Astrologia

Ano novo astrológico 2019 – Regente do ano: Marte

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 18:18, 19)

A bíblia nos mostra que a frequência do céu responde à frequência do planeta Terra. Então esse ano de 2019 será regido pela frequência de Marte, o que isso tudo quer dizer?

O nosso Mapa Astrológico é a foto do céu no nosso instante de nascimento, nossa selfie de quando viemos para essa nova jornada nessa vida.

O mapa divide a nossa vida em doze departamentos, e nesse ano existem departamentos que estão em evidência.

Desenho de uma carta natal.

Vou fazer uma analogia:

Quando frequentamos a escola, antes do primeiro dia de aula, nos preparamos, certo? Fazemos a matrícula, compramos o material, vemos quem serão nossos professores, quais serão as matérias que estudaremos…

Assim é o Ano Novo Astrológico. Olhamos os astros e o Macrocosmo no céu e trazemos para o nosso mapa o Microcosmo.

Esse ano será um ano de Marte, o que isso quer dizer?

Agora precisamos de informações sobre esse professor. Marte rege os começos, a nossa coragem e a nossa agressividade. Então será o ano de trabalhar as áreas do nosso mapa onde está o departamento de Áries, pois esse signo é regente do departamento.

Como se Áries fosse o professor de educação física e Marte fosse a forma como serão ministradas as aulas. Então se, por exemplo, temos Marte no departamento rotina (casa 6), será um ano para olhar nosso dia a dia, fazer exercícios físicos, de ação, de prestar atenção na nossa ira e, dependendo de quem dê aula nesse departamento, saberei qual lição preciso apreender nesse ano de 2019.

Estudar astrologia é entender a dinâmica de tudo que nos acontece, qual aprendizado estamos aptos a olhar e quais ainda precisamos de novas provas ou mais estudo.

Os planetas mais lentos (que permanecem mais tempo em casas) nos trazem o aprendizado daquele ano. Júpiter, o professor que nos expande, nos faz crescer, está nesse momento em sagitário. Então olharemos nosso mapa novamente para ver em qual departamento está sagitário. Se estiver, por exemplo, na casa 7 (casamento ou sociedade), existe um ponto de expansão desse departamento. Aproveitar essa energia é se conectar com as bênçãos do céu.

Silhueta de mulher com os braços estendidos para o céu.

Photo by William Farlow on Unsplash

Saturno está em capricórnio, junto com Plutão, isso quer dizer que é um ano de planejar.

Por exemplo, na casa 8 (dinheiro do outro, sexo e o que devo deixar partir/transformação) está sendo feita a auditoria desses temas. Então vamos arrumar a casa! Como estou lidando com o sexo na minha vida? Ou, como eu me comporto com o dinheiro que não é meu? O que devo deixar partir, pois já apreendi e ainda estou segurando? São ótimas perguntas que a vida está me fazendo e quanto antes eu olhar para isso, menos sofrimento terei.

Plutão (regente de escorpião) me diz o que eu estava guardando e que virá à tona como um vulcão em erupção. O que eu preciso colocar em uma nova ordem?

Urano está entrando nesse momento em touro, então onde está touro no meu mapa? Em qual departamento? Se estiver na casa 11, por exemplo, quais são meus novos projetos? Quais são os amigos que devo deixar partir, pois já trouxeram todo aprendizado que eu precisava?

E Netuno em peixes, qual é o meu aprendizado filosófico?

Onde estou confusa e perdida? Onde preciso me conectar a Algo Maior?

Com esse ano de escola que começa, temos muitas expectativas sobre como serão as coisas. Olhar para a realidade e ter responsabilidade com as nossas escolhas, seja estudando ou analisando o nosso mapa astrológico, com toda certeza nos fará ter mais sucesso nesse novo ano que começa em 20/03/2019.


Texto escrito por Paola Mingardo

Sobre o autor

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz Terapias Sistemicas Ltda

Ponto de Luz: esse nome nasceu em uma constelação familiar, ele é um lugar onde temos insights, ideias, luz e nos conectamos com ALGO MAIOR. Nasceu do desejo de retribuir ao Universo o muito que recebi quando assumi minha missão de terapeuta. É um local onde as pessoas se desenvolvem através de mim, Paola Mingardo com o atendimento presencial em astrologia, PNL, constelação familiar e coaching, além de outros profissionais que estão comigo nesta caminhada.

