Saúde Integral

Entrego, Confio, Aceito e Agradeço!

Denise Belfort
Escrito por Denise Belfort

Lembro que, uma vez, folheando um exemplar da revista “Bons Fluidos”, me deparei com um texto com o título “Entrego, Confio, Aceito e Agradeço” e a foto do professor Hermógenes (grande escritor e divulgador da Hatha Yoga no Brasil).

Não me lembro exatamente dos fatos ali relatados, mas lembro de uma breve história que ele contou dizendo que, quando era pequeno, estava se afogando no mar e o salva-vidas, ao tentar salvá-lo, disse: “Vou te salvar, mas não tente me ajudar, senão nós dois morreremos. Entregue-se e relaxe que vamos sair daqui.”

Ao final dessa situação, quando já estava em terra firme, Hermógenes refletiu sobre essa conversa que teve com o salva-vidas e chegou a essas quatro palavrinhas: Entrego, Confio, Aceito e Agradeço.

Desde o dia em que li essa reportagem, nunca mais me esqueci dessas palavras. Em muitos momentos de tensão ou preocupação, me remeto a elas e me acalmo. Não adianta resistirmos ao fluxo natural da vida.

Como um rio, ela vai correndo sem parada, nos mostrando a cada dia um novo desafio, uma nova lição ou uma nova recompensa.

Duas mulheres jovens em posição de meditação e com as mãos em forma de namastê.

Você também pode gostar:

Todo mundo está vivendo o que pode e deve experimentar. Cada um dentro de seu nível de evolução e desenvolvimento.

Resistir sempre vai doer mais, então, devemos simplesmente entregar e confiar, porque tudo tem uma causa, uma explicação e uma lição a ser aprendida.

Se resistirmos e tentarmos controlar, em algum momento, essa lição terá que ser ensinada novamente e vamos nos deparar com essa questão mais uma vez.

Foto de uma mulher respirando com o corpo imerso no mar.

E, realmente, se você refletir um pouco, relembre alguma dificuldade que teve em sua vida e pense como isso foi resolvido.

Que atitude tomou? Resistiu ou confiou?

E agora, olhando de fora, o que valeu mais a pena ter tido como atitude?

O entregar e o confiar nos tiram toda e qualquer tensão que algum problema nos gera. E mais ainda a aceitação, que nos oferece paz, calmaria e entendimento, gerando até uma vontade de agradecer. E chegar nesse ponto realmente é recompensador e vale muito a pena.

Sobre o autor

Denise Belfort

Denise Belfort

- Fisioterapeuta Naturopata
- Astróloga
- Especialista em Terapia Floral, atuando com Florais de Bach e Saint Germain.
- Atende em consultório com astrologia, massagem terapêutica, drenagem linfática terapêutica, Reiki e terapia floral.
- Faz também atendimentos via Skype para as técnicas de astrologia e terapia floral.

Contatos:
Celular: (11) 95880-0918
Email: [email protected]