Consciência Aplicada Energia em Equilíbrio Espiritualidade

Dimensões de Consciência

Pintura de três pessoas de costas
Bestdesigns / Getty Images / Canva
Escrito por Bruna OM

Fala-se hoje muito sobre dimensões. Sobre estarmos na terceira… a caminho da quinta… essas coisas…

Por isso faço aqui essa menção para dizer que as dimensões não são lugares, e sim bandas de frequência como as usadas pela polícia, pelos aviões e pelas rádios, que servem de apoio a certo tipo de energia e de frequência muito mais elevadas, mas a ideia é a mesma.

O modelo a seguir, com os vários níveis de consciência que vivemos concomitantemente, nos foi passado pelo Arcanjo Ariel, que nos fornece uma forma de melhor interpretarmos cada uma dessas dimensões. Ele as divide em três blocos a seguir:

Âmbito da Criação Mais Densa

  • 3ª dimensão
  • 4ª dimensão

Âmbito da Criação Intermédia

  • 5ª dimensão
  • 6ª dimensão
  • 7ª dimensão
  • 8ª dimensão
  • 9ª dimensão

Âmbito da Criação Mais Alta

  • 10ª dimensão
  • 11ª dimensão
  • 12ª dimensão

Âmbito da Criação Mais Densa

3ª dimensão — Os corpos físicos existem na 3ª dimensão, baseados na matéria física.

4ª dimensão — Trata-se do plano astral, baseado nas emoções. Essas duas dimensões constituem o que denominamos o Âmbito da Criação Mais Densa. São as dimensões nas quais se desenrola o jogo da separação; só aqui é possível manter a ilusão do bem e do mal, o sentir-se separado tanto do ESPÍRITO como uns dos outros.

Homem mexendo em dois blocos. Um está com um desenho referente à felicidade e o outro com um desenho de tristeza
Christianhorz / Canva

E os seres humanos tornaram-se peritos nisso! Esse jogo da separação foi muito bem-sucedido, mas chegou o momento de dar o apito final; é por isso que este planeta está num estado de ascensão.

Neste momento, a Terra se encontra vibrando na zona superior do plano astral, muito perto da fronteira com a 5ª dimensão, a do Corpo de Luz. Como parte do processo de ascensão, em breve essas duas dimensões mais densas vão ser absorvidas pelas dimensões mais elevadas e deixarão de existir.

Âmbito da Criação Intermédia

5ª dimensão — É a dimensão do Corpo de Luz, na qual sabemos que somos Mestres e seres multidimensionais. Aqui, tornamo-nos seres completamente orientados pela espiritualidade. Muitos de nós, que aqui estamos neste lindo planeta azul, já viemos desde esse ponto para nos convertermos em Trabalhadores de Luz.

6ª dimensão — Contém as matrizes dos padrões do ADN para todos os tipos de espécies da criação, incluindo as da humanidade. Nela também estão armazenados os idiomas da Luz. Essa dimensão é constituída, essencialmente, por cores e tonalidades.
Trata-se da dimensão criada pela consciência por meio do pensamento. É um dos locais onde trabalhamos durante o nosso período de sono. Nesses momentos em que estamos fora de nossos corpos físicos, pode ser difícil compreendermos o porquê de não estarmos num corpo, a menos que escolhamos criar um. Quando vibramos a partir dessa dimensão, somos como pensamentos vivos. Criamos por meio da nossa consciência, mas não temos necessariamente veículos para elas.

7ª dimensão — Esta é a dimensão da criatividade pura, da luz pura, da tonalidade pura, da geometria sagrada pura e a da expressão pura. É um plano de infinita refinação.

8ª dimensão — Este é o plano da mente grupal, onde entramos em contato com o que temos de mais sublime. Caracteriza-se pela perda do sentido do “eu”. Quando viajamos multidimensionalmente, é aqui que temos os maiores problemas para mantermos a nossa consciência unida, em função de deixarmos de ser “eu” para passarmos a ser “nós”, ou seja, passamos a viver com objetivos de grupo. Assim, poderá parecer-nos como se tivéssemos adormecido ou ficado em branco ou ainda visualizarmos um imenso branco cintilante.

9ª dimensão — Com base nesse esquema que aqui usamos, é o plano da consciência coletiva dos planetas, dos sistemas de estrelas, das galáxias e das demais dimensões. Também aqui é muito difícil manter a consciência do “eu”. Aqui somos tão imensos que tudo é “todos”! Imaginemos que somos a consciência de uma galáxia: nós somos cada forma de vida, cada estrela e planeta e cada mente grupal de cada uma das suas espécies! Caso venhamos a visitar essa dimensão, será muito difícil manter a nossa consciência.

Âmbito da Criação Mais Alta

Pessoa andando em direção a uma porta, que está refletindo luz
3402744 / Pixabay / Canva

10ª dimensão — Esta é a fonte dos Raios, o lugar daqueles a quem chamamos Elohim. É aqui que a Luz se diferencia. É desse nível de consciência que têm origem os planos da Criação, enviados para os níveis do Âmbito da Criação Intermédia, ou seja, da 5ª à 9ª dimensão. Aqui, poderemos ter um sentido do “eu”, embora muito diferente daquele com o qual estamos habituados na Terra.

11ª dimensão — Esta é a dimensão da realização da Luz, quer dizer, o ponto antes da Criação, a de um estado de expectativa delicioso, similar ao instante que precede um espirro ou um orgasmo. É o âmbito do Arcanjo Metraton, dos demais Arcanjos e do Akáshico Superior para esse sistema da Fonte, isto é, os registos akáshicos para os planetas e as galáxias, tal como para a totalidade desse sistema da Fonte.

