Astrologia

Ano novo astrológico 2019 – Regente do ano: Marte


“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 18:18, 19)

A bíblia nos mostra que a frequência do céu responde à frequência do planeta Terra. Então esse ano de 2019 será regido pela frequência de Marte, o que isso tudo quer dizer?

O nosso Mapa Astrológico é a foto do céu no nosso instante de nascimento, nossa selfie de quando viemos para essa nova jornada nessa vida.

O mapa divide a nossa vida em doze departamentos, e nesse ano existem departamentos que estão em evidência.

Desenho de uma carta natal.

Vou fazer uma analogia:

Quando frequentamos a escola, antes do primeiro dia de aula, nos preparamos, certo? Fazemos a matrícula, compramos o material, vemos quem serão nossos professores, quais serão as matérias que estudaremos…

Assim é o Ano Novo Astrológico. Olhamos os astros e o Macrocosmo no céu e trazemos para o nosso mapa o Microcosmo.

Esse ano será um ano de Marte, o que isso quer dizer?

Agora precisamos de informações sobre esse professor. Marte rege os começos, a nossa coragem e a nossa agressividade. Então será o ano de trabalhar as áreas do nosso mapa onde está o departamento de Áries, pois esse signo é regente do departamento.

Como se Áries fosse o professor de educação física e Marte fosse a forma como serão ministradas as aulas. Então se, por exemplo, temos Marte no departamento rotina (casa 6), será um ano para olhar nosso dia a dia, fazer exercícios físicos, de ação, de prestar atenção na nossa ira e, dependendo de quem dê aula nesse departamento, saberei qual lição preciso apreender nesse ano de 2019.

Estudar astrologia é entender a dinâmica de tudo que nos acontece, qual aprendizado estamos aptos a olhar e quais ainda precisamos de novas provas ou mais estudo.

Os planetas mais lentos (que permanecem mais tempo em casas) nos trazem o aprendizado daquele ano. Júpiter, o professor que nos expande, nos faz crescer, está nesse momento em sagitário. Então olharemos nosso mapa novamente para ver em qual departamento está sagitário. Se estiver, por exemplo, na casa 7 (casamento ou sociedade), existe um ponto de expansão desse departamento. Aproveitar essa energia é se conectar com as bênçãos do céu.

Silhueta de mulher com os braços estendidos para o céu.

Photo by William Farlow on Unsplash

Saturno está em capricórnio, junto com Plutão, isso quer dizer que é um ano de planejar.

Por exemplo, na casa 8 (dinheiro do outro, sexo e o que devo deixar partir/transformação) está sendo feita a auditoria desses temas. Então vamos arrumar a casa! Como estou lidando com o sexo na minha vida? Ou, como eu me comporto com o dinheiro que não é meu? O que devo deixar partir, pois já apreendi e ainda estou segurando? São ótimas perguntas que a vida está me fazendo e quanto antes eu olhar para isso, menos sofrimento terei.

Plutão (regente de escorpião) me diz o que eu estava guardando e que virá à tona como um vulcão em erupção. O que eu preciso colocar em uma nova ordem?

Urano está entrando nesse momento em touro, então onde está touro no meu mapa? Em qual departamento? Se estiver na casa 11, por exemplo, quais são meus novos projetos? Quais são os amigos que devo deixar partir, pois já trouxeram todo aprendizado que eu precisava?

E Netuno em peixes, qual é o meu aprendizado filosófico?

Onde estou confusa e perdida? Onde preciso me conectar a Algo Maior?

Com esse ano de escola que começa, temos muitas expectativas sobre como serão as coisas. Olhar para a realidade e ter responsabilidade com as nossas escolhas, seja estudando ou analisando o nosso mapa astrológico, com toda certeza nos fará ter mais sucesso nesse novo ano que começa em 20/03/2019.


Texto escrito por Paola Mingardo

Sobre o autor

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz: esse nome nasceu em uma constelação familiar, ele é um lugar onde temos insights, ideias, luz e nos conectamos com ALGO MAIOR. Nasceu do desejo de retribuir ao Universo o muito que recebi quando assumi minha missão de terapeuta. É um local onde as pessoas se desenvolvem através de mim, Paola Mingardo com o atendimento presencial em astrologia, PNL, constelação familiar e coaching, além de outros profissionais que estão comigo nesta caminhada.

Hoje temos

Renata Nunes Alonso – psicopedagogia sistêmica/coaching infantojuvenil, terapeuta de Barra de Access.

Ronan Salvador – facilitador em constelação familiar, master practitioner em PNL e terapeuta de Barra de Access.

Eliane Queiroz Ferreira – facilitadora de consciência, master reiki, facilitadora e operadora de mesa quântica estelar, facilitadora em cura arco-íris, terapeuta quântica.

Camila Lara dos Santos - Personal Trainer com especialização em movimento organizado e estruturado. Graduada em Educação Física pela FMU. Certificada no método Gi3 - Ginástica Inteligente, Integrada e Interativa. Terapeuta de Rebirthing (Renascimento) pela escola Humaniversidade.

Neda Asnath Del Valhe Santos - Cursando Formação Psicanalítica com previsão de término em maio de 2022. Formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie no ano de 2010. Domínio do idioma inglês. Experiência de 8 anos em atendimento clínico em psicoterapia para clientes particulares e ONGs. Experiência em projetos sociais na iniciativa pública; Mais de sete anos atuando como psicóloga clínica individual e familiar; Trabalho voluntário (apresentação teatral e musical) em casas de repouso, abrigos, casa de passagem, ONGs e Centro de Temporário de Acolhimento (moradores em situação de rua).

Elaine M. da Silva - Amante do corpo humano, Graduada em Educação Física pela Unisa, Certificada internacionalmente pelo Mentoring Coaching e Advice Humanizado ISOR Practitioner em PNL pela Centia Quantum com visão quântica e sistêmica. Com especialidade em proteção, cura e limpeza energética pela escola Humaniversidade Holística e Cordões energéticos com Vanderlei Oliveira.

Vitor Lazine - Trabalho com a abordagem da Gestalt-Terapia e meu trabalho na clínica é facilitar o autoconhecimento do cliente, assim como também, possibilitar a melhora de transtornos emocionais e outras dificuldades referentes ao comportamento humano. A Gestalt-Terapia possui uma visão mais integrada de ser humano e mundo. Nessa abordagem, como atuação profissional, as sensações, os sentimentos e as emoções são valorizadas sem nenhum tipo de separação. Portanto, o foco do meu trabalho é na saúde e no seu crescimento, o que levará inevitavelmente a melhora de todas as suas relações consigo e com o outro. Formações e cursos: - Formação em Gestalt-Terapia
 - Formação em Terapia sexual, Formação e capacitação em avaliação psicológica, Formação em Gestão com pessoas, Formação em Ludoterapia, Curso em Hipnose Clínica

Email: [email protected]
Facebook: pontodeluzterapia
Instagram: @pontodeluzterapia