Energia em Equilíbrio Yoga

Como separar mais tempo pro Yoga

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Você decidiu começar a praticar Yoga, mas ainda não conseguiu se organizar e encaixar este novo hábito na sua rotina? Saiba que manter uma vida organizada é a forma mais simples de conseguir transformar alguns hábitos, eliminar outros e acrescentar na sua vida aquilo que você tem sentido falta. Para te ajudar nesta nova jornada, separamos 5 dicas para que você consiga dedicar aquele tempo necessário para o Yoga em sua vida:

1 – Anote no seu calendário, na sua lista “para fazer”, programe um alarme!

Ou seja, faça de tudo para que você se lembre de que precisa praticar Yoga. Isso vale para tudo, não só para esta atividade. Quando algo se torna um hábito, é mais fácil de continuar a fazê-lo. Então, se sua aula de Yoga começa às 18 horas da segunda-feira, por exemplo, prepare um alarme no seu computador ou no celular que te lembre, por volta das 16 horas, o seu compromisso do dia. Prepare-se, organize-se. Não deixe que nada te impeça de chegar até a sua aula. Além disso, no começo de toda semana, mais precisamente no domingo à noite, separe alguns minutos para planejar a sua vida. Quando anotamos o que nos espera, a mente tem a tendência a não nos deixar esquecer.

2 – Expanda a sua ideia de Yoga

Se você sente que ainda não está recebendo o tanto de Yoga que precisa, pode ser hora de pensar nas pequenas coisas do seu dia que já fazem parte da sua prática diária e que podem ser inundadas com respiração e mindfulness. Aqueles cinco minutos que você tira durante o dia para conversar com o seu colega de trabalho pode não significar para muitas pessoas como Yoga, mas se essa atividade te equilibra, ela é sim parte do seu Yoga!

3 – Pratique enquanto estiver dirigindo, sentado na sua mesa de trabalho, ao estar de pé etc.

Se você precisa se alongar e esticar para sentir que está fazendo Yoga, não existem motivos para não fazer isto durante o seu dia. Observe as posturas que podem ser incluídas nas suas tarefas corriqueiras. As possibilidades são imensas!

4 – Torne o Yoga a sua prioridade

Sempre tem aqueles dias em que você sentirá a dificuldade de deixar o aconchego do seu sofá e da televisão, mas quando isso acontecer, lembre-se do quanto você se sente bem após a prática do Yoga. Você se sente mais energizados e equilibrado, não é? Entenda que esta sensação é mais importante do que o seu programa de televisão favorito.

5 – Perdoe-se!

Não se esqueça de que uma grande parte da prática é se deixar soltar dos apegos, o que inclui o seu apego na prática. Quando algo acontecer e te impedir de fazer Yoga, tente não se punir tanto. Isso faz parte do fluxo da vida. O Yoga não irá a parte alguma, bem como você. Lembre-se: ainda existe o amanhã!

Qual outra dica você nos daria para incluir o Yoga na rotina e fazer dele um hábito? Conte-nos abaixo!


Escrito por Gabrielle Carreira da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]