Conversamos com Ananda Schmitz, que é instrutora de Yoga no Rio Grande do Sul. Ela nos conta como a prática do Yoga pode trazer benefícios tanto físicos como mentais. Confira a entrevista:
Eu sem Fronteiras: Ananda, me fale um pouco de você, onde nasceu, cresceu e mora:
Ananda Schmitz: bem, eu moro atualmente em São Leopoldo, faz 6 anos. Morei grande parte da minha vida em Capão da Canoa, mas enquanto estava lá nunca pensei que hoje estaria neste caminho. Atualmente sou instrutora de Yoga, não atuo em outra área. Para mim, é um momento muito especial, pois trabalhar com aquilo que faz parte do teu pensar e do teu respirar é uma honra. Vivo isso com a certeza que estou cumprindo meu dharma.
Eu sem Fronteiras: Como descobriu o Yoga?
Ananda Schmitz: descobri o Yoga há uns 4 anos mais ou
Eu sem Fronteiras: Após um curso de formação, você também passou a dar aulas em um espaço. Como tem sido esta experiência?
Ananda Schmitz: minha intenção maior ao passar uma aula é que os alunos entendam que a pratica de Yoga não se passa apenas na sala de aula, mas sim com uma postura diante da vida, mais consciente e desapegada. Isso é o que a maioria das pessoas que praticam (ou não) deveriam entender.
Eu sem Fronteiras: O que mudou na sua vida após o Yoga?
Ananda Schmitz: quando alguém me pergunta a respeito dos
Eu sem Fronteiras: O que as pessoas que praticam Yoga relatam a você?
Ananda Schmitz: hoje em dia está muito “na moda” fazer Yoga, mas acho bem legal quando coisas positivas começam a se propagar. Assim como se alimentar bem também é algo bem incentivado nos últimos tempos. O Yoga se encaixa para todos os perfis de pessoas, independente de religião, condições financeiras ou posição social. Quem pratica essa infalível ciência só agrega, se tornando mãe melhor, filha melhor, dona de casa melhor, cristã melhor, ou hare krshna.
Eu sem Fronteiras: Como o Yoga pode ajudar as pessoas que tem uma rotina estressante?
Ananda Schmitz: hoje, mais do que nunca, precisamos mudar nossos
Entrevista realizada por Angelica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.