Astrologia

Características do signo de Gêmeos

Céu estrelado com o símbolo do signo de Gêmeos
Alxey Penferov / Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Eles são bem-humorados, vivem a vida de forma leve e são um pouquinho esquecidos… É claro que estamos falando dos geminianos, né? Nascidos entre 21 de maio e 20 de junho, esses nativos são regidos pelo elemento Ar e pelo planeta Mercúrio. Mas você sabe quais são as características daqueles que nascem tendo Gêmeos como signo solar?

Preparamos um artigo com as principais características dos nativos de Gêmeos. Confira!

Sol em Gêmeos

Mulher sorrindo em um gramado
Vlada Karpovich / Pexels

Você já leu o seu Mapa Astral ou o de alguém? Se sim, sabe que cada astro e planeta influenciam diferentes características da nossa personalidade. O Sol, por exemplo, é o responsável por definir os contornos gerais de quem somos, ou seja, a nossa essência. Então o signo no qual o Sol estava transitando no momento do seu nascimento, isto é, o signo solar, é aquele que vai influenciar os seus traços mais fundamentais. Se você tem Gêmeos como signo solar, esse signo é aquele que vai definir os principais traços da sua personalidade.

Símbolos de Gêmeos

Geralmente o signo de Gêmeos é representado pelo número romano equivalente ao número 2 – “II”, símbolo que remete à duplicidade e à dualidade. O significado por trás desse símbolo, porém, é mais profundo. Astrologicamente, o signo de Gêmeos é representado pelos gêmeos Castor e Pólux, personagens presentes nas mitologias grega e romana. Segundo a lenda, Júpiter/Zeus (mitologias romana e grega, respectivamente) deu aos gêmeos um lugar eterno no céu mitológico.

Signo de Gêmeos no amor

Homem e mulher conversando na cozinha
Jack Sparrow / Pexels

Qualquer pessoa que deseje se relacionar amorosamente com o nativo de Gêmeos deve estar preparada para imprevisibilidade e mudanças no comportamento do seu amado, porque ele pode ser extremamente romântico e carinhoso num momento, mas distante e solitário em outro. Além disso, são pessoas pouco grudentas, que prezam sua liberdade e gostam de que seus parceiros os acompanhem em seus voos, em vez de tentar prendê-los numa gaiola. Rapidez no desenvolvimento e no desaparecimento de sentimentos é outra característica dos geminianos, que podem se apaixonar perdidamente da noite para o dia, mas se desiludir com igual rapidez.

Personalidade de Gêmeos

Geminianos são muito bem-humorados e não gostam apenas de rir, mas também de fazer o outro rir. Além disso, são bastante desligados e esquecidos, pois vivem com a cabeça sempre no mundo da Lua. Os nativos de Gêmeos são bastante tagarelas e inteligentes, então frequentemente impressionam com a quantidade de conhecimento que demonstram. São, portanto, intelectuais e muito ligados à arte, seja de que tipo for. São, acima de tudo, curiosos e ávidos por explorar novidades de todos os tipos.

Características do signo de Gêmeos

Mulher sentada em um gramado e sorrindo
Gabriela Cheloni / Pexels

Geminianos são bons companheiros para todos os tipos de programa, porque se empolgam facilmente e adoram estar na companhia das pessoas que amam. Apesar de adorarem estar junto, eles não gostam de se sentir controlados, então odeiam quando precisam lidar com cobranças e perguntas a respeito de aonde foram, com quem estavam etc. Se você mexer nas coisas deles com a intenção de descobrir algo sem que tenham autorizado, eles provavelmente vão perder a paciência com você. Leveza é o que conduz a personalidade dos nativos de Gêmeos, então eles gostam de que todas as suas relações sejam extremamente harmônicas, equilibradas e leves.

Gêmeos e os outros signos

Áries: os arianos são fortes e aventureiros, e os geminianos, curiosos e dispostos a topar qualquer parada. Podem acabar formando um casal interessante e sólido.

Touro: taurinos desejam relacionamentos estáveis e são bastante ciumentos e controladores, o que contrasta com a maneira desapegada e leve como os geminianos vivem.

Gêmeos: é um casal que se anima e se excita com a inteligência, então tem longas e deliciosas conversas, jamais se entediando ou se cansando da presença um do outro.

Câncer: geminianos são desapegados e livres, enquanto cancerianos são sensíveis, carinhosos e grudentos, o que pode causar conflitos de interesses no casal.

Leão: tanto geminianos quanto leoninos são ávidos por novidades e por desbravar o mundo e todas as situações possíveis, então formam um grande e corajoso casal.

Virgem: os virginianos são muito metódicos e organizados, o que contrasta com a maneira desapegada e caótica com a qual os geminianos agem, o que pode ser problemático.

Libra: os librianos são charmosos e um pouquinho misteriosos, o que aguça a curiosidade dos geminianos, que adoram explorar novidades.

Escorpião: os geminianos ficarão fascinados pela energia sexual dos escorpianos, que permanecerão sempre encantados com a inteligência e a astúcia dos nativos de Gêmeos.

Sagitário: geminianos adoram imaginar viagens, aventuras e novas situações em suas vidas; sagitarianos são realizadores e arregaçam as mangas, então os dois podem somar forças.

Capricórnio: os geminianos são conhecidos por terem pressa de viver e de sentir tudo, enquanto os capricornianos precisam dar tempo ao tempo e experimentar tudo com calma e cautela.

Aquário: é uma combinação quase perfeita, já que geminianos e aquarianos amam se instigar intelectualmente e adoram liberdade e independência, então podem se ver um no outro.

Peixes: tanto geminianos quanto piscianos são bons ouvintes e fazem de tudo para animar o outro, mas, como ambos são inseguros e meio fora da realidade, pode ser um problema.

Inferno astral de Gêmeos

O inferno astral de uma pessoa começa 30 dias antes do dia de seu aniversário e é, basicamente, um momento em que a pessoa precisa lidar com situações que exigem o oposto do que sua personalidade considera confortável. O inferno astral de Gêmeos acontece no signo de Touro, então vai apresentar situações em que o geminiano precisará refletir bastante para tomar decisões que afetarão profundamente sua vida, seu futuro e seus caminhos. Por eles serem tão intuitivos e avessos a planejamentos, esse momento lhes exigirá bastante. Além disso, é uma fase em que os sorridentes e expansivos geminianos ficam mais introvertidos e voltados para si mesmos.

Decanatos de Gêmeos

Homem caminhando na rua
Mental Health Ameri / Pexels

1º decanato (de 21/05 a 30/05): são os geminianos mais inconstantes e com humor mais instável. São bastante ágeis no raciocínio e muito criativos, mas precisam se disciplinar a todo momento.

2º decanato (de 31/05 a 09/06): são os nativos de Gêmeos mais indecisos, mas são pessoas justas e que buscam encontrar equilíbrio acima de tudo, especialmente em suas rotinas. São, acima de tudo, românticos e bastante carinhosos.

3º decanato (de 10/06 a 20/06): representam o tipo de geminiano mais animado e mais comunicativo. São muito pouco individualistas e estão sempre preocupados com o bem coletivo.

Essas são as principais características dos nativos de Gêmeos. Mas, como explicado na introdução, cada astro ou planeta exerce sobre nós uma influência diferente. Por isso, é bastante importante fazer o seu Mapa Astral completo, para entender como todos esses astros interagem entre si e exercem influência sobre quem você é.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br