Hoje temos:

Dayana Costa

Massoterapeuta e terapeuta holística. Reikiana mestre na técnica Usui Tibetano e Reiki Karuna.

Trabalho com técnicas de massagens terapêuticas:
- Massagem reikiana com aplicação de cristais
- Ayuverdica-yoga massagem
- Drenagem linfática foco terapêutico
- Shiatsu-terapia
- Reflexo-terapia
-Massagem crânio-facial
-Reiki terapia com meditação, aromaterapia, cronograma, meditação e mantras.

Ministro cursos e workshops de terapias manuais e reiki usui tibetano níveis 1, 2 e 3 vivência reikiana

Wilton Cruz

Wilton Cruz, criador do método terapêutico Terapia de Valor e do Sistema de transformação de vida, através dos 7 chacras com cristais. Sou terapeuta, naturopata e numerólogo. Realizo atendimento individual utilizando várias ferramentas e técnicas, de acordo com a necessidade. Recorrente utilizo radiestesia, cristaloterapia e barras de access.Venha se cuidar e despertar o melhor que existe em você.Terapeuta Naturopata, especialista em Cristaloterapia, Numeroterapia e atende com outras ferramentas também.

Whatsapp: 11 987387549
E-mail: wiltonterapiasholisticas@gmail.com
Facebook e Instagram: @wiltonterapiasholisticas
Canal no YouTube: Terapia Dexcomplicada
Curso de Cristais e Jornada de Autoconhecimento (on-line) iniciando em Julho de 2020.
Oficinas de Japamala (on-line) com datas agendadas.

ADRILENE EUFRÁSIO

Terapeuta naturopata

Todas as técnicas que utilizo permitem olhar o ser de uma forma integral e individualizada, em que o tratamento é personalizado. Adrilene Eufrásio – Terapeuta floral no Hospital das Clínicas (FMUSP); cursa especialização em naturopatia e medicina chinesa; atua com práticas integrativas (reiki, cromoterapia, aromaterapia e floral de Bach).

Todas as técnicas que utilizo permitem olhar o ser de uma forma integral e individualizada, em que o tratamento é personalizado.

SIBELE JARA

Sibele Jara – Sobre a taróloga Sibele Jara. Profunda estudiosa de uma doutrina espiritualista que não se prende a nenhuma religião, mas acima de tudo ao autoconhecimento, a nossa taróloga Sibele iniciou sua atividade com o tarô cigano aos 14 anos de idade e se aperfeiçoou em outros oráculos, como o Mitológico e o Tarô de Marselha, por meio de cursos certificados na área e com mestres de muita sabedoria. Atualmente foca seus esforços em desenvolver a cada dia mais seus dons por meio do estudo contínuo de novos oráculos, tudo com muito amor e dedicação ao ser humano.
Leitura de Tarô

SILVIA JARA

Terapeuta de thetahealing

Consteladora

Prazer, sou a Silvia. A vida vai levando a gente por caminhos estranhos, que quando estamos passando não entendemos muito bem, mas um dia as coisas se mostram. Sempre gostei de lidar com pessoas, falar sobre sentimentos e compreender a causa das dores humanas. Me formei em publicidade, depois trabalhei anos com pesquisa de mercado, de onde veio um maior conhecimento sobre o comportamento humano. Depois veio o caminho do autoconhecimento e da consciência, que me levou a conhecer diversas técnicas e terapias. Hoje estou aqui, no Ponto de Luz, como terapeuta, atendendo como facilitadora de constelações sistêmicas em grupo e individual (presencial e online), thetahealing (presencial e online) e reiki. Tudo que vivi valeu a pena e tudo que venho aprendendo me trouxe até aqui. Para onde vou? Quem sabe? Somos seres em construção eterna!

Email: pontodeluzterapia@gmail.com
Facebook: pontodeluzterapia
Instagram: @pontodeluzterapia