Nós estamos num dos muitos sistemas da Fonte; portanto o que aqui é descrito por Ariel é apenas um dos muitos sistemas da Fonte; Ariel nos diz que, se formos a outros sistemas estelares, experimentaremos coisas completamente diferentes. Ele nos diz que, enquanto Arcanjo, a sua base é esta 11ª dimensão. Ariel nos diz que vem até nós como mensageiro e salienta que é esse, precisamente, o significado da palavra Arcanjo. Ser mensageiro é uma das suas funções, diz ele, dado que tem muitas outras: a de Elohim, por exemplo, mas essa não pode ser descrita por palavras.

Neste momento, você pode estar surpreso, mas temos mesmo muitos tipos de tarefas e dentro de uma mesma Mônada energética vivemos muitas realidades ao mesmo tempo. Aqui e em infinitas outras organizações estelares.

12ª dimensão — Esta é a dimensão do Ponto Único, na qual a totalidade da consciência reconhece si mesma na unicidade completa com Tudo O Que É.

Não existe qualquer separação. Se sintonizarmos esse décimo segundo nível, saberemos que somos completamente unos com o TODO, com a Força Criadora. Não voltaremos a ser os mesmos porque, desde que tenhamos experimentado a Unicidade, jamais poderemos continuar a sustentar o mesmo tipo de separação.

O ESPÍRITO cria a ilusão de separação apenas até à 7ª dimensão. À medida que a frequência se eleva, as diferenças perdem todo o significado e tudo passa a ser “espírito”. Existe uma banda de frequência definida em todos esses níveis, que atua como um meio unificador, como uma frequência comum, tal como se fosse um canal público de uma rádio.

Porém, além de podermos comunicar por meio dela, também podemos ser por meio dela! Se nivelarmos a nossa consciência com a frequência dessa Banda da Unicidade, experimentaremos a unidade completa com Tudo O Que É. Essa banda também é conhecida como Banda Crística; emana do nível Crístico, emitindo sub-harmônicas para o interior de todos os planos mais densos.

A energia no nível Crístico é a nossa energia; é o nível em que atuamos como Seres Crísticos, acima da separação. Por uma questão de conveniência, costumamos chamar a essa função de Oficina de Cristo.

Você também pode gostar:

E, na história da Terra, ela se manifestou diretamente em forma humana, à parte os níveis do ESPÍRITO. Essas manifestações ficaram conhecidas como Quetzalcoalt; Hiawatha, Lao-Tsé, Krishna, Buda e Jesus.

Todos eles foram projeções diretas da Banda da Unicidade e surgiram em distintos pontos da História para alterar o rumo dos acontecimentos, recordando à humanidade a sua Unicidade. Também usamos o nome de Sananda para descrever a Coletividade Crística.

Então é isso! Dimensões são frequências nas quais experenciamos os nossos aprendizados enquanto Seres de Luz. À medida em que sutilizemos nossos pensamentos, positivando-os, elevamos nossa energia em uma ou em algumas oitavas de luz e, se estivermos atentos aos nossos pensamentos nesses momentos, conhecemos a unicidade e deixamos de ter dúvidas a esse respeito.

Nesses momentos, é como se entrássemos em um elevador que nos levasse diretamente ao nível superior: rápido, direto e eficaz. E, no momento em que a porta se abre, uma imensa onda de Amor nos banha completamente.

Luz em sua vida!

Sobre o autor

Bruna OM

Na busca do autoconhecimento e da cura, encontrei em minha jornada pessoal um caminho de coração para o trabalho e a pesquisa do ser humano.

Nunca me identifiquei com a superfície das coisas, portanto esses portais e essas ferramentas encaminhados do astral me propõem a caminhar sob uma perspectiva que realmente faça sentido diante de uma observadora profunda.

Acreditar em energia nos faz expandir nossos horizontes. Sentir e lidar com esse tipo de abordagem nos torna mais reais sob nossas possibilidades e, finalmente, temos a oportunidade eficaz de humildemente nos transformarmos e continuarmos nossa história!

Quando encaramos toda nossa vida e cada ação e pensamento como um trabalho pessoal de evolução, o fluxo se torna mais harmônico, então você encontra a ferramenta terapêutica essencial para o seu processo e, por fim, você caminha em direção à 5D integra e permanente!

Somos convidados a entrar em comunhão com o trabalho coletivo, tratando o nosso pessoal para reverberar na natureza, curando, assim, todos os seres.

Em relação às práticas integrativas, medicina familiar, saúde preventiva, body mind, permacultura e agrofloresta, a técnica que precisa vem com um chamado, vem a cada tempo para as questões com as quais é preciso lidar naquele momento. Você só precisa se abrir.

É com muita gratidão que compartilho neste portal meus insights, com o âmbito de gerar um fluxo de informações holísticas que façam um link com o que vivemos, uma ponte com outros irmãos queridos que também partilham. A energia é muito boa com essa troca.

Fico à disposição de qualquer pessoa que chegar até mim em busca de atendimentos ou para cursos pessoais e coletivos. Sou pesquisadora, ativista verde e quântica, terapeuta corporal, escritora e artista independente manifestando a essência em suas infinitas possibilidades.

Quando lidamos com energia, somos um livro aberto, então não tenho nada a esconder...

Email: conexaomiragaia@gmail.com
Páginas: Casinha na Árvore III
l União Pangeia
Facebook: bruna.sol.7
Instagram: @entrebm