Autoconhecimento

Desvendando a magia branca

Bola de plasma multicolorido em quarto de luz fraca.
Geovane Novais
Escrito por Geovane Novais


O que é magia branca? 

Ao longo dos tempos a magia branca foi feita por muitas pessoas importantes do mundo, por meios de velas, orações e fé, cujo objetivo era realizar rituais sagrados voltados para desfazer energias negativas ou até curas – porque só desfaz magia fazendo magia.

O seu poder está conectado com a força do pensamento de cada pessoa. Ou seja, o que você acredita como realidade dará força para os acontecimentos nos rituais. Além de ser simples e seguro, tem um resultado eficaz. Quanto mais fé você tiver, mais rápido será o efeito do ritual. O ritual é tudo que você faz junto com os elementos da natureza, pensamentos e ações ou repetições para um determinado assunto ou solução.

Há um mito sobre a magia e os feitiços porque eles não estão relacionados como poderes mágicos, como nos famosos filmes, seriado. Porém, eles acontecem mediante a força da mente e da natureza. Por isto, é importante fazer o uso dos pensamentos positivos para fazê-la. Sendo assim, todo desejo, pedido, limpeza espiritual, energética ou até mesmo solicitação de proteção ou quebra de magia negra poderá ser feito usando os princípios da magia branca. Portanto, todo e qualquer desejo bem-intencionado recebe o nome de magia branca. Por outro lado, quando o objetivo for causar mal a alguém, denomina-se magia negra.

Assim também, ao longo dos séculos, o ser humano foi estudado por muito tempo pela igreja, ciência e até mesmo por suas ações. Renomeamos de antropologia, psicologia e entre outras. Tudo isso, para aprender mais sobre nossa espécie. O ponto mais relevante que foram os estudos é apontado para mente humana e o poder do pensamento reafirmando assim o poder da física quântica para ciência e o pensamento positivo para campo espiritual; o poder da sua realidade está dentro da sua mente esperando para você colocá-lo em prática para o bem. Somos o que criamos para nós mesmo, diz o escritor e palestra quântico Hélio Couto (1979).

Mulher segurando livro de feitiços.

Tendo em vista que a mente pode criar vários mecanismos de ações, tanto conscientes, quanto inconscientes ou subconscientes para a nossa realidade, diz Freud (1900). Pensando nisso, percebemos o quanto a magia branca faz parte do nosso desenvolvimento humano, mostrando assim a veracidade das teorias aliadas a esse poder milenar que habita dentro de nós; vivo e germinando.

Além disso, o grande pai da psicanalise Sigmund Freud, no século passado, tentou encontrar respostas para solucionar algumas inquietações da mente, como por exemplo: a histeria e a loucura, descartando a possibilidade de magia e feitiço. Mas o seu parceiro de pesquisa Carl Jung (1957) ampliou a sua visão e discussão do caso denominando de mundo dos símbolos e os arquétipos da alma humana, nascendo assim a coerência do princípio da magia e os seus efeitos na mente. Diante disso tudo, a mente humana ainda continuar sendo estudada por vários cientistas, religiosos, magos, bruxos, feiticeiros e ateus para tentar desvendá-la através o mundo de neurônios e sinapse ao longo dos séculos e comprovar os fatos além da realidade.

Como usar a magia branca? 

Em princípio, faz-se importante avaliar a sua realidade antes de fazer o uso da magia trabalhando com ética e respeito. Ela pode ser feita por meios de palavras, ações, pensamentos e rituais. Assim, também, qualquer pessoa bem-intencionada pode realizá-la. No entanto, antes de tudo, você deve ter muito concentração, muita fé e amor para fazer o seu ritual. Dessa forma, você poderá contribuir com os pensamentos e ações para dar força ao seu ritual aumentando a força positiva para o seu desejo ser realizado.

Banho de ervas como meio de praticar magia branca.

Por meio da oração mental ou oral, podemos conduzir uma boa magia branca até mesmo em vosso pensamento. E, até mesmo em demonstrações de amor e carinho na hora de fazer a mesma. Muitas pessoas criam amuletos, banhos ou até mesmo rituais através da força da magia branca. Aplicada corretamente com amor e respeito além do pensamento positivo, você colocará em prática o método da magia branca.

