Nutrição

Maçã emagrece?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Você sabia que um dos benefícios de quem consome maçã é a perda de peso? Pois é. Um estudo realizado recentemente por cientistas comprovou que a casca da maçã possui ácido ursólico, que ajuda a aumentar a quantidade de gasto de calorias, ajuda na perda de peso e ainda na diminuição dos níveis de gordura intramuscular.

Além disso, a maçã possui outros benefícios. A fruta ainda ajuda no combate de algumas doenças, como por exemplo a diabetes, contribui para que os nutrientes sejam melhor aproveitados e promove uma melhoria da digestão.

Isso acontece, porque a fruta é um alimento extremamente rico em água, antioxidantes e vitaminas. Conheça aqui alguns dos benefícios que a maçã é capaz de proporcionar a nossa saúde.

Protege os ossos

Outro benefício que a maçã promove é a proteção dos ossos. Isso acontece porque ela possui a florizina, um tipo de flavanoide. Esta substância somente é encontrado neste alimento, e por isso, ela é capaz de fortalecer os ossos, de combater a osteoporose em mulheres que estejam na menopausa, além de aumentar a densidade dos ossos.

Previne o Alzheimer

A maçã possui em sua composição é a quercetina, que ajuda a proteger as células do nosso cérebro contra os danos que os radicais livres podem causar, que pode causar a doença.

Controle do colesterol

A pectina, presente nas maçãs, ajuda a abaixar o chamado mau colesterol.


  • Escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]