Nutrição

Dicas para uma reeducação alimentar bem sucedido

reeducação alimentar
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Reeducação alimentar, termo difícil de efetuar em meio a tanta correria, onde trocamos alimentos saudáveis e nutritivos pelos gordurosos “fast foods” que além de serem ruins para a saúde também são caros. Para que se tenha uma reeducação alimentar alguns fatores são dignos de atenção:

1. Rotina: prepare seu próprio alimento!

reeducação alimentar

A questão alimentar deve se tornar rotineira, o ato de preparar a comida, comprar os ingredientes deve ser colocado em sua rotina se quiser ter sucesso na sua nova e saudável alimentação.

2. Conheça os alimentos

reeducação alimentar

Observe as calorias, combinações e acompanhe a pirâmide alimentar. Saiba, as vitaminas e nutrientes contidos nos diferentes alimentos bem como seus malefícios, caso sejam ingeridos em excesso, e seus benefícios quando ingeridos em quantidades certas.

3. Cozinhe, nada de preguiça!

reeducação alimentar

Sem preguiça! Caso seja impossível para você fazer isso no almoço por conta de tempo, então invista em restaurantes self-service que geralmente tem comidas mais saudáveis e cozinhe na janta, não se esqueça de ter um bom café da manhã e se manter alimentado de três em três horas.

Você também pode gostar:

4. Evite doces e frituras.

reeducação alimentar

Não adianta cozinhar em casa e viver de ovo frito e brigadeiro, apesar de apetitoso evite as frituras e doces, são viciantes e não são as melhores opções para quem quer ter uma alimentação melhor estruturada e mais saudável.

5. Não desanime!

reeducação alimentar

Mantenha-se focado, não é na primeira semana que se acostuma com a nova rotina e os novos cardápios, mas com o tempo vai se adaptando e tornando a alimentação mais regrada natural.


Texto escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected].br