Os dias e a semana para fazer a magia branca

Pensando no dia ou semana que deve fazer a magia branca depende muito do que a pessoa está passando de cunho profissional, relacionamento, trabalho, se é amarração ou limpeza espiritual, entre outras. O prazo para fazer uma magia é de 21 dias ou 7 dias. Sobre a semana, seria ideal entre os dias segunda, quarta ou sexta-feira.

O significado do número 7 para numerologia

Número no amor incondicional, da espiritualidade e do misticismo, o 7 é simbolizado pela estrela de setes pontas, um triângulo dentro de um quadrado, ou por uma estrela de seis pontas dentro de um círculo com um ponto no centro. Na criação, pela numerologia, acredita-se que Deus usou o poder do amor do 7 para unificar e preservar a criação.

O significado do número 21 para numerologia

O número 21 não tem significado na numerologia porque os numerólogos acreditam nos números inteiros positivos de 1 a 9. Então, soma-se os números (2+1)=3. Sendo assim, o significado do número 3 é da mente. Na geometria antiga, está ligado ao triângulo, símbolo da lógica, do intelecto e da razão, bem como do fogo. Durante a criança, Deus usou o poder número 3 para dar consciência a suas criações na Terra. Além de ser o número que representa as três ordens de Deus; pai, filho e espirito santo a dita “Ordem sagrada”.

Portanto, fazer a magia branca durante 7 ou 21 dias depende muito do problema ou a situação da pessoa. Caso de urgência poderá ser feito no período de 7 dias e caso de algo muito complicado. Por exemplo, amarrações devem ser feitas no prazo de 21 dias. O dia da semana para começar seria ideal na segunda, quarta ou sexta-feira na Lua Minguante ou Lua Cheia.

Calendário de Fevereiro de 2019 com os dias 07 e 21 marcados.

Referências: 

Numerologia. Patricia Gabbai-São Paulo, tradução de Miriam Gabbai.São Paulo; Callis, 1997.
Ressonância harmônica; você criar sua própria realidade, Couto,Hélio.Linear B Editora; Edição: 1 (18 de abril de 2016).
As Idéias de Freud, Wollheim, Richard ,Editora:Círculo do Livro.Ano:1976. 
Jung, vida e obra. Nise da Silveira. Rio de Janeiro;paz e Terra, 1997( Coleção vida e obra)
Correio Angelical – A Magia dos Anjos Cabalísticos – Monica Buonfiglio. Disponível em <https://www.youtube.com/watch?v=gtqOBTYfKGQ> Acesso 10 de Outubro de 2010. 

Sobre o autor

Geovane Novais

Geovane Novais

Bem-vindos! Sou Geovane, tarólogo há mais de 10 anos, com uma vasta experiência no campo espiritual. Procuro oferecer ajuda e orientação através das cartas, mediunidade, intuição e dos guias espirituais. Desde a minha infância, sou vidente e sensível aos acontecimentos da minha vida e a das pessoas. Venho de uma sensibilidade herdada da minha família. Em formação em psicologia e dança pela Universidade Federal da Bahia. Assim, também, frequentei escolas católicas e espíritas; cursos de mediunidade, passe espiritual e de inteligência emocional. Uso meu dom e estudo para ajudar as pessoas. Pensando nisso, ao longo dos anos, tenho vindo a aperfeiçoar esta mediunidade com ajuda do tarô para melhor atender e ajudar quem mais precisa, apontando um caminho a seguir, seja no Amor, Finanças, Saúde, Emprego e outros. Além do tarô, também faço reiki, passe espiritual, constelação familiar, leitura da alma, indicações de banhos e limpeza espiritual, entre outras terapias. Estou aqui para ajudar a despertar para a sua evolução, bem como ajudar à resolução dos conflitos externos e internos do ser. Gratidão pela confiança.

Contatos:
Email: [email protected]
Facebook: tarociganoterapeutico
Instagram: @tarosensitivoterapeutico
Twitter: @tarocigano
Skype: [email protected]