Cristaloterapia

Tudo sobre a poderosa pedra de proteção, Turmalina Negra

Pedras turmalina preta.
Jiri Vaclavek / 123rf
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Encontrar uma pedra completamente preta no meio da natureza parece impossível, não é? Mas a turmalina negra nos mostra que esse tipo de mineral existe. Não só existe, como também tem um poder essencial para as nossas vidas. Com os próximos tópicos, desvende como um cristal pode melhorar o seu bem-estar e a sua qualidade de vida.

Significado da turmalina negra

Como você deve estar imaginando, a pedra turmalina negra recebe esse nome porque ela é completamente preta. E de onde vem o “turmalina”? Do idioma cingalês, no qual esse termo significa “pedra que atrai a cinza”. Com base nessa definição, podemos pensar que o significado espiritual da turmalina negra é algo negativo. Será que é isso mesmo? Saiba mais, a seguir.

Para que serve a turmalina negra?

Turmalina preta.
Formulário / Pexels

A turmalina negra é uma pedra que atrai a cinza. Porém isso não indica que ela traz vibrações ruins para um indivíduo ou para um lugar. Entenda quais são as energias que esse cristal oferece para nós:

1) Corpo físico

Quando age sobre o corpo de uma pessoa, a turmalina negra tem a capacidade de fortalecer o sistema imunológico e trazer mais energia ao organismo. Além disso, o cristal é comumente utilizado para tratar enfermidades relacionadas com os ossos e as articulações.

2) Corpo espiritual

No corpo espiritual, a turmalina negra age como um para-raios contra energias negativas. Ou seja, ela atrai esse tipo de vibração para neutralizá-la. Por esse motivo, é indicada para combater a inveja, o mau-olhado, a indisposição e a tristeza, sobretudo para quem está enfrentando um momento difícil.

3) Ambientes

Assim como no corpo espiritual, ao atuar em um ambiente a turmalina negra consegue remover a negatividade do local. Nesse sentido, a pedra consegue purificar o que está ao redor dela, deixando o clima mais leve e mais feliz.

Simbologia da pedra

O uso da turmalina negra como escudo contra a negatividade não é algo recente. Na verdade, o cristal já era utilizado dessa maneira pelos gregos e romanos. Na Antiguidade, acreditava-se que a pedra poderia afastar os maus espíritos e quebrar qualquer tipo de bruxaria.

Além disso, alguns povos espalhavam fragmentos de turmalina negra pelo solo de uma plantação para garantir uma boa colheita. Por outro lado, os egípcios defendiam que, enquanto a pedra estivesse enterrada, ela teria o poder de formar um arco-íris.

Curiosidades sobre a pedra turmalina negra

Todo o poder que a turmalina negra carrega é ainda mais intenso para algumas pessoas. Isso porque a energia da pedra se relaciona diretamente com certas profissões e determinados signos, sendo a pedra de poder de quem se encaixa em um desses fatores. Saiba mais sobre isso:

Turmalina negra e as profissões

Como a turmalina negra promove a purificação de um ambiente e elimina a negatividade, ela é bem aproveitada pelos profissionais que lidam com diferentes tipos de vibração e que podem sofrer os efeitos ruins de redes elétricas e de telefones, como:

  • eletricistas
  • mineiros
  • atendentes de telemarketing

Turmalina negra e os signos

A turmalina negra age de maneiras diferentes para três signos específicos do Zodíaco. Veja como as energias do cristal se relacionam com eles.

  • Escorpião: atua como um importante amuleto de proteção.
  • Libra: regula as sensações negativas em momentos de conflito.
  • Capricórnio: oferece clareza mental em discussões.

Como usar a pedra?

Existem diferentes maneiras de aproveitar os benefícios da turmalina negra, independentemente de ela ser a sua pedra de poder. Descubra como ela atua em cada caso:

  • anel de turmalina negra: impede a disseminação de energias negativas.
  • turmalina negra – colar: afasta as sensações de melancolia e de tristeza.
  • pulseira de turmalina negra: ideal para espantar a inveja e o mau-olhado.
  • turmalina negra – pingente: próxima ao peito, a turmalina negra traz proteção.

Como limpar minha pedra de turmalina negra?

Pedras turmalina preta.
Jiri Vaclavek / 123rf

Conforme você utilizar a turmalina negra, vai notar o acúmulo de impurezas na sua superfície. Porém, em vez de lavá-la, você deve apenas usar um pano seco e limpo, para remover as sujeiras. Faça isso com cuidado, porque o cristal é bem frágil.

Como energizar a pedra de turmalina negra?

A energização da turmalina negra é feita depois que ela é limpa. Nesse caso, você só precisa colocar o cristal em contato com os raios solares ou lunares durante 30 minutos. Depois desse período, a pedra já estará recarregada.

Precauções sobre a turmalina negra

Como a turmalina negra é um cristal que absorve as energias negativas, é importante limpá-la mensalmente. Ademais, é recomendado que você tenha uma pedra que atrai vibrações positivas. Assim, você vai equilibrar as energias que chegam até você, garantindo seu bem-estar.

Além disso, a turmalina negra é uma pedra porosa, que se desfaz facilmente. Portanto evite deixá-la em contato com líquidos, que podem manchá-la. Também tome cuidado para que ela não caia no chão.

Você também pode gostar

Com base em cada informação apresentada sobre a turmalina negra, entendemos por que essa pedra é considerada um escudo contra as energias negativas. Siga as nossas recomendações de como utilizá-la para afastar a tristeza, a melancolia e qualquer vibração ruim que tente te atingir.

Perguntas frequentes sobre a turmalina negra

Como saber se a turmalina negra é verdadeira?

A turmalina negra verdadeira é inteiramente preta e opaca. Na forma bruta, ela tem uma superfície irregular e pontiaguda, sendo muito frágil. Qualquer característica fora desse padrão pode indicar que a pedra é falsa.

Qual é o poder da turmalina negra?

A turmalina negra é responsável por afastar as energias negativas que tentam atingir uma pessoa ou um ambiente.

Pode usar turmalina negra todo dia?

A turmalina negra pode ser utilizada todos os dias, desde que seja limpa e energizada mensalmente.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br