Nutrição Plant-Based

Plant-based e a magia das panelas

Aline Vieira
Escrito por Aline Vieira
Quando retiramos as carnes (bovina, suína, frango e peixe), os ovos e laticínios da alimentação parece não sobrar muita coisa. Mas temos essa sensação porque esses alimentos são os mais usados na culinária e sem eles tudo parece mais complicado.

Mas assim que ampliamos nosso olhar é possível enxergar uma infinidade de alimentos antes não consumidos e que agora nos brilham aos olhos.

Esse é um dos benefícios ao se adotar uma alimentação natural, vegana ou atualmente conhecida como Plant-Based, a expansão da culinária. Aquela lentilha que vira bolinho e sopa, o grão de bico que se transforma em torta e pastinha, o feijão preto que vira brownie.

Se você olhar com carinho e atenção vai perceber que o mundo sem carne, ovos e laticínios é muito maior do que você imaginava. Vai descobrir uma imensidão de sabor, vai se deliciar com as novidades e se surpreender com a facilidade em preparar tudo isso.

Não vai faltar nada no seu prato, mas vai sobrar sabor, saúde, compaixão e um monte de hummmm!

Vem comigo nessa jornada?

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Aline Vieira

Aline Vieira

Meu nome é Aline Camargo Vieira, sou nutricionista.

O meu primeiro contato com a nutrição aconteceu ainda na infância, através do meu pai, que praticava Yoga e começou a realizar mudanças alimentares em casa. Tenho uma relação muito direta com a alimentação que para mim precisa ser nutritiva, prazerosa, ética e prática.

Sou vegetariana estrita por compaixão aos animais e não posso deixar de incentivar às pessoas a aprenderem sobre a origem de seus alimentos e seu impacto no meio ambiente. Porém no consultório o atendimento é sempre individualizando de acordo com os objetivos e preferências alimentares de cada um.

No dia a dia amo praticar esportes e descobri na corrida uma grande paixão. Minha diversão é curtir um filme com minha família, brincar com meu filho e repor minha energia em meio à natureza.

Espero ajudar você em sua jornada! Usarei esse espaço para compartilhar minhas receitas preferidas, conceitos, ideias e aprendizados.

Alimentação saudável não é castigo. É para libertar, dar prazer e saúde.

Atendimentos na Clínica Dr. Eric Slywitch
Consultório: Rua Carlos Petit 531. Vila Mariana. São Paulo- SP
Contato: 11 3628-8360

E-mail: [email protected]
Instagram: @nutrialinevieira