Convivendo

Curando a ancestralidade

Campo com um balanço na árvore.
Ryan Parker / Unsplash
Escrito por Vital Frosi

Amados! Ancestralidade é aquilo que veio antes, não importa o tempo. Pode ser algo recente ou pode ser algo muito antigo, que demanda muitos milhares de anos. Levando em conta que temos centenas de encarnações somente aqui no planeta Terra, é natural que tenhamos uma longa história de vida em corpos físicos.

Estando a alma encarnada num corpo material neste mundo de Expiações e Provas, todas as lições necessárias foram experimentadas, a fim de que este Fractal de Alma pudesse completar o seu aprendizado e fazer a sua ascensão. O momento é o mais importante dentro desta longa caminhada pelo qual você se determinou a percorrer.

Ao longo das sucessivas encarnações, você aprendeu como é a vida na dualidade. Aprendeu a diferença entre ser bom e ser mau; entre ser pobre e ser rico; entre ser algoz e ser vítima; entre ter saúde e ser doente; entre ser professor e ser aluno; entre estar no comando e ser comandado; enfim, podemos mencionar aqui todas as situações nas quais há polaridades.

As polaridades são sempre os extremos dentro de duas possibilidades, e essa é a característica dos Mundos onde predomina a dualidade. O aprendizado que é oferecido aqui na Terra foi, por todos os tempos, baseado na Lei de Causa e Efeito. O experimento numa ou noutra polaridade faz com que cada alma entenda que o caminho do meio é o equilíbrio necessário para que a vida seja mais harmoniosa.

Esta Escola de Almas não foi fácil para ninguém! Escrevi num texto anterior que somente Espíritos corajosos aceitaram o desafio da experiência num Mundo de Terceira Dimensão, ainda mais com a consciência limitada em 1% ou 2% de sua capacidade e submetida ao véu do esquecimento.

Somente quando os véus forem erguidos totalmente é que cada um de vocês poderá mensurar o tamanho e a importância do momento da ascensão de cada alma. Então cada um vai sentir verdadeiramente o sabor de ter vencido aquilo que pode ser denominado o maior desafio que uma alma pode experimentar dentro dos Universos infinitos.

Mas, antes disso, é preciso limpar as memórias ancestrais que ainda estão dentro de cada um. Visto que a Quinta Dimensão é uma frequência mais elevada, não pode receber nenhum Espírito que tenha vibrações de Terceira Dimensão ainda dentro de si. É como alguém que vai a um Banco com algum metal junto ao corpo: a porta magnética não permite que passe.

A ancestralidade é um conjunto de memórias de baixa vibração, pois elas só permanecem junto de cada um em virtude de terem provocado muita dor e sofrimento. O ser humano tem essa característica de guardar por mais tempo as más lembranças. As experiências positivas são esquecidas facilmente, mas aquelas que causaram dor e desconforto são lembradas na posteridade.

Mulher branca sentada no parapeito de um prédio.
Alfonso Scarpa / Unsplash

Vamos deixar bem claro aqui a diferença entre Carma e Trauma. O Carma é o resultado de algo doloroso que causamos ao outro. Por isso necessita de resgate. Ninguém se livra do Carma sem que ele seja quitado. Já o Trauma não exige resgate, pois não é uma dívida contraída. É apenas uma memória de algo que já se viveu. E na maioria das vezes é justamente a lembrança do sofrimento que cada um precisou passar para resgatar seus Carmas.

Em 2019, numa canalização aqui transcrita, foi dito que o momento era de CURAR A ANCESTRALIDADE. Já se passaram dois anos e o trabalho se intensificou. Quanto mais próximo estivermos do Grande Evento, mais urgirá a necessidade dessa limpeza.

Raiva, medo, fome, doenças, pestes, assassinatos, escravidão, injustiças, guerras, incêndios, alagamentos, terremotos, furacões, enforcamentos, prisões, enfim, infinitas são as memórias dolorosas enfrentadas nas sucessivas encarnações. Não bastassem as próprias experiências duras enfrentadas, ainda trazemos as lembranças dos familiares, os quais estavam envolvidos em cada época.

As memórias coletivas, principalmente de familiares, produzem ainda hoje os problemas e as doenças ditas hereditárias. Boa parte dos membros de cada família já estiveram juntos também em vidas passadas. E cada um de nós é sempre, de fato, um ancestral de nós mesmos. Isso forma um emaranhado de memórias do qual não é fácil se desvencilhar.

Curar a ancestralidade é um trabalho intensivo e exige muito esforço e dedicação. Tomar consciência deste passado, entendê-lo e deixar ir é um passo importante e necessário agora. Todos aqueles que farão a sua ascensão precisam deixar ir a energia 3D que compõe tais memórias. Cada Portal que se abre e cada pulso de Luz fotônica que chega são oportunidades de limpeza.

Observe o que você sentiu entre os dias 1º e 8 de agosto, exatamente hoje, enquanto o Portal de Leão esteve aberto. Veja quais sintomas desagradáveis surgiram. São eles que te mostram o que é preciso ainda curar. Mas lembre-se de que não é preciso sofrer mais. Caso não consigas fazer o trabalho sozinho, peça ajuda. Há muitas técnicas maravilhosas que liberam rapidamente tais memórias sem que seja preciso passar por tanto desconforto.

Você também pode gostar

Eu posso indicar aqui alguém que faz um trabalho maravilhoso e que conheço muito bem, pois é uma terapeuta de minha confiança, uma vez que trabalhamos juntos por 8 anos. Ela está programando uma JORNADA DE CURA QUÂNTICA DE 21 DIAS, entre 3 e 23 de setembro. Caso você queira curar mais rapidamente a tua ancestralidade, contate a Dinara Schio pelo WhatsApp: (54) 99958-9292. É preciso inscrever-se pois sem a inscrição não é possível se incluir no processo de cura. O encerramento das inscrições será em 31 de agosto.

Apesar do desconforto que as lembranças do passado nos trazem, a ancestralidade é a nossa própria história. Triste, alegre, dolorosa ou penosa, é a trajetória fantástica que trilhamos passo a passo, desde o momento em que aceitamos a experiência na dualidade em um Mundo de Terceira Dimensão. Quando estivermos livres dos véus, lembraremos com orgulho tudo isso. Mas até lá precisamos compreender que o sofrimento que sentimos ainda hoje não passa de lembranças ancestrais. E, dessa forma, não precisamos sentir tanto desconforto. Confie! O pior já passou!

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: vitalfrosi@frosinet.com.br
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi