1. Rotina: prepare seu próprio alimento!
A questão alimentar deve se tornar rotineira, o ato de preparar a comida, comprar os ingredientes deve ser colocado em sua rotina se quiser ter sucesso na sua nova e saudável alimentação.
2. Conheça os alimentos
Observe as calorias, combinações e acompanhe a pirâmide alimentar. Saiba, as vitaminas e nutrientes contidos nos diferentes alimentos bem como seus malefícios, caso sejam ingeridos em excesso, e seus benefícios quando ingeridos em quantidades certas.
3. Cozinhe, nada de preguiça!
Sem preguiça! Caso seja impossível para você fazer isso no almoço por conta de tempo, então invista em restaurantes self-service que geralmente tem comidas mais saudáveis e cozinhe na janta, não se esqueça de ter um bom café da manhã e se manter alimentado de três em três horas.
Você também pode gostar:
- Manual gratuito de hortas urbanas é disponibilizado pelo Instituto Pólis
- O exercício da contemplação como prática meditativa
- Gordura no fígado. O que fazer?
4. Evite doces e frituras.
Não adianta cozinhar em casa e viver de ovo frito e brigadeiro, apesar de apetitoso evite as frituras e doces, são viciantes e não são as melhores opções para quem quer ter uma alimentação melhor estruturada e mais saudável.
5. Não desanime!
Mantenha-se focado, não é na primeira semana que se acostuma com a nova rotina e os novos cardápios, mas com o tempo vai se adaptando e tornando a alimentação mais regrada natural.
Texto escrito por Giulia Maquiaveli da Equipe Eu Sem Fronteiras.