempo, elas se transformarão em profundas raízes, caule e gradativamente darão maravilhosos pés de alimentos repletos de energias benéficas aos seres humanos.

Acredite em seu potencial, em sua força de vontade e dedicação para conquistar cada um dos seus objetivos de vida.

Com calma, conscientização, bom planejamento e determinação, você conseguirá realizar sucessivamente os seus desejos.

Avalie a cada dia o que está fazendo a favor da conquista do seu objetivo. Dedique-se a cada momento e some ao longo da semana grandes esforços e realizações que em breve conseguirá conquistar a sua “Grande e Ilustre” realização futura!!

“Decidi não esperar as oportunidades e sim, buscá-las. Decidi ver cada dia como uma oportunidade de ser Feliz”

– Walt Disney


Referências bibliográficas

A arte conduzindo ao sagrado: Estudos em Arteterapia, vol. 4. AARJ. Wak Editora. Rio de Janeiro, 2015.

COUTO, H. O manual de instruções da ressonância harmônica. Linear  B. São Paulo, 2015.

CURY, A. A sabedoria nossa de cada dia. Sextante. Rio de Janeiro, 2013.

CURY,  Nunca desista dos seus sonhos. Sextante. Rio de Janeiro, 2015.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP