Astrologia

Características do signo de Câncer

Céu estrelado com símbolo do signo de cêncer
AlxeyPnferov / Canva / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Sensíveis, presentes e com o coração enorme. Assim é uma boa maneira de descrever os cancerianos, nascidos entre 21 de junho e 22 de julho e regidos pelo elemento Água e pelos planetas Vênus e Júpiter, mas você sabe o que o seu signo solar diz sobre você e como afeta a sua personalidade? Sabe quais são as características dos nativos de Câncer e como, por exemplo, eles lidam com o amor?

Tire essas e outras dúvidas neste artigo sobre as principais características dos nativos de Câncer que preparamos.

Segundo a astrologia, cada astro e cada planeta exercem sobre nós uma influência diferente. O Sol, por exemplo, é o responsável por ditar as principais características da nossa personalidade, então ele é quem define a nossa essência, ou seja, os traços mais fundamentais de quem somos. Se, no momento do seu nascimento, o Sol estava transitando pela constelação de Câncer, esse signo é quem influenciará, com seus traços, a sua personalidade.

Símbolos de Câncer

Há dois principais símbolos que remetem ao signo de Câncer. O principal, mais conhecido, é o caranguejo, que representa a tendência desses nativos de usar suas “garras” para se agarrar a coisas, pessoas, lugares e situações que sejam muito agradáveis e que lhes façam muito bem. Além disso, a comparação se estende porque, apesar da carapaça dura, os caranguejos escondem dentro de si um interior frágil e delicado. O outro símbolo que remete a esse signo é um par de seios maternos, que reflete o desejo de nutrir, proteger e acolher que caracteriza os cancerianos.

Caranguejo andando na praia
rompalli harish / Pexels

Signo de Câncer no amor

Entrega é a palavra que melhor define a maneira como os cancerianos se portam no amor. São pessoas que podem até mesmo acabar se anulando em suas relações, tamanha a vontade que têm de agradar a pessoa que amam. Além disso, são pessoas com instintos maternais bastante fortes, então podem acabar confundindo o papel de companheiro/parceiro com o papel de alguém responsável pelo bem-estar e pelos cuidados mais básicos da pessoa amada. Por fim, são pessoas muito conduzidas pelas emoções e pouco conduzidas pela razão, então podem acabar não refletindo sobre o bom andamento do relacionamento, quando estiverem muito apaixonadas.

Personalidade de Câncer

A principal característica pela qual os cancerianos são conhecidos é sua extrema sensibilidade, então eles choram por qualquer motivo, se ofendem facilmente e se magoam por muito pouco. São pessoas com humor instável, então podem mudar da felicidade para a tristeza ou do amor ao ódio num piscar de olhos. Mas uma coisa nunca muda na personalidade do canceriano: é uma pessoa muito fofa, carinhosa e preocupada com o bem-estar das pessoas que ama. Ter um canceriano por perto é ter a certeza de que há uma pessoa que estará disposta, sempre que possível, a acolher, a cuidar e a amar.

Características de Câncer

Como se preocupam muito com o outro, os cancerianos ficam muito tristes quando sentem que as pessoas que amam não se preocupam com eles, então sentem essa grande necessidade de reciprocidade. Suas inseguranças são muito grandes e eles se sentem rejeitados por nada, então exigem bastante cuidado de seus amigos, familiares e parceiros amorosos. Os nativos de Câncer são, acima de tudo, pessoas leais, fiéis e sempre dispostas a bater de frente com quem quer que seja para ajudar as pessoas que fazem parte de sua vida. Por fim, os cancerianos têm um coração do tamanho do mundo e, apesar de se magoarem facilmente, estão sempre dispostos a perdoar e a seguir em frente após terem sido machucados.

Câncer e os outros signos

Áries: os cancerianos idealizam muito suas relações amorosas e pensam demasiadamente no futuro, enquanto os arianos vivem mais no presente e no agora.

Dedos de duas pessoas unidas
Snapwire / Pexels

Touro: é uma bela combinação, já que tanto cancerianos quanto taurinos prezam bastante a fidelidade, a família e o aprofundamento de suas relações amorosas.

Gêmeos: tanto geminianos quanto cancerianos gostam de estar no controle e de conduzir a relação, o que vai exigir constantes conversas, negociações e rearranjos para evitar conflitos.

Câncer: como será um relacionamento em que duas pessoas muito sensíveis estarão envolvidas, pode ser que as coisas funcionem perfeitamente ou que acabem se magoando.

Leão: apesar de leoninos e cancerianos terem bastante chance de combinar e de se considerarem pessoas fascinantes, a verdade é que um nunca se acostumará com o modo como o outro toma decisões.

Virgem: o virginiano, tão pouco focado no amor, pode encontrar no canceriano um lar confortável, enquanto o canceriano encontrará no nativo de Virgem alguém organizado e centrado, o que é ótimo para ele.

Libra: é um relacionamento bastante harmônico, já que combina a delicadeza e a sedução dos librianos com a inventividade e a sensibilidade dos cancerianos.

Escorpião: os cancerianos mantêm uma postura mais passiva, enquanto os escorpianos são mais controladores, o que pode criar um relacionamento pouco saudável entre os dois.

Sagitário: como gostam de descobrir e explorar novos caminhos, os cancerianos encontrarão boa companhia para suas aventuras ao lado dos sagitarianos.

Capricórnio: enquanto capricornianos buscam sucesso e recompensa pelo trabalho duro, os cancerianos só querem leveza e felicidade, o que pode torná-los incompatíveis.

Aquário: os aquarianos, progressistas que são, estão sempre olhando para o futuro, enquanto os cancerianos são mais apegados ao passado, o que pode ser incômodo.

Peixes: a relação entre cancerianos e piscianos provavelmente será muito exagerada, muito sentimental e muito dramática, sem ninguém com os pés no chão.

Inferno astral de Câncer

O período do inferno astral ocorre sempre 30 dias antes do aniversário de uma pessoa e representa um momento em que ela é obrigada a fazer normalmente o oposto do que sua personalidade exige, o que pode ser muito incômodo. O inferno astral dos cancerianos acontece no signo de Gêmeos e, portanto, apresenta um momento em que os nativos de Câncer precisam ser flexíveis e lidar com situações inesperadas, o contrário do que os nativos de Câncer, tão controladores e comedidos, gostam.

Decanatos de Câncer

Mulher sorrindo usando chapéu
Elina Sazonova / Pexels

1º decanato (de 21/6 a 30/6): são os cancerianos mais imprevisíveis e, portanto, os mais instáveis. Além disso, costumam ser simpáticos, gostam de estar em casa e são gentis sempre que possível.

2º decanato (de 1º/7 a 10/7): representam um tipo de canceriano particularmente intenso e passional a respeito de tudo. Estão sempre com as emoções à flor da pele, são persistentes e insistentes e nunca se esquecem de nada.

3º decanato (de 11/7 a 21/7): tipo de canceriano mais sensível e emotivo, além de frequentemente mais ligado à espiritualidade. São, acima de tudo, um modelo de pessoa generosa, carinhosa e com imaginação soltíssima.

Agora você conhece cada um dos detalhes da personalidade dos nativos de Câncer; mas, como explicado na introdução, cada astro e cada planeta nos influenciam de maneira diferente, então é essencial que você faça um mapa astral e entenda como esses astros interagem entre si no seu mapa e de que maneira influenciam você